VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TOMOGRAFIA REVELA MÚMIA DE MONGE SEM ÓRGÃOS DENTRO DE ESTÁTUA DE MIL ANOS

Múmia de monge é encontrada dentro de estátua budista (Foto: Divulgação/Museu Drents)

Restos mumificados de um monge foram encontrados dentro de uma estátua de Buda feita no século XI ou XII. Uma investigação feita com a ajuda de máquinas de tomografia computadorizada e endoscopia desterminou que a múmia é do mestre budista Liuquan, que pertencia à Escola Chinesa de Meditação.

Os exames foram realizados no Centro Médico Meander, na Holanda, e o estudo, conduzido por Erik Bruijn, especialista na arte e cultura budista do Museu Drents.

O corpo do monge foi mumificado em posição de meditação, e os testes revelaram que seus órgãos foram removidos e alguns deles, substituídos por rolos de papéis com inscritos em chinês antigo.

Após a verificação, a múmia foi levada para Budapeste, onde ficará em exposição no Museu de História Natural da Hungria até maio.

Além de passar por uma tomografia computadorizada, a múmia de quase mil anos teve pequenas amostras removidas com a ajuda de um aparelho endoscópico. Diversos funcionários do hospital Meander ajudaram na realização dos testes gratuitamente, em seu tempo livre.

A descoberta da múmia é de grande importância arqueológica, já que ela é a única múmia budista chinesa disponível para investigação científica no Ocidente.

AUTOR: O Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!