VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O TITANIC - PARTE 2

Dando continuidade a série “Coisas que você não sabia sobre o Titanic”, vamos conhecer mais cinco curiosidades que durante muitas décadas ficaram escondidas nas profundezas desse gigante que afundou de forma trágica.

Lembrando que a nossa série segue com cinco curiosidades por edição, sendo assim acomode-se na poltrona, pegue o suco de tamarindo e divirta-se.
MAIS PASSAGEIROS PODERIAM TER SIDO SALVOS
Como é possível ver no filme, os botes salva-vidas foram preenchidos e evacuados de maneira rápida e extremamente desesperada. O problema é que toda essa pressa acabou por matar cerca de 20% a mais de passageiros.

Todos os botes preenchidos corretamente poderiam ter salvo cerca de 50% da tripulação, no entanto devido a pressa e desespero, somente cerca de 31,6% dos passageiros foram resgatados.
PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO;
No dia anterior ao acidente, estava marcado um treinamento para emergências, evento esse que por um motivo desconhecido foi cancelado pelo capitão. Acredita-se que se os passageiros tivessem participado desse “curso”, o desfecho da história teria sido muito menos terrível.
O BARATO SAI CARO
Buscando economizar, os donos do Titanic equiparam o navio com apenas 20 botes, no entanto o gigante tinha capacidade de carregar até 64.
MUDANÇA VITAL
Daniel Buckley foi um do sobreviventes do naufrágio, no entanto a maneira como o mesmo se salvou é que é curiosa. Uma mulher jogou um xale em sua cabeça, permitindo com que Daniel se passasse por mulher e acabasse enganando os oficiais.
QUANDO 30 SEGUNDOS FAZEM A DIFERENÇA
Se a mensagem sobre o iceberg tivesse chegado cerca de 30 segundos antes, possivelmente não estaríamos fazendo esse artigo.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!