O CALIFADO
O problema é que o Alcorão possui muitas passagens sanguinárias, onde fala que infiéis devem morrer. Além disso, existem muitas passagens iguais às da Bíblia, falando que as mulheres precisam ser submissas, que podem ser apedrejadas até a morte e que não são dignas. Em um país onde essas leis são seguidas ao pé da letra, as coisas ficam bem violentas.
É isso que está acontecendo na Nigéria atualmente. O Boko Haram consegui dominar 50 mil quilômetros quadrados de terra para si e controlam mais de 1,6 milhão de pessoas. Cristãos tem a cabeça cortada, mulheres são mortas ou transformadas em escravas sexuais, conforme a vontade dos terroristas.
A ideia do grupo é tomar toda a Nigéria e montar seu novo país, sob a lei da charia.
EDUCAÇÃO
Apenas em 2014, o grupo atacou mais de 50 escolas, exterminando 100 crianças e 70 professores. Em um dos ataques, um dormitório de crianças foi atacado e 40 morreram de uma vez. Os sobreviventes desses ataques normalmente são obrigados a entrar no grupo ou morrem com um tiro na cabeça.
USANDO CRIANÇAS
No dia 10 de janeiro de 2015, na cidade de Maiduguri, uma garota de dez anos entrou em um mercado de rua, como um dia qualquer. Mas ela estava carregando bombas por baixo da roupa tradicional islâmica. Sem aviso, ela se explodiu, matando vinte pessoas inocentes. Um dia após isso, mais duas garotas se explodiram, matando três pessoas e ferindo 46.
O GOVERNO
O presidente local, chamado Goodluck Jonathan, tenta sempre esconder o que está acontecendo. Naquele famoso caso onde as 200 garotas foram sequestradas pelo grupo, o mandante do estado disse que tudo não passava de rumores. Em outubro do ano passado, o Presidente afirmou que havia feito um cessar-fogo com os líderes terroristas, mas, no fim, tudo não passou de mentira. Pois horas após o anúncio, o Boko Haram atacou uma nova cidade.
Infelizmente, essa realidade já domina a Nigéria desde 1960. Como o local tem bastante petróleo, os governantes assumem o poder, ficam ricos e somem.
Toda essa incompetência, somada a falta de perspectiva das pessoas e do poder da loucura islâmica, está dando espaço para o avanço das tropas terroristas. A Nigéria, em breve, terá a maior parte do país dominado pelo Boko Haram e um novo estado de terror será formado no mundo.
AUTOR: MINILUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU