VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 30 de novembro de 2013

FILMES DE TERROR E SUAS MALDIÇÕES

Durante os anos 80, filmes de terror eram uma verdadeira moda na indústria cinematográfica. Com o "estouro" de O Exorcista, em 1973, muitas outras produções do gênero foram criadas. O que os espectadores não previam, é que pouco depois, lendas surgiram tornando o "horror" das telas em verdadeiros pesadelos reais.

O Exorcista, que trazia efeitos especiais relativamente avançados para a época, horrorizou plateias, espantou as pessoas no cinema e levantou uma grande discussão sobre a fé, fato que se prolongou até 1976, com a onda do longa-metragem A Profecia.

Parte do sucesso dessas produções veio com as supostas "maldições" que elas carregavam. O Exorcista não só assustava por ser baseado em uma história real, como também divulgava em jornais e revistas que nove pessoas envolvidas no filme morreram de forma "estranha". Outro fato que atingiu os sets foi um misterioso incêndio, barulhos sinistros enquanto as cenas da menina possuída eram filmadas (em um determinado dia, o diretor teria levado um revólver e atirado para o teto escondido) e o assassinato de um dos seguranças do elenco enquanto trabalhava.

Embora os acontecimentos nem sempre tivessem relação com a produção, tudo era motivo para que novas histórias macabras surgissem. Logo após o lançamento do filme, Linda Blair foi perseguida por alguns americanos. A garota não podia sair nas ruas nem ir a locais públicos que era temida por muitas pessoas. "Elas tinham medo de chegar perto de mim", disse ela.
Alguns membros da produção de O Exorcista diziam que sempre sonhavam com coisas demoníacas e a equipe técnica sofreu vários acidentes enquanto o filme era rodado com paixão pelo diretor William Friedkin. Até a atriz Ellen Burstyn teve uma lesão nas costas depois de ter sido "levada" por uma corda do cenário.

Embora isso fosse considerado acidente de trabalho, para muitos fanáticos, essas situações eram fatos sobrenaturais que assolavam a produção.

Lenda ou não, muitas coisas aconteceram com outros clássicos do terror. Nas filmagens de A Profecia, que conta a história de um menino que nasce com a marca do anticristo, acidentes ocorreram. Bombas do IRA atingiram um hotel que parte da produção estava hospedado e o astro Gregory Peck quase viajou em um vôo que posteriormente matou algumas pessoas em um desastre aéreo.

Mortes
Poltergeist, de Steven Spielberg, colecionou acidentes fatais, assassinatos e mortes misteriosas em seu elenco. Logo após gravar o filme original, Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Free no longa de espíritos, foi estrangulada pelo namorado e morreu. Julie Beck, o assustador reverendo Kane de Poltergeist II, faleceu de um câncer enquanto filmava. Para o ator, a doença já não o assolava mais há dezoito meses.

A mais estranha das mortes, aconteceu mesmo com Heather O´Rourke, a menina de apenas onze anos que protagonizou os três filmes da série. Poucos dias após a filmagem do último longa (ele nem havia estreado), ela acordou com os pés inchados e pediu a ajuda da mãe. Heather levantou-se da cama e tentou tomar café, mas não conseguia engolir nada.

Kathleen, sua mãe, percebeu então que os dedos de Heather estavam roxos. Ao chamar a ambulância, a menina desmaiou no chão e teve que ser carregada pelos paramédicos. A caminho do hospital, ela foi vítima de uma parada cardíaca e morreu poucos minutos depois de ser levada ao centro cirúrgico de um hospital.

Na época, algumas religiosas protestantes afirmaram que as mortes acontecidas no elenco tinham influência da ação do demônio, que não gostava de ser "desafiado" pelo cinema.

Lendas Urbanas
Alguns filmes de terror, além de assustar nas telas, geraram uma série de lendas urbanas. Foi assim com a maldição de Candyman e com o famigerado Brinquedo Assassino.

O maligno boneco Chucky, que queria trocar sua alma com a de um menino com distúrbios psicológicos, foi o pivô para um dos maiores medos infantis. No final da década de 80, época em que foi lançado o primeiro Brinquedo Assassino, o Fofão (que tinha uma roupa muito parecida com a do boneco) foi considerado "amaldiçoado". A lenda dizia que ele trazia um punhal em seu interior.

A boneca da Xuxa também foi uma das grandes "vilãs" dos baixinhos. Muitos falavam que a "versão de plástico" da apresentadora tinha alguns dotes "demoníacos".

Outros filmes trouxeram inúmeras controvérsias ao "mundo real". Trabalhos como O Bebê de Rosemary, A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 seguiram com suas "supostas" maldições. Embora o cinema de terror não tenha a expressividade de antes, ficam os clássicos para relembrar os medos inseridos na própria realidade.

AUTOR: forum.hardmob.com.br

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

10 EVIDÊNCIAS DE VIDA ALIENÍGENAS

Entra ano, sai ano e as pessoas continuam se perguntando se existe vida alienígena ou não. Várias “aparições” são relatadas todos os anos nos mais diferentes lugares, sendo que algumas tem algumas semelhanças e são bem plausíveis, porém outras são difíceis de acreditar.

Outro ponto interessante é que essas aparições aumentaram nos últimos anos, principalmente, a partir de meados dos anos 1970. Não se pode dizer que isso ocorreu porque as informações correm o mundo com maior facilidade (não citaremos o caso Hoswell porque este já é de conhecimento de todos e poderíamos, inclusive, dizer que é hors concours, se isto fosse uma votação) ou porque o número de aparições aumentou verdadeiramente.

Portanto, listamos abaixo uma relação com as dez maiores evidências, comprovadamente reais, de possíveis vidas alienígena:

1° - 1976: A sonda Viking detecta assinaturas químicas em marte
A sonda Viking fez dois testes com o solo marciano atrás de indicadores de vida. Em ambos os testes o solo foi misturado com carbono radioativo e o resultado do primeiro espantou a equipe de cientistas, pois houve uma grande produção de gás metano radioativo – isso significa que existia alguma coisa no solo que estava metabolizando os nutrientes.

Já no segundo testes (contraprova), a NASA informou que o resultado foi totalmente diferente e, portanto, atribuiu um “falso positivo” ao primeiro teste. Alguns cientistas do projeto acreditam até hoje que o primeiro teste resultou verdadeiramente em um positivo.

2° - 1977: Sinal inexplicado vem do espaço e é capturado pelo rádio telescópio da Universidade de Ohio
Um pulso de radiação foi detectado em agosto de 1977 pelo rádio telescópio da Universidade do Estado de Ohio vindo da constelação de Sagitário. Se for levado em consideração que a estrela da constelação da próxima da Terra fica a 220 milhões de anos luz de distância só existem duas respostas viáveis segundo os cientistas: a primeira é que houve algum evento gigantesco dentro da constelação e o segundo se refere a alienígenas com um poderoso rádio transmissor.

O sinal durou cerca de 37 segundos e estava em uma faixa de frequência de som que é banida na Terra justamente para não existir a interferência e os rádios telescópios poderem “escutar” somente o Universo.

3° - 1996: Fósseis “marcianos” são descobertos em meteorito na Antártica
A NASA veio a público e comunicou que foram encontrados micróbios fossilizados em um meteorito que foi expelido de Marte por volta de 15 milhões de anos, antes de cair na Antártica.

4° - 2001: Novos cálculos associações a “Equação de Drake” sugerem que existem milhares de planetas na nossa galáxia que abrigam vida
O astrônomo Frank Drake, em 1961, desenvolver uma equação em que levantava sete fatores diferentes para estimar o número de planetas em nossa galáxia. O seu cálculo determinou que deveria haver um número aproximado de 10 mil planetas.

Ocorre que os cientistas e astrônomos nunca pararam de buscar uma resposta mais precisa e avançaram na fórmula atribuindo mais fatores e chegaram à conclusão de que é possível ter um planeta habitado a poucas centenas de anos luz da Terra.

5° - 2001: A tom avermelhado da lua de Júpiter “Europa” é causada por pedaços de bactérias congeladas
Os cientistas da NASA sugeriram em 2001 que o tom avermelhado de “Europa” trata-se da existência de pedaços de bactérias congeladas, ainda mais porque a mesma reflete radiação infravermelha. Em comparação com o que acontece na Terra as análises se encaixaram perfeitamente com o espectro infravermelho de algumas bactérias.

6° - 2002: Russos dizem que existem micróbios resistentes à radiação
No ano de 2002 os cientistas russos vieram a público e informaram que o micróbio Deinococcus radiourans (super resistente à radiação) poderia ter evoluído de Marte. Eles alegam que os primeiros micróbios desta espécie chegaram a Terra provenientes de Marte através de um asteroide porque a forma como o mesmo “interage” com a radiação é semelhante ao que ocorre no planeta vermelho.

7° - 2002: Pistas químicas são encontradas em dados de sondas enviadas a Vênus
A visão do homem está sempre voltada a Marte, porém na década de 1970 tanto a NASA quanto a Agência Russa enviaram sondas a Vênus para estudar o planeta. Muitas informações foram coletadas, sendo que algumas não chegaram a ser analisadas porque não existia tecnologia capaz à época.

Contudo, em 2002 os cientistas puderam perceber que existe alguma coisa que está retirando o monóxido de carbono em Vênus, pois são geradas quantidades muito grandes diariamente e a resposta para isso é que devem ser bactérias presentes na atmosfera.

8° - 2003: Encontrados traços de enxofre na lua “Europa” de Júpiter
Após os cientistas terem entendido que a lua possui bactérias congeladas os estudos se intensificaram e a sonda Galileo foi a primeira a detectar traços de enxofre na superfície. Isso significa, para os cientistas, um grande sinal de vida, pois podem ser dejetos de bactérias que vivem em colônias subterrâneas.

9° - 2004: Gás metano na atmosfera de Marte
Neste ano três grupos independentes de pesquisadores descobriu utilizando a sonda espacial Mars Express sinais do gás metano na atmosfera de Marte. Comparando com o que acontece na Terra, o metano só é produzido por bactérias, outras formas de vida ou pelo vulcanismo. Contudo, os cientistas alegaram que isso ainda é recente pelo fato de que o gás é rapidamente destruído ou escapa da atmosfera marciana.

10° - 2004: Sinal de rádio é recebido pelo projeto SETI em três ocasiões
A partir de fevereiro de 2003, os astrônomos do projeto SETI voltaram a estudar regiões do Universo que haviam, em algum momento, emitido algum “som”. Das mais de 200 regiões apenas uma o sinal não havia desaparecido e, inclusive, o mesmo ficou mais forte. Este sinal vem das constelações de Peixes e Áries e é tratado como o sinal melhor “candidato” a contato alienígena.

AUTOR: TOP 10+

10 EVIDÊNCIAS DA EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO CRISTO

Muitas pessoas, principalmente, os ateus tem diversas dúvidas da existência de Jesus Cristo, pois alegam que tudo não se passa de histórias criadas pela Igreja para fazer com que a população creia em uma determinada coisa. Um exemplo disso é Hildeberto Aquino que em uma matéria da Revista Época escreveu que “Jesus é a maior ilusão da humanidade…”.

Porém, existem diversos estudos e trabalhos que comprovam a existência na Terra de Jesus Cristo e várias evidências são apontadas, as quais passamos a listar a partir de agora.

1° - A Bíblia
A Bíblia é a principal evidência de Jesus Cristo na Terra e embora para muitos ela seja “O Livro Sagrado”, na realidade é um livro histórico que conta vários momentos marcantes da população da Palestina, do Egito, da Assíria, do Império Romano e, claro, de Jesus Cristo tem o cunho da verdade.

2° - Obra Antiguidades Judaicas
O historiador judeu Flávio Josefo viveu na época de Jesus Cristo e em sua obra “Antiguidades Judaicas“, mais precisamente no capítulo terceiro do volume XVIII diz:

“… entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio… Era fazedor de milagres… ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer… Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia…”.

Este é um relato da época, escrito por um Judeu que viveu a existência de Jesus Cristo.

3° - Anais de Públio Cornélio Tácito
Tácito era um convicto pagão romano (56 d.C. – 120 d.C.) e foi considerado um dos maiores historiadores da Antiguidade. Em seus Anais (parte XV), escreveu:

“… Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos…”.

4° - Carta de Plínio
Plínio (62 d.C. – 114 d.C.) foi um procônsul em Jerusalém e ao escrever uma carta ao imperador Trajano relatou que:

“… maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais… cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus…”.

5° - Obra Vitae Duodecim Caesarum (Os dozes césares)

O historiador romano Suetônio (70 d.C. – 130 d.C.) escreveu em um trecho do livro quinto da obra “Os dozes césares”, mais precisamente no capítulo XXV no qual evoca o imperador Tibério:

“… expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos…”.

6° - Urna de Tiago

A primeira prova arqueológica da existência de Jesus Cristo é uma urna de calcário que era usada à época para depositar os ossos na cidade de Jerusalém. 

O ossuário data de aproximadamente 63 d.C. e nele está escrito “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”. Para estudiosos no assunto, o ossuário trata realmente de Tiago que era o irmão de Jesus Cristo.
 

7° - Pergaminhos Sagrados
Outro grande achado da arqueologia e que trata sobre a existência de Jesus Cristo na Terra são os Pergaminhos do Mar Morto que foram encontrados em Israel, na década de 1940. 

Os pergaminhos e papiros encontrados foram datados através da técnica de carbono-14 e confirmaram que se trata da época de Jesus Cristo (150 a.C. – 70 d.C.) e referem em vários pontos a um “mestre da justiça”.
8° -Obra de Luciano de Samosata

Luciano de Samosata foi um escritor grego que escreveu, apesar de não ser cristão, durante toda a sua vida (segundo século) que Jesus Cristo era adorado pelos povos cristãos, pois teria introduzido diversos novos ensinamentos e que foi por eles mesmos crucificado. 

Luciano de Samosata diz ainda em seu escritos que entre os principais ensinamentos de Jesus Cristo estavam a fraternidade, a importância da conversão e que todos deveriam negar outros deuses a não ser o seu pai. Ele ainda fala que os cristãos vivam sob as leis de Jesus, acreditam ser imortais e desdenhavam da morte.
 

9° - Escritos Gnósticos
O Evangelho da Verdade, O Apócrifo de João, O Evangelho de Tomé, O Tratado da Ressurreição, entre outros são considerados os escritos gnósticos e todos eles mencionam a existência de Jesus Cristo na Terra.
10° - Mara Bar-Serapião

Mara Bar-Serapião foi um escritor sírio e ficou conhecido por ter