VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CIENTISTA CRIA VÍRUS DA GRIPE QUE PODERIA MATAR TODA A HUMANIDADE

De acordo com a publicação, o novo vírus geneticamente modificado é baseado no H1N1

O cientista Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, criou um tipo de vírus da gripe extremamente perigoso. De acordo com informações do jornal The Independent, o vírus poderia matar toda humanidade, já que passaria desapercebido pelo sistema imunológico.

De acordo com a publicação, o novo vírus geneticamente modificado é baseado no H1N1, que virou uma pandemia em 2009 matando milhares de pessoas em todo o mundo.

A maior parte do mundo desenvolveu algum grau de imunidade contra o HI1N1, o que significa que hoje não é tão perigoso. Porém, o cientista manipulou este vírus para “escapar” da defesa anticorpos. Assim, o organismo não resistiria a um surto dessa nova gripe.

O objetivo de Kawaoka é converter o H1N1 ao seu estado de pré-pandemia e, assim, analisar as mudanças genéticas envolvidas no processo. De acordo com o autor, o experimento tem por objetivo monitorar mudanças no vírus H1N1 que iriam melhorar as vacinas.


O estudo ainda não foi publicado. Porém, a comunidade científica se diz apreensiva com o estudo de Kawaoka, já que o novo vírus poderia escapar e criar uma pandemia. Porém, segundo o cientista, o vírus pode ser confinado de forma adequada apenas para realização de estudos.

— Em 2009, fomos capazes de identificar as regiões-chave do vírus H1N1 que permitiam passar pela imunidade do organismo.

AUTOR: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!