Lugares como estes têm sido o ponto crucial de histórias de fantasmas assustadoras e filmes de terror, mas talvez um dos casos mais arrepiantes e mais amplamente documentados de encontros fantasmagóricos não originários em qualquer um destes locais típicos assombrado, mas sim no céu sobre nossas cabeças .
Parece que quando se trata de fenômenos inexplicáveis??fantasmagóricos, o céu é o limite, para que nós estamos prestes a ver aviões também não estão isentos de tornar as assombrações dos espíritos misteriosos além da terra dos viventes.
A história começa com a malfadada Eastern Air Lines Voo 401, que era um jato Lockheed L-1011-1 Tristar, pilotado pelo piloto Bob Loft, um veterano com mais de 30 anos de experiência de voo, que estava acompanhado pelo Primeiro Oficial Albert John Stockstill , um engenheiro de vôo Donald Louis ‘Don’, e 10 assistentes de vôo.
A história começa com a malfadada Eastern Air Lines Voo 401, que era um jato Lockheed L-1011-1 Tristar, pilotado pelo piloto Bob Loft, um veterano com mais de 30 anos de experiência de voo, que estava acompanhado pelo Primeiro Oficial Albert John Stockstill , um engenheiro de vôo Donald Louis ‘Don’, e 10 assistentes de vôo.
Em 29 de dezembro de 1972 o vôo 401 estava a caminho do Aeroporto Internacional de Miami depois de partir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York às 9:20 PM com 163 passageiros sobre o que era um vôo livre de rotina aparentemente sem problema, quando o pesadelo horrível começou da mesma maneira que o avião estava se aproximando de seu destino final.
Eastern Airlines Flight 401
À medida que o avião se aproximava Miami International às 11:32 ea tripulação preparada para o pouso, primeiro oficial Stockstill notou que a luz indicadora do trem de pouso, que deveria alertar a tripulação de voo que o trem de nariz estava na posição de bloqueio para baixo, não tinha iluminado .
À medida que o avião se aproximava Miami International às 11:32 ea tripulação preparada para o pouso, primeiro oficial Stockstill notou que a luz indicadora do trem de pouso, que deveria alertar a tripulação de voo que o trem de nariz estava na posição de bloqueio para baixo, não tinha iluminado .
A tripulação preocupado decidiu ciclo o trem de pouso várias vezes, no entanto, o indicador luminoso verde ainda não conseguiu ligar. Tendo sido incapaz de obter a luz de confirmação desejado para o trem de pouso, Loft abandonou sua abordagem e passou um rádio para a torre de vôo para explicar a situação, após o qual o avião foi colocado em um padrão de exploração ao longo dos Everglades próximas até que o problema poderia ser resolvido.
Quando o avião cruzou em seu padrão de exploração a uma altitude de 2000 pés, o piloto automático foi contratado, a tripulação desmantelou a luz tentando discernir a causa.Enquanto isso, o engenheiro de vôo Repo investigou o trem de pouso visualmente através de uma vigia para ver que era realmente para baixo, apesar da falta de piscar luz indicadora.
Enquanto tudo isso estava acontecendo e a tripulação estava distraído com a luz do trem de pouso a funcionar mal, ninguém percebeu que o avião tinha sido gradualmente perdendo altitude, devido ao fato de que alguém tinha inadvertidamente desligado o piloto automático, inclinando-se para o jugo que alternado-lo em e off.
A distração, além do fato de que não havia luzes ou quadros visuais de referência dentro do deserto escurecido abaixo, impediu ninguém de realmente agarrar o quão chocante e perigosamente baixo o avião tinha descido.
No momento em que a discrepância altitude foi notado pela tripulação, já era tarde demais. Voo 401 chocou com o pantanal abaixo a uma velocidade de 227 quilômetros por hora, e a fuselagem se desintegrou como ele atravessou muck pântano e grama, vomitando fogo ardente combustível de aviação como foi.
No momento em que a discrepância altitude foi notado pela tripulação, já era tarde demais. Voo 401 chocou com o pantanal abaixo a uma velocidade de 227 quilômetros por hora, e a fuselagem se desintegrou como ele atravessou muck pântano e grama, vomitando fogo ardente combustível de aviação como foi.
Primeiro Oficial Stockstill foi morto no impacto, e, apesar de piloto Robert Loft eo engenheiro de vôo Donald Repo inicialmente sobreviveu ao acidente, Loft morreu enquanto era retirado dos destroços e Repo resistiu aos ferimentos graves mais tarde em um hospital.
No total, a tripulação de voo e 97 dos 163 passageiros morreram no acidente horrível, bem como 2 dos 10 comissários de bordo, tornando o incidente, o segundo pior desastre aeronave único na história dos Estados Unidos.
Os destroços do vôo 401 após o acidente
Não muito tempo depois do acidente, histórias estranhas começaram a circular entre a comunidade companhia aérea de encontros fantasmagóricos com a tripulação mortos do vôo 401. Ambas as tripulações de voo e os passageiros de outros voos a bordo de vários jatos L-1011 Tristar orientais começaram a relatar avistamentos misteriosos do piloto falecido Robert Loft eo engenheiro de vôo Donald Repo, sob uma variedade de circunstâncias estranhas.
Não muito tempo depois do acidente, histórias estranhas começaram a circular entre a comunidade companhia aérea de encontros fantasmagóricos com a tripulação mortos do vôo 401. Ambas as tripulações de voo e os passageiros de outros voos a bordo de vários jatos L-1011 Tristar orientais começaram a relatar avistamentos misteriosos do piloto falecido Robert Loft eo engenheiro de vôo Donald Repo, sob uma variedade de circunstâncias estranhas.
Ambos os homens mortos eram frequentemente visto por tripulantes e passageiros de pé nos corredores, sentados em bancos, em banheiros, e até mesmo na cozinha ou cockpit.
Um relato assustador aconteceu quando um passageiro do sexo feminino notado um pálido olhar, homem aparentemente atordoado e sem resposta em um dos assentos e tornou-se preocupado com a sua saúde. Ela chamou a comissária de bordo para expressar suas preocupações sobre o passageiro doente quando de repente o homem misterioso desapareceu em vista total para o atendente e vários outros passageiros, levando o testemunho original para pânico tão mal que ela teve de ser contido e se acalmou por outro assistentes.
Mais tarde, quando a mulher havia se recuperado de sua histeria e foi mostrado imagens de vários pessoal de voo da companhia aérea, ela reconheceu imediatamente Repo como o homem que ela tinha visto. Em outra ocasião, o piloto e dois assistentes de vôo em outro vôo viu Loft vagando ao redor do avião antes da descolagem e até mesmo falar com as pessoas antes de desaparecer no ar, deixando a tripulação surpreso tanto abalada que o voo foi cancelado.
Repo foi alegadamente particularmente ativa e corajosa em suas atividades fantasmagóricas. Um relatório descreve como uma aeromoça viu um engenheiro de vôo, que fixa o forno na cozinha, no entanto, mais tarde, o engenheiro de vôo do vôo insistiu que ele não tinha fixado o forno, nem mandou ser fixo, e que ele era o único engenheiro a bordo.
Repo foi alegadamente particularmente ativa e corajosa em suas atividades fantasmagóricas. Um relatório descreve como uma aeromoça viu um engenheiro de vôo, que fixa o forno na cozinha, no entanto, mais tarde, o engenheiro de vôo do vôo insistiu que ele não tinha fixado o forno, nem mandou ser fixo, e que ele era o único engenheiro a bordo.
O atendente mais tarde reconheceria a partir de fotos que o homem que ela tinha visto tinha sido Repo. Em outra ocasião, um piloto de outro vôo ouviu um som batendo estranho vindo de um compartimento abaixo do cockpit.Pensando que poderia ser indicativo de algum problema mecânico, ele abriu o compartimento apenas para ser surpreendido por Repo agachou abaixo, olhando para ele e as trevas.
Quando o piloto fantasmagórica desapareceu eo compartimento foi investigada, tornou-se evidente que houve de fato uma avaria que poderia ter potencialmente levaram a complicações de vôo desastrosas.
Da esquerda para a direita: Robert Loft, Bert Stockstill, e Donald Repo
Mais creepily, em numerosas ocasiões, os fantasmas do Loft e Repo foram relatados como falando diretamente para a tripulação de voo, comissários de bordo, e os passageiros. Um tal incidente ocorreu quando um engenheiro de vôo L-1011 estava passando cheques pré-vôo, antes da descolagem e Repo apareceu ao lado do homem compreensivelmente assustado. O fantasma de Repo teria dito a ele: “Você não tem que se preocupar com o pré-vôo, eu já fiz isso,” antes de desaparecer diante de seus olhos.
