VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

10 INCRÍVEIS MISTÉRIOS ANTIGOS QUE A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE EXPLICAR

Out-of-place artifact (OOPArt) é um termo cunhado pelo naturalista americano e criptozoologista Ivan T. Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomum ou aparentemente impossível que desafia a cronologia histórica convencional.

Apresento-lhes uma lista de 10 OOPArt que desafiam a ciência e que só podem ser explicados por pesquisadores tidos como malucos e insanos, como nós editores do blog Ab Origine:

1. Tiwanacu (Tiahuanaco ou e Puma Punku)

Tiwanacu é um sítio arqueológico localizado na Bolívia, América do Sul e Puma Punku faz parte do complexo deste sítio.

Tiahuanaco é um exemplo de engenharia tão monumental que supera todos os outros da América (incluindo Maias e Astecas). Os blocos de pedra localizados no sítio pesam muitas toneladas e estas pedras vieram de duas pedreiras diferentes. Um pedreira, localizada a 10 km de distância, forneceu arenito, a outra, localizada a 50 km de distância, forneceu andesito. Neste momento aparece o primeiro problema insolúvel: como estes blocos de pedra pesando mais de 100 toneladas foram transportados?

Como se não bastasse a impossibilidade do transporte, estes monólitos gigantescos foram talhados um a um, e pasmem! Não há qualquer marca de cinzel.

A famosa Porta do Sol, provavelmente um antigos e misterioso calendário, foi montada em 3D. Os blocos de pedras foram entalhados e em seguida montados, interligando-se. O resultado foi um edifício tão forte que resiste a terremotos.
Portal do Sol - Tiwanacu

Em Puma Punko há pedras do mesmo porte, pesando mais de 100 toneladas, finamente cortadas. Os processos para tal feito ainda não são compreendidos.

As realizações arquitetônicas em Puma Punku são surpreendentes comparando-se a presumida capacidade tecnológica disponível durante a sua construção. Devido às proporções monumentais das pedras, o método pelo qual elas foram transportados para Puma Punku tem sido um tema de interesse desde a descoberta do templo.

Puma Punku é verdadeiramente assustadora. Parece ser os restos de um cais gigantesco do lago Titicaca, e um grande edifício que desabou. Um dos blocos da construção do cais foi pesa cerca de 440 toneladas (equivalente a cerca de 600 carros em tamanho natural), e vários outros blocos pesam entre 100 e 150 toneladas. A pedreira para esses blocos gigantes estava na margem do Titicaca, cerca de dez quilômetros de distância.
Para ler: Os Portais de Amaru Muru e Tiahuanaco

2. Linhas de Nazca

O deserto do Peru detém um dos monumentos mais incríveis do mundo: a enorme escala geoglifos conhecidos como as Linhas de Nazca. As "linhas" variam de padrões geométricos, indo desde desenhos de animais até formas humanóides.

As linhas só podem ser verdadeiramente vistas e suas formas discernidas do alto, deixando o mais cético e pessimista pesquisador sem argumentos em como essas obras precisas poderiam ter sido concluída muito antes da invenção documentada de um vôo humano. Quem os construiu e qual o seu propósito? São sinais de linhas deixadas por uma raça alienígena? Antigos "crop circles"? Pistas de pouso para os deuses astronautas? Relíquias de um povo antigo, muito mais avançado do até então se imaginava, com tecnologia para voar? Ou talvez um calendário astronômico gigante?
E como nivelaram ou arrancaram o topo de uma montanha?
3 - Sacsayhuaman

Sacsayhuamán (também conhecido como Sacsahuaman) é um antiga fortaleza, perto da cidade de Cuzco, a uma altitude de 3.701 m.. O sítio faz parte da cidade de Cuzco, que foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983.
Elas são três paredes paralelas construídas em diferentes níveis com pedras de tamanhos enormes de até 8,5 m de altura e pesando cerca de 140 toneladas métricas. Essas pedras foram classificadas como ciclópicas ou arquitetura megalítica. Não existem outros muros como estes no mundo. Eles são diferentes de Stonehenge, das pirâmides egípcias e dos maias, diferentes de qualquer outra construção monolítica.

