VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 7 de dezembro de 2013

AS MAIS ESTRANHAS CIDADES FANTASMAS DO MUNDO

As mais estranhas e incríveis cidades fantasma do mundo

Não há nada mais assustador do que uma cidade outrora próspera que foi abandonada e consumida por outros elementos. Aqui estão as imagens de algumas das cidades fantasmas mais incríveis do mundo.
Dallol, Etiópia
Este lugar era de uma comunidade mineradora de sal, e abandonado na década de 1960. A maioria dos edifícios eram feitos de blocos de sal.
Este lugar detém o recorde de maior temperatura média para um local habitado na Terra, com 35 graus Celsius (temperatura registrada entre 1960-1966).
Kilamba, perto de Luanda, na Angola
A cidade foi projetada para abrigar até 500 mil pessoas quando concluída, e foi construída pela estatal China International Investment Corporation Trustand alguns anos atrás. Ela tem uma dúzia de escolas, shoppings com cinema, um hotel de cinco estrelas e mais de 100 unidades de varejo. Apenas 220 apartamentos haviam sido vendidos desde o primeiro até julho de 2012, mas agora a cidade cresce lentamente.
Kolmanskop, Namíbia
Kolmanskop foi fundada em 1908, no meio da febre de diamantes da Namíbia, mas a cidade com um casino, um hospital e uma escola foi lentamente abandonada logo após a Primeira Guerra Mundial, quando as vendas de diamantes caíram.
Tawergha, Líbia
A cidade foi esvaziada pela milícia do Conselho Nacional de Transição da Líbia em outubro de 2011. Tawergha tinha uma população de 24.223 habitantes em 2006.
Pomona, Namíbia
Aqui era a mais rica mina de diamantes da década de 1910: de acordo com algumas histórias, mais de 1 milhão de quilates foram explorados aqui. Agora a cidade está em uma zona de mineração de diamantes (com acesso restrito) chamada Sperrgebiet.
Pyramiden, a comunidade russa de mineração de carvão em Svalbard, Noruega
Foi fundada pela Suécia em 1910, mas vendida à URSS em 1927. Fechada em 1998 e está intacta desde então.
Oradour-sur-Glane, França
A vila foi destruída em 1944, quando 642 de seus habitantes, incluindo 205 crianças e 247 mulheres, foram massacrados pela Waffen-SS em 10 de junho de 1944. Somente uma mulher de 47 anos chamada Marguerite Rouffanche sobreviveu.
Sob as ordens de Charles de Gaulle, o local foi convertido em um museu e ele fica ali como uma lembrança da Segunda Guerra Mundial. Adolf Diekmann, um comandante, culpou a matança em retaliação à atividade partidária local.
Kayaköy, Turquia
Esta aldeia foi construída no local da antiga cidade de Carmylessus em meados do século 18. Tinha uma quase única população cristã grega desde 1923, quando a vila foi abandonada depois de uma mudança da população entre Grécia e Turquia. Desde então, é um museu com casas intactas em estilo grego e duas igrejas cristãs.
Auli, Suíça, construída pelo governo suíço como uma cidade para treinamento militar
Copehill Down, Wiltshire, na Inglaterra
Döllersheim, Áustria
Essa vila de 900 anos de idade foi evacuada pouco após o Anschluss nazista em 1938 para dar lugar a uma força de defesa militar. Agora é operada pelas Forças Armadas austríacas.
Grande ilha de Blasket
Uma comunidade de pescadores viveu aqui até 1953, quando a população diminuiu para 22 pessoas e foi abandonada.
A aldeia de Pegrema, República da Karelia, Rússia
Pripyat, na Ucrânia
Todos os 45 mil moradores da cidade foram evacuados alguns dias após o desastre de Chernobyl, em abril de 1986. Tem um parque de diversões que foi aberto apenas por um par de horas e uma grande estação de trem nos arredores da cidade.
Residencial Francisco Hernando, na Espanha
As 13.500 unidades foram construídas durante o boom da construção do início dos anos 2000 por quase US $ 12 bilhões, mas utilidades como linhas de água e gás não foram incluídos nos planos. Alguns dos apartamentos concluídos foram vendidos, mas apenas menos de um terço deles foram ocupados.
Casas de Sanzhi, em Taiwan
O projeto foi abandonado em 1980 devido a perdas de investimento e diversos acidentes. Cada uma das casas futuristas foram demolidas entre 2008 e 2010.
Chenggong District, Kunming, província de Yunnan, na China
Apenas menos de 10% dos edifícios estão ocupados.
Centralia, Pensilvânia, EUA
Duas minas de carvão foram inauguradas em 1856 e a cidade começou a crescer muito rápido: ela atingiu o seu máximo de população de 2.761 habitantes em 1890, teve cinco hotéis, sete igrejas, dois teatros, e 27 bares.
A mineração continuou até a década de 1960, mas depois de um incêndio, a população começou a diminuir até atingir apenas 10 habitantes (em 2010). O fogo continua queimando no subterrâneo até hoje.
Ilha de Montserrat, Reino Unido
Um vulcão nas proximidades tornou-se ativo entre julho de 1995 e 1997 e os habitantes foram evacuados.
Bodie, Califórnia, EUA
A cidade foi fundada em 1859 por um grupo de garimpeiros perto de uma mina. Em 1876, a Empresa Standard descobriu um minério muito grande e Bodie foi convertida instantaneamente de um pequeno campo de mineração para uma das maiores cidades da Califórnia, com mais de 2.000 edifícios. 

Infelizmente, a população da cidade caiu rapidamente após o final dos anos 1880. Em 1900, ela tinha 965 habitantes e apenas 90 em 1940.



Fordlândia, Brasil

A cidade industrial Fordlândia foi estabelecido pelo próprio Henry Ford, em 1928, no Pará, para o fornecimento de borracha em vez de comprar o material britânico. Foi um verdadeiro fracasso, porque as árvores de borracha perto não podiam sobreviver na terra montanhosa e infértil. Os habitantes foram obrigados a usar crachás de identificação e comer alimentos americanos. Em 1930, eles se revoltaram, mas o Exército Brasileiro passou a deter a rebelião. De qualquer modo, a cidade logo foi abandonada.



Chaitén, Chile

Chaitén foi evacuada em de maio 2008, quando o vulcão Chaitén entrou em erupção pela primeira vez em mais de 9.000 anos. Uma semana depois, toda a cidade foi inundada por dias.

AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!