Mais creepily, em numerosas ocasiões, os fantasmas do Loft e Repo foram relatados como falando diretamente para a tripulação de voo, comissários de bordo, e os passageiros. Um tal incidente ocorreu quando um engenheiro de vôo L-1011 estava passando cheques pré-vôo, antes da descolagem e Repo apareceu ao lado do homem compreensivelmente assustado. O fantasma de Repo teria dito a ele: “Você não tem que se preocupar com o pré-vôo, eu já fiz isso,” antes de desaparecer diante de seus olhos.
Outro caso ocorreu a bordo do voo da Tri-Star 318, quando uma aeromoça viu o rosto de Repo olhando para ela do forno galera. O atendente aterrorizada alertado outros membros da tripulação, dos quais dois vieram correndo para ver a aparição por si. O engenheiro de vôo a bordo do vôo tinha conhecido Repo na vida e reconheceu-o de imediato. Repo então supostamente falou-lhes, dizendo: “Cuidado com fogo neste avião.” O avião viria a ser assolada por graves problemas de motor que estavam de fato causados ??por um incêndio e que eram graves o suficiente para exigir o cancelamento da última etapa da vôo.
Em mais um incidente, ninguém menos que o vice-presidente do próprio Eastern Airlines teve um encontro fantasmagórico de sua própria quando ele começou uma conversa com um homem uniformizado sentado ao seu lado na primeira classe, assumindo que ele era o capitão do voo. Para horror do executivo, ele lentamente deu conta de que o homem que ele estava falando com não era outro senão o falecido Robert Loft, após o qual o piloto morto rapidamente se desvaneceu no ar. Em outra ocasião, Repo supostamente se materializou ao lado de um piloto atônito e declarou: “Nunca haverá outro acidente. Nós não vamos deixar isso acontecer “, antes de piscar para fora da existência.
Todos os avistamentos variadas dos fantasmas do Loft e Repo compartilham algumas características, às vezes assustadoras interessantes. Por um lado, as aparições sempre foram descritos como sendo incrivelmente realistas e realista, parecendo carne e sangue reais de pessoas, em vez de um fantasma, entidades espectrais. Muitas vezes, não foi até os fantasmas haviam desaparecido ou a testemunha havia reconhecido que eles eram de que as pessoas sequer percebeu que estavam vendo ou falando com um fantasma em tudo. Além disso, a grande maioria dos avistamentos foram feitos por várias testemunhas, a tripulação de voo, muitas vezes experimentado, que tudo deu detalhes semelhantes em seus relatórios. Outro ponto interessante é que, aparentemente, os fantasmas do Loft e Repo nunca mais foram vistos nos mesmos voos.
Talvez o mais assustador tecelagem similaridade ao longo dos relatórios é a presença de peças recuperadas do Voo 401. condenado Eastern Airlines tinha alegadamente recuperadas algumas das peças não danificadas de o avião caiu e eles tinham reciclados em outros Eastern L-1011 Tristar jatos. Parece que talvez os fantasmas do vôo 401 foi com eles, como foi mais tarde apontou que esses planos com as partes canibalizados, em particular, parecia produzir as maiores concentrações de assombrações e aparições dos tripulantes mortos.
Todas as supostas aparições de fantasmas a bordo de vários vôos L-1011 foram notificados ao Flight Safety Foundation dos EUA, que registrados de forma que muitos dos relatórios que ela mencionados-los em um boletim de notícias, afirmando que “Os relatórios foram dadas por pilotos e tripulantes experientes e confiáveis. Nós os consideramos significativo.
Todos os avistamentos variadas dos fantasmas do Loft e Repo compartilham algumas características, às vezes assustadoras interessantes. Por um lado, as aparições sempre foram descritos como sendo incrivelmente realistas e realista, parecendo carne e sangue reais de pessoas, em vez de um fantasma, entidades espectrais. Muitas vezes, não foi até os fantasmas haviam desaparecido ou a testemunha havia reconhecido que eles eram de que as pessoas sequer percebeu que estavam vendo ou falando com um fantasma em tudo. Além disso, a grande maioria dos avistamentos foram feitos por várias testemunhas, a tripulação de voo, muitas vezes experimentado, que tudo deu detalhes semelhantes em seus relatórios. Outro ponto interessante é que, aparentemente, os fantasmas do Loft e Repo nunca mais foram vistos nos mesmos voos.
