VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O TITANIC - 5

Em mais um capítulo da série “Coisas que você não sabia sobre o Titanic”, iremos descobrir alguns segredos e fatos que ficaram por décadas afundados juntamente ao gigantesco navio.

São curiosidades que respondem muitas perguntas e que permitiram aos pesquisadores, entender melhor, como tudo aconteceu. Muitas das coisas divulgadas em nossa série era de conhecimento de poucos, o que deixa a história do Titanic ainda mais impressionante e misteriosa.

Confira abaixo, as cinco curiosidades escolhidas para essa edição. Lembre-se sempre de pegar o colete salva-vidas, o óculos de mergulho e ajeitar-se na cadeira. Divirta-se!

Um mero enfeite
O Titanic contava com quatro gigantescas chaminés, por onde saía toda a fumaça da queima de carvão. No entanto, pouca gente sabe que a quarta chaminé era apenas um enfeite. A ideia dos construtores era de dar um ar ainda mais colossal ao navio.

O único naufrágio desse tipo
O Titanic foi o único navio na história a afundar dessa forma, ou seja, após colidir com um iceberg. Dizem que o motivo do acidente foi uma maldição lançada por uma múmia egípcia, o que não é descartado pelos estudiosos.

Recorde de mortes
O naufrágio do Titanic foi o maior em número de mortes. Ao todo 1.517 pessoas faleceram naquela noite. Lembrando que esse número poderia ter sido bastante reduzido, se todos os alertas tivessem chegado antes, se todos os botes fossem usados da maneira correta, entre outros.

Novo Titanic
Que tal um cruzeiro a bordo do Titanic? Péssima ideia, certo? Não para o milionário australiano, Clive Palmer. Ele investiu cerca de 500 milhões de dólares no projeto de um novo gigante dos mares. Com 270 metros de comprimento e 30 metros de altura, o navio terá o mesmo design e dimensões do seu antecessor.

Sabe o pior disso tudo? Há uma fila de espera com mais de 40 mil pessoas interessadas em zarpar com o Titanic.

Mistério
Há uma lenda de que em noites muito silenciosas, barcos e navios que passam no local exato do naufrágio do Titanic, podem escutar uma pequena orquestra tocando. Dizem que se tratam dos músicos que morreram no acidente e que ainda insistem em alegrar a todos com suas melodias.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!