Os cientistas não têm certeza como essas pedras enormes foram transportadas e processadas ​​para se encaixar tão perfeitamente que nenhuma folha de grama ou de aço pode deslizar entre elas. Não há argamassa. As pedras juntam-se frequentemente em superfícies complexas e irregulares que parecem ser um pesadelo para qualquer pedreiro.
4 - Stonehenge

Stonehenge é um monumento megalítico, na planície de Salisbury no sul da Inglaterra, composto principalmente de trinta pedras verticais, com mais dez metros de altura e pesando 26 toneladas, alinhadas em círculo, com trinta linteis (as pedras assentadas na horizontal), com 6 toneladas cada empoleirados na horizontal no topo de um círculo contínuo. Existe também um círculo interior composto de pedras semelhantes, também construídos da mesma forma,
Stonehenge está em um ângulo tal, que nos equinócios e solstícios, o sol nascente no horizonte parece estar perfeitamente colocado entre as lacunas dos megálitos. Isto é, sem dúvida, é proposital, e, provavelmente, explica a origem misteriosa de sua construção.
Gerald Hawkins, um professor de Astronomia, concluiu que Stonehenge era um observatório astronômico sofisticado, projetado para prever eclipses. O posicionamento das pedras proporciona uma grande riqueza de informações. O autor, e outros astrônomos, descobriram um ciclo de 56 anos de eclipses através de Stonehenge! O movimento das pedras, uma vez por ano, a partir de uma posição inicial fixa, permite prever com precisão todos os eventos importantes da lua por centenas de anos. Este "computador" provavelmente era redefinido uma vez a cada 300 anos, avançando as pedras por um espaço. A humanidade geralmente usava o ciclo da lua como uma unidade de cronometragem.

5 - As esferas de pedra da Costa Rica

Um dos mais estranhos mistérios da arqueologia foi descoberto no Delta Diquis, Costa Rica. Desde 1930, centenas de bolas de pedra têm sido documentadas, variando em tamanho em poucos centímetros e até mais de dois metros de diâmetro. Algumas pesam 16 toneladas. Quase todas elas são feitas de granodiorito, uma pedra dura e ígnea.
Perceba a precisão do monumento. Como fizeram? Por quê?

6 - Baalbeck

As misteriosas ruínas de Baalbek. Um dos lugares mais disputados pelas grandes potências do mundo antigo. Esta disputa se devia a crença de que os deuses estiveram lá, e fundaram aquele incrível colosso. Por milhares de anos os seus segredos têm sido envolto em trevas, ou banhado em uma luz artificial por aqueles que nos oferecem uma solução simplista para seus mistérios.
Os romanos, para impressionar os povos do oriente, construíram naquele local o Templo de Júpiter, uma incrível construção de 88x48 metros, ficando em um pódio a 13 metros do solo. Há também uma escadaria monumental que leva até o templo. Até aqui tudo isto é perfeitamente possível e explicável.
A impossibilidade reside no que está embaixo. Este templo imenso foi construído em cima de uma plataforma muito mais antiga, que remonta aos tempos do deus Baal. Esta base possui pedras entre 900 a 1400 toneladas alinhadas! Simplesmente não existe, nos tempos contemporâneos, tecnologia para mover pedras deste tamanho. Sobre a tecnologia antiga, pregada pelos historiadores convencionais, não é necessário comentários. Quem é dono desta tecnologia?
Ainda mais intrigante é a causa da construção da plataforma. Obviamente foi construída para suportar pesos imensos. Local de pouso das naves de "deuses" ou "anjos"?

7 - A Grande Pirâmide de Gizé

A Grande Pirâmide de Gizé (também chamada de Pirâmide de Khufu, Pirâmide de Quéops) é a mais antiga e maior das três pirâmides na necrópole de Gizé, no limites de Cairo, Egito. A única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que sobrevive substancialmente intacta. A Grande Pirâmide era a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo por mais de 3.800 anos.
Originalmente, a Grande Pirâmide foi coberta por revestimento que formavam uma superfície externa lisa, e o que se vê hoje é a estrutura central subjacente. Algumas das pedras de revestimento, que já cobriram a estrutura, podem ser vistas em torno da base. As teorias mais aceitas de construção são baseadas na idéia de que ela foi construída movendo enormes pedras de uma pedreira, arrastando e levantando-as no lugar. Será?

Para ler: Os Mistérios de Grande Pirâmide do Egito

8 - Sudário de Turim

O Sudário de Turim é supostamente o pano do enterro de Jesus. Tem sido uma relíquia religiosa desde a Idade Média. Para os crentes, é a prova divina do Cristo ressuscitado, para os que duvidam é a prova da credulidade humana e um dos maiores embustes da história da arte. Ninguém foi capaz de provar que é o pano do enterro de Jesus de Nazaré, mas a imagem assustadora de corpo ferido de um homem é prova suficiente para os crentes.
A verdade é que nenhum pintor foi capaz de reproduzir todas as qualidades e características diferentes do Sudário. Ou seja, a sua negatividade, o efeito 3D, sem pinceladas ou direcionalidade, perfeitos detalhes anatômicos de manchas de sangue e etc. Poderia a imagem ter sido produzido por uma explosão de radiação (calor ou de luz) que atua sobre curto período de tempo e teria queimado o pano?
9 -Crânio "Starchild"

Na década de 1930, em uma pequena vila rural, a 100 quilômetros a sudoeste de Chihuahua, no México, na parte de trás de um túnel de mina, dois misteriosos restos foram encontrados: um esqueleto humano completo e um pequeno esqueleto mal formado. No final de fevereiro de 1999 o crânio foi exibido pela primeira vez pelos seus proprietários. Era um crânio altamente anômalo. Inicialmente, poderia ser uma deformidade genética rara de algum tipo, mas a simetria do crânio observada foi muito maior do que a de um ser humano normal. Na verdade, todos os ossos deste pareciam belamente moldados. Mas moldados com formato de quem? A partir dai os testes começaram...
Os nativos da América do norte tinham uma lenda chamada Starchild, ou filho das estrelas. Os nativos contam que seres do céu raptavam suas esposas e depois as devolviam grávidas, gerando os filhos das estrelas.
Com base no resultado parcial da recuperação do DNA mitocondrial, o crânio do Starchild não é de um ser humano. Seria uma nova espécie humanóide? Um híbrido?

Para ler: Crânio Starchild

10 -O mecanismo de Antikythera

O dispositivo, feito de bronze e envolto em madeira, foi encontrado por mergulhadores ao largo da ilha mediterrânea de Antikythera em 1900.
"Este dispositivo é simplesmente extraordinário, a única coisa desse tipo", diz Mike Edmunds (Universidade de Cardiff, País de Gales), um dos cientistas que investigam o artefato incrível. "O design é bonito. A astronomia é exatamente correta. A forma como os mecânicos são projetados apenas faz seu queixo cair. "

O mecanismo de Antikythera, como é agora conhecido, foi originalmente alojado numa caixa de madeira do tamanho de uma caixa de sapatos, com mostradores do lado de fora e um conjunto complexo de rodas de engrenagem de bronze dentro. Raio-x fotográficos dos fragmentos, mostram que cerca de 30 engrenagens separadas podem ser distinguidas. A conclusão foi que o dispositivo era um computador astronômico capaz de prever as posições do sol e da lua no zodíaco em qualquer data. Uma nova análise, no entanto, sugere que o dispositivo era mais esperto do que se pensava, reforçando as evidências de uma antiga tradição grega de tecnologia mecânica complexa.
Nada como este instrumento está preservado em outro lugar. Nada comparável ao que é conhecido a partir de qualquer texto científico antigo ou referência literária. Pelo contrário, de tudo o que sabemos de ciência e tecnologia na Era Helenística, nós deveríamos ter achado que tal dispositivo não poderia existir.

Em matemática abstrata e em matemática astronômica eles não eram iniciantes, mas sim "companheiros de outra faculdade" que alcançaram grandes níveis de sofisticação. Muitos dos dispositivos científicos gregos conhecidos por nós, de descrições escritas, mostram muita engenhosidade matemática, mas em todos os casos a parte puramente mecânica do projeto parece relativamente primitiva. A engrenagem era claramente conhecida pelos gregos, mas foi usada apenas em aplicações relativamente simples. 

AUTOR: AB ORIGENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!