VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

OS MISTÉRIOS DOS ESPELHOS

"Espelhos. Eles existem desde remotas épocas e são talvez os objetos mais preferidos pelas mulheres.
Eles servem, não somente para auxílio à estética, mas também são utilizados como itens de segurança em veículos e sistemas de alarme. Mas os espelhos teriam somente funções físicas e materiais?

Segundo inúmeros relatos de pessoas pelo mundo e também de místicos, existem muitos mistérios no interior dos espelhos, podendo inclusive servirem de portais para outros mundos. Portanto, cuidado ao olhar para um espelho, principalmente à noite e em lugares solitários. Você nunca poderá saber o que irá ver, ou o que poderá acontecer!"
Desde antigas épocas, os Espelhos são alvo de preocupação para pessoas de diversas culturas e religiões, devido ao fato de se acreditar que estes tão comuns objetos de decoração e utilidade existentes em residências e estabelecimentos comerciais, são na realidade uma espécie de "Portal" que ligaria nosso mundo ao além, ou então à outra dimensão, e também devido à sua utilização em magias e feitiçarias diversas.

Até em estórias infantis, como no clássico "Branca de Neve", existe o famoso espelho que conversa com a malvada rainha, sendo questionado por ela: "Espelho, Espelho meu, existe no mundo alguém mais bela do que eu?"
Sendo que o espelho sempre lhe dá a resposta esperada.

Seja por superstição antiga, ou através da ficção gerada por obras literárias, desenhos animados ou filmes, os espelhos sempre são tratados por muitas pessoas como algo misterioso.
Mas existe na realidade algo de anormal com os espelhos, ou seria apenas fruto da imaginação popular, provocado por lendas espalhadas através do tempo?

A seguir serão apresentados fatos e teorias a respeito dos espelhos, o que talvez permita que se consiga chegar à uma conclusão final sobre esses interessantes e indispensáveis objetos, os quais são instalados nos locais mais íntimos de lares, hotéis, motéis e até em estabelecimentos comerciais.

O Caso "Nancy Fieldman":

Nancy Fieldman era uma moça bonita e inteligente, de origem humilde que trabalhava em uma mansão na Inglaterra, juntamente com sua mãe por volta do ano 1870.

Segundo a história, o dono da mansão onde Nancy e a sua mãe trabalhavam, era um homem com sérios problemas de personalidade, um "psicopata" sem escrúpulos, que as tratava muito mal, deixando-lhes apenas as sobras dos seus jantares e um quarto frio onde as duas se acomodavam durante a noite, naquela mansão com inúmeros quartos quentes que ficavam trancados para o uso apenas dos hóspedes e convidados.

Devido ao tratamento desumano e também a uma anemia profunda, a mãe de Nancy veio a falecer, deixando à sua filha, os seus únicos bens materiais, que eram: uma pequena boneca de pano e um espelho emoldurado em mármore, deixado pelo seu pai com o seguinte dizer: "Serei o reflexo da tua alma onde quer que esteja" (gravado na parte inferior do espelho).

Nancy era uma moça tímida, porém muito sorridente. Entretanto, com a morte da sua mãe, Nancy entrou numa forte depressão e queria abandonar a mansão.
O dono da mansão ao saber das suas intenções, trancou a menina no porão, de onde ela não podia sair, e o que era pior, a garota passou a ser violentada todas as noites naquele lugar.
Certo dia, cansada desse sofrimento e sentindo muitas dores, Nancy tentou reagir às agressões a que era submetida, e deu um golpe com sua boneca de pano na cara do homem.

O dono da mansão, muito revoltado com a moça, esbofeteou-a e asfixiou-a com a própria boneca.
A menina derrubou o espelho que sua mãe havia lhe deixado ao se debater no chão, e ainda sem ar disse suas últimas palavras:

"Serei o reflexo da tua alma onde quer que esteja...".

Semanas depois o homem foi encontrado com os cabelos completamente grisalhos, morto sem explicação, e com um pedaço do espelho entre as mãos.
Até hoje a morte desse homem tem sido um mistério.

Dizem que muitas pessoas morreram ou ficaram loucas após se apoderarem daquele pedaço de espelho e muitos dizem ver o reflexo da pequena Nancy refletido através dele.

A Lenda de Bloody Mary:
Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América.

Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, com a iluminação de velas, diante de um espelho, 13 vezes as palavras Bloody Mary.

Segundo a lenda, após a pronúncia da frase por 13 vezes, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no local.

Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás devido à prática de magia negra, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa adolescente que, devido a um terrível acidente de automóvel, ficou com a face completamente desfigurada.

Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.

Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão.

Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra.
Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary).

Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558).

Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.

No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nos banheiros sem janelas e com pouca iluminação.

Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um empurrão (é o que os familiares dizem), quebrou o lavatório e foi encontrada em estado de coma.

A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade não é divulgada para evitar o assédio de curiosos.

Por que ainda hoje as crianças racionais continuam a chamar pela Bloody Mary, arriscando a vida diante de uma possível tragédia?

O escritor Gail de Vos traz-nos uma explicação: "As crianças com idade entre 9 e 12 anos vivem numa fase que os psicólogos chamam de síndrome de Robinson.

Este é o período em que as crianças precisam satisfazer seus desejos por aventura, arriscando-se em rituais, jogos e em brincadeiras no escuro.

Eles estão constantemente procurando um modo seguro de extrair prazer e desafiar seus medos.

Seria "Bloody Mary" uma lenda, ou seria realidade?
Na dúvida, é melhor não envocá-la, pois ela poderá atender seu chamado, e as consequências poderão ser trágicas.

Espelhos Negros:

Considerado uma ferramenta de scrying e divinação, o espelho negro provou também ser um instrumento de contato e comunicação com os espíritos e consciências dos mortos.

O espelho negro é feito de algum material próprio como ônix ou mesmo um vidro pintado com alguma tinta negra e reflexiva.

Que os espelhos podem ser portais para o reino dos mortos ou mesmo do inferno não é nenhuma teoria nova.

Os hebreus antigos acreditavam que os espelhos podiam ser entradas para as cavernas de Lilith e suas súcubus.

Mulheres jovens eram portanto desencorajadas a usar espelhos, pois poderiam ser possuídas por essas demônias que as levariam a ter relações sexuais com os homens que dormiam na casa.
Espelho Negro utilizado em Magia


O Espelho Negro é considerado uma ferramenta de magia com a qual os demônios da mente e o estado de auto-transformação podem ser conseguidos através do encantamento de si mesmo e a abertura da imaginação à imagens em seu reflexo.

Em Goetia, o Espelho Negro é usado como uma ferramenta de comunicação entre o espírito preso ou o familiar após o ritual de evocação.

O feiticeiro que convocou o anjo ou Demônio deve contê-lo apropriadamente no vaso e depois de um tempo evocá-lo novamente e usar o Espelho Negro para visualizar sua forma e demais impressões que ele enviar.

Se um espírito goético específico está preso pelo magista como um familiar, então o Espelho Negro é a forma ideal de comunicação.

Alguns tem usado tábuas e métodos de divinação em frente aos espelhos para se comunicar com os espíritos, esta é uma técnica poderosa pois a pessoa essencialmente trás o reino astral/fantasmagórico para o plano físico.

Segundo os especialistas, o espelho negro é usado da seguinte forma:

1. Convocação do Espírito no Círculo de Evocação;
2. Enviar o Espírito para o receptáculo;
3. Usar o espelho para contatar o espírito depois que ele estiver preso.
4. Contactar o espírito antes de dormir para garantir uma comunicação mais detalhada – se tiver coragem.

[Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de anjos e demônios.

Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles.

Desta forma, o rei salomão, e posteriormente seus discípulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.]

Criaturas Sobrenaturais e os Espelhos:
Sabe-se que muitos seres sobrenaturais não tem suas imagens refletidas pelos espelhos.

Diz um mito: “demônios” e seres sobrenaturais, com vampiros, traem a sua própria natureza porque não tem sua imagem refletida em espelhos, enquanto as encarnações diabólicas não podem tolerar sua própria imagem e são destruídas no momento em que se vêem refletidas em um espelho.

Por esse motivo os espelhos cumprem a função de amuletos que protegem contra seres satânicos.
O mesmo se vê na Mitologia Grega sobre a Medusa, ser terrível que Perseu venceu usando a própria imagem refletida.

Espíritos e Criaturas do Além em Espelhos:
Desde remota antiguidade sabe-se que o significado dos espelhos excede o de simples função de refletir, em concordância com a uma antiga crença de que haveria uma correspondência mágica entre uma coisa e sua cópia.

Por esse motivo várias culturas acreditavam, e acreditam até os dias de hoje, que os espelhos transcendem os limites de sua função habitual, chegando a ser capazes de aprisionar a alma ou a força vital da pessoa refletida.

Por essa razão há um costume popular de algumas culturas que diz ser necessário cobrirem os espelhos da casa quando uma pessoa morre, para que a sua alma não permaneça presa na câmara mortuária, e assim ela tenha assim livre acesso ao além.

Talvez essa característica misteriosa dos espelhos, de aprisionar espíritos e permitir o contato com outros mundos, seja o motivo da ocorrência de inúmeros relatos sobrenaturais pelo mundo, onde inúmeras pessoas testemunharam visões de "espíritos" e de "criaturas bizarras" refletidas em espelhos, mas ao olharem em volta, nada viram.

Seriam nesses casos, visões dessas criaturas do além que estariam presas dentro do "mundo dos espelhos".

Devido à este e outros fenômenos relacionados aos espelhos, que existe o aconselhamento para que os espelhos da casa sejam cobertos durante a noite, tanto para impedir o acesso de tais criaturas do além ao nosso mundo, como também para o que o espírito das pessoas que dormem, quando vagam livremente pelo mundo, não sejam capturadas dentro desse estranho portal, que são os espelhos.

Os Espelhos e o Sono:
Existem muitos conselhos e teorias que dizem para cobrir os espelhos do quarto à noite para que a pessoa possa ter um sono tranquilo e consiga descansar de uma forma mais harmoniosa.

Existe a teoria, a qual diz que quando as pessoas dormem, seus espíritos saem e vagam durante a noite, sendo que esses "passeios" e "viagens" se refletem em sonhos e/ou pesadelos nas mentes dos adormecidos.

Já segundo o "Feng-Shui", os espelhos devem ser cobertos durante a noite para se evitar a propagação de energias negativas no ambiente, as quais prejudicam o sono e não permitem que a pessoa descanse corretamente.

Já outras linhas de raciocínio, dizem que quando os espíritos saem dos corpos dos adormecidos à noite, e se deperam com espelhos, eles vêem a própria imagem flutuando no "éter", se assustam e voltam rapidamente para os corpos de origem, fazendo com que as pessoas acordem sobressaltadas, podendo provocar problemas emocinais ou físicos em quem passa por essa experiência.

Segundo essa teoria, outra possibilidade também é a de que o espírito, ao se ver em frente ao espelho, se perca do caminho de volta, ficando perdido, fazendo com que a pessoa adormecida fique em estado de dormência eterna, ou chegando até a morrer.

Por isso, cobrir os espelhos dos aposentos à noite, pode ser um bom cuidado à ser tomado para se evitar surpresas desagradáveis.

A seguir está exposto uma breve coletânea de imagens, demonstrando cenas de terror com espelhos em diversos filmes:
Abaixo está exposto um vídeo, o qual tem sido citado como verídico, onde mostra um fenômeno sobrenatural em um espelho:
Em 2008 foi rodado o filme "Mirrors" (Espelhos do Medo), do diretor Alexandre Aja, tendo no elenco o ator "Kiefer Sutherland", onde é mostrada a perseguição de uma criatura do além presa dentro do mundo dos espelhos.

Cartaz do Filme "Espelhos do Medo"

Abaixo estão os link's para alguns Relatos Sobrenaturais verídicos acontecidos com Espelhos:
Muitos mistérios e lendas rondam os espelhos.

Neste artigo, somente algo foi citado, no entanto, mais fatos desconhecidos estão contidos no interior desses intrigantes objetos, os quais fazem parte do dia a dia de todas as pessoas em nosso planeta.

Portanto cuidado, nunca se sabe o que pode haver por trás de um simples espelho, ainda mais se você estiver a sós com ele.

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!