VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 6 de dezembro de 2015

EXISTE VIDA ESCONDIDA DEBAIXO DO MANTO DA TERRA? EXPEDIÇÃO VAI PERFURAR O FUNDO DO MAR PARA DESCOBRIR

Chegar ao interior da Terra: uma equipe de cientistas quer perfurar o manto da Terra.

Existe vida escondida debaixo do manto da Terra? Uma expedição contratada para perfurar o fundo do mar vai descobrir logo.
Uma missão projetado há 60 anos para perfurar o fundo do mar através da crosta da Terra e penetrar a camada subjacente está se tornando uma realidade no Oceano Índico. Os cientistas esperam provar a rocha do manto, a fim de responder a perguntas importantes sobre o interior do nosso planeta e como a vida profunda pode existir. 

A partir da próxima semana, a broca JOIDES navio resolução partirá de Colombo, Sri Lanka, a um ponto no Oceano Índico sudoeste conhecida como o Banco Atlantis. Lá, a equipe vai cair uma broca e como previsto perfurar 3 quilômetros de rocha, coletando amostras do núcleo como eles fazem o seu caminho através da crosta da Terra. Se tudo correr bem, futuras expedições irão completar o projeto trabalhar seu caminho até o manto.

Considera-se que a fronteira entre a crosta e o envoltório é uma característica marcada pela descontinuidade conhecido como Mohorovicic, ou simplesmente "Moho ', que muda a velocidade das ondas sísmicas. Mas, ao Banco Atlantis, por causa da geologia única, o mar é relativamente raso na área e o manto sobe perto da superfície que permitirá aos cientistas para acessá-lo com incrível facilidade
A descontinuidade Mohorovicic foi identificado pela primeira vez em 1909 pelo cientista croata Andrija Mohorovicic quando um terremoto atingiu o país perto da capital moderna da Croácia, Zagreb. É uma camada limite que basicamente separa a crosta oceânica e continental do manto subjacente.

No passado distante, especificamente em 1960, uma expedição tentou um projeto similar ao largo da costa do México, mas parou pouco depois de atingir uma profundidade de 183 metros. Agora, quase 60 anos depois, a próxima expedição quer fazer o que ninguém jamais fez.

Cruzando essas fronteiras inexploradas que podem esconder inúmeros tesouros "é um dos grandes desafios científicos do século", disse Henry Dick, um geofísico Woods Hole e co-líder da expedição 2015.

Não são apenas os pesquisadores interessados ​​em estudar a geologia como eles fazem o seu caminho através de áreas nunca antes exploradas do planeta, eles também estão extremamente interessado em estudar a diversidade biológica da região.

De acordo com a escrita em Digital Trends, estudos recentes sugerem o Banco Atlantis pode ser uma fonte de rocha serpentinite , que se forma quando a água do mar reage com peridotite na rocha manto, especialmente aqueles que foram movidos para cima por placas tectônicas.

Os cientistas também esperam identificar espécies microbianas que poderiam viver fora de metano, um gás produzido quando a rocha serpentinite é formada.

De acordo com declarações da primeira fase do projeto terá início este mês com duração até o final de janeiro de 2016. A segunda e terceira fases vai continuar em data indeterminada utilizando o navio-sonda japonesa o Chikyu que tem a tecnologia para permitir aos pesquisadores chegar a camada "Moho '.
Fonte:http://zonnews.com

Veja Vídeo:

Fonte:Adeildo Vom Brown

AUTOR: UFOS ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!