VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de maio de 2016

10 CARACTERÍSTICAS QUE VOCÊ POSSUI E QUE TE QUALIFICARIAM COMO BRUXA NA IDADE MÉDIA

Você provavelmente já ouviu muitas historias sobre a era das bruxas na idade média, mas diferente do que muitos imaginam, muitas e muitas pessoas foram acusadas e condenadas por exercer tal prática, sendo completamente inocentes.

Isso acontecia, porque muitas coisas consideradas comuns e do dia a dia, já serviam de argumento para os acusadores, afirmarem que alguém era uma bruxa que havia feito um pacto com o diabo.

Pensando exatamente nisso, nós aqui do Mundo Real 21 preparamos uma lista para te contar quais são as características que você possui, e que consequentemente te condenariam por bruxaria há muito tempo atrás. Confira!

1- Você é do sexo feminino
Se você nasceu uma mulher na idade média, isso já te deixava em desvantagem quando o quesito era suspeita de bruxaria. Eles acreditavam que as mulheres eram mais suscetíveis a cometerem pecados do que os homens e para eles, quem praticava pecados já estava intimamente relacionado a pactos com o diabo. Ou seja, ser mulher não era nada fácil naqueles tempos.

2- Você não tem boas condições financeiras ou você é rica e independente
Sim, os extremos também existiam, se uma mulher era “pobre demais” e não possuía uma casa para morar, você podia levantar suspeitas de bruxaria, afinal você estava na sarjeta e é isso que acontece com os adoradores do diabo, exemplo disso, foi a execução de Sarah Dood em 1692, que foi acusada de bruxaria por vagar pela cidade e bater de casa em casa pedindo comida.

Por outro lado, se você tinha boas condições financeiras e não precisava de um homem para te sustentar, você também só poderia estar envolvida com pactos em nome da riqueza, não é mesmo? Por esse motivo, 89% das mulheres executadas por bruxaria na Nova Inglaterra entre 1620 e 1725 eram mulheres ricas sem irmãos ou filhos.

3- Você teve uma discussão ou desentendimento com alguém
Mulheres que tinham desentendimentos, corriam o risco de serem acusadas de bruxaria pela pessoa que desagradou, e visto que praticamente tudo era motivo para condenar uma mulher de tal prática, muitos homens e até mesmo outras mulheres que eram consideradas “de integra” por serem presentes na igreja e terem uma família, podiam acusar de má fé a pessoa que acabou discutindo só para vê-la condenada.

4- Você tem uma mais amigas do sexo feminino
Mulheres que se reuniam constantemente sem a presença de uma pessoa do sexo masculino, eram acusadas de promover encontros para praticar rituais e converterem as outras convidadas a adoração ao diabo.

5- Você é muito velha ou muito nova
Mais uma vez os extremos provam que basicamente qualquer mulher e em qualquer condição poderia ser condena por isso. Prova disso foi a acusação de Rebecca nurse de 71 anos de idade e simultaneamente a condenação de Dorothy Goode de apenas 4 anos.

6- Você exibiu um comportamento considerado como “teimoso” ou estranho ultimamente
Murmurar, dizer palavrões, ir contra a decisão de figuras masculinas e se mostrar pronta para a luta foram consideradas atitudes de bruxas na idade média. Quantas de nós seriam condenadas não é mesmo?

7- Você possui alguma marca de nascença
Marcas de nascença podiam ser interpretadas como marcas do “diabo” sobre o corpo das pessoas que com ele haviam assinado um pacto.

8- Há manteiga ou leite estragado em sua geladeira
O motivo é desconhecido, mas durante o julgamento de Salem, onde várias mulheres foram acusadas de bruxaria, os acusadores conseguiram criar alguma relação entre os laticínios encontrados na casa das acusadas e essa supostas práticas.

9- Você teve relações sexuais fora do casamento
Alice Lake de Dorchester foi acusada e executada por bruxaria em 1651, sua acusação? Ter tido relações sexuais sem ser casada e “ainda por cima” estar grávida. Isso faz sentido para você?

10- Você quebrou qualquer regra da bíblia
Quebrar qualquer regra do livro sagrado já era considerado uma atitude de possuídos e anticristãos. Consequentemente esse também era mais um motivo considerado válido para acusação e condenação de mulheres por bruxaria.

Lembrando que plantar mais de um tipo de alimento no mesmo campo, cortas os cabelos, e até mesmo misturar dois tipos de tecido em uma mesma roupa já eram consideradas violações da escritura.

AUTOR: mentalfloss.com
IMAGENS: mundoeducacao, g-incomum.blogspot

Um comentário:

  1. Não quero difamar quem quer que seja, mas já que somos atacados na mídia
    todos os dias simplesmente pelo fato de sermos homens(machistas,racistas,
    atrasados, estupradores e por aí vai), eu também não confio em mulheres,
    elas tem qualquer coisa de sinistro.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!