VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

PAPIRO EGÍPCIO ANTIGO CONTÉM REGISTRO MAIS ANTIGO DA "ESTRELA DO DEMÔNIO"

Os cientistas que estudam um documento papiro 3.200 anos de idade do antigo Egito acham que encontraram o registro mais antigo da estrela variável Algol - um sistema de três estrelas, que é alguns 92,25 anos-luz de distância da Terra. Parece que não só os egípcios podiam ver a estrela sem o auxílio de um telescópio, seu ciclo influenciado seus calendários religiosos.

Através da aplicação de uma análise estatística para a Calendários de Lucky e azarados Dias gravados no papiro, pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia foram capazes de combinar as atividades de Horus para o ciclo de 2.867 dias de Algol. Eles dizem que isso sugere fortemente que os egípcios estavam bem conscientes de Algol e adaptaram seus calendários para coincidir com a estrela variável.

Algol é na verdade três estrelas em um - Beta Persei Aa1, Aa2 e Ab - e como estas estrelas passar na frente e uma atrás da outra, o seu brilho parece flutuar da Terra. O fato de que há uma forte correlação entre esse padrão, tais eo antigo 'Cairo Calendário' prova os egípcios mantiveram um olhar atento sobre Algol, dizem os pesquisadores.

O calendário escrito em papiro cobre todos os dias do ano, e marca as festas religiosas, histórias mitológicas, dias favoráveis ​​ou desfavoráveis, previsões e avisos para o povo do Egito. As fases mais brilhantes de ambos Algol e a Lua corresponder-se com dias positivos no calendário para os antigos egípcios.

Coloquialmente conhecida como a estrela do Demônio, Algol estava ligada ao olho piscando da Medusa pelos primeiros astrônomos. É uma das estrelas variáveis ​​mais conhecidas e é acreditado para ser a primeira que foi visto no céu noturno. A data oficial de sua descoberta é colocado em 1669, mas a nova pesquisa sugere que ano está fora por vários milênios, com o papiro que data de cerca de 1163 aC para 1244.
cairo-cheiaLauri Jetsu

"Até agora, houve apenas conjecturas que muitos dos textos mitológicos do Calendário Cairo descrevem fenômenos astronômicos", explicou um dos a equipe, Sebastian Porceddu. "Podemos agora inequivocamente verificar que durante todo o ano as ações de muitas divindades no calendário Cairo estão ligados às mudanças regulares de Algol e da Lua."

A nova pesquisa vai muito mais longe do que os estudos anteriores do Calendário Cairo, ligando a aparência e o comportamento de deidades egípcias ao longo de todo o ano com as flutuações de Algol. Mas, ainda assim, o estudo tem seus críticos.

"Eu teria sérias dúvidas, se alguém afirmou, por exemplo, que a Bíblia contém informações sobre a água em Marte", acrescenta o colega de Porceddu, Lauri Jetsu. "Nós alegamos que os textos religiosos egípcios antigos contêm informações sobre astrofísica Algol. Não foi nenhuma surpresa para nós que havia, e ainda há, os céticos. "
O trabalho foi agora publicado na revista PLOS One.
Via Alerta Ciência
No vídeo abaixo ative a legenda com tradução.
Fonte:http://www.evolveandascend.com

Veja o Vídeo:

Fonte:ShantiUniverse

AUTOR: UFOs ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!