Talvez o mais assustador tecelagem similaridade ao longo dos relatórios é a presença de peças recuperadas do Voo 401. condenado Eastern Airlines tinha alegadamente recuperadas algumas das peças não danificadas de o avião caiu e eles tinham reciclados em outros Eastern L-1011 Tristar jatos. Parece que talvez os fantasmas do vôo 401 foi com eles, como foi mais tarde apontou que esses planos com as partes canibalizados, em particular, parecia produzir as maiores concentrações de assombrações e aparições dos tripulantes mortos.
A aparência do engenheiro de vôo mortos (Repo) … foi confirmada pelo engenheiro de vôo. “A própria Eastern Airlines foi decididamente menos impressionado com as histórias, com o CEO na época, ex-astronauta Frank Borman, condenando os rumores e histórias como” lixo . “A companhia aérea negou completamente os avistamentos como absurda e também desencorajou a sério a disseminação de tais histórias de fantasmas entre tripulação, mesmo indo tão longe a ponto de ameaçar a medida disciplinar ou demissão, se eles foram encontrados para discutir as assombrações ou passando os rumores ao longo.
Todos os esforços dos investigadores paranormais para chegar na parte inferior do fenômeno também foram prejudicados pela companhia aérea extremamente pouco cooperante, que estava tentando se distanciar de tais coisas, tanto quanto possível. Curiosamente, entre tudo isso negação e evitar o assunto de aviões assombradas, Eastern Airlines aparentemente calmamente andou calmamente remover todas as peças que tinham vindo de Voo 401. Assim que as partes se foram, por isso foram os fantasmas, e há houve quaisquer outras aparições desde então.
Eastern Airlines, eventualmente, foi liquidada em 1991, depois de anos de disputas trabalhistas e uma greve particularmente debilitante em 1989, mas, embora a companhia não existir mais, seu legado como companhia aérea assombrado da América vive.
Eastern Airlines, eventualmente, foi liquidada em 1991, depois de anos de disputas trabalhistas e uma greve particularmente debilitante em 1989, mas, embora a companhia não existir mais, seu legado como companhia aérea assombrado da América vive.
O Curioso Caso de Voo 401 tornou-se um grampo em muitas discussões de assombrações modernas, e tem sido amplamente coberto em uma ampla variedade de mídias, de livros, de filmes, de programas de TV e até músicas. Há apenas algo sobre a idéia de aviões assombradas que parece alcançar uma corda especial com as pessoas.
A história do vôo 401 é também uma das assombrações mais atraentes lá fora, devido ao fato de que muitos dos relatos foram feitos por bem respeitado, tripulação de voo sóbrio, com experiência em posições de alto nível, tais como altas pilotos ranking, oficiais de vôo e vôo engenheiros. Parece haver pouca razão para que mentir ou espalhar histórias assustadores, especialmente quando suas reputações, e durante a repressão do Oriente, até mesmo os seus empregos estavam na linha para fazê-lo.
Além disso, os avistamentos de fantasmas, que muitas vezes apareceu em plena vista de mais de uma pessoa, foram muito clara e detalhada, e muitas vezes feitas por vários testemunhas que foram capazes de corroborar plenamente histórias uns dos outros. Se tudo isso é apenas um caso de pessoas que perpetuam uma lenda urbana e lore assustador, então é um esforço bastante persuasivo.
No final, não há nenhuma maneira de saber se havia alguma coisa acontecendo verdadeiramente paranormal a bordo de qualquer um desses voos. Tudo o que temos são os testemunhos de muitas testemunhas oculares e detalhes curiosos, como peças recuperadas do vôo 401, que poderia ser mera coincidência ou sua importância exagerada. Extensas investigações e depoimentos de testemunhas por uma miríade de investigadores paranormais têm feito pouco para nos levar mais perto de compreender verdadeiramente o que está acontecendo aqui.
Uma coisa é certa, embora; é certamente um caso intrigante e bizarra que merece o seu lugar entre as fileiras das assombrações mais famosas do mundo. Então, da próxima vez que você estiver em um vôo, logo depois de fixado-se em e ajustado o seu lugar, você pode apenas querer olhar para ver se não há, um estranho olhando atordoado pálido sentado ao seu lado, talvez usando um uniforme da tripulação de voo . Se você encontrar um cavalheiro sentado a sua, talvez seria s boa idéia para dar-lhe um puxão com o dedo só para ter certeza.
AUTOR: historicmysteries
AUTOR: historicmysteries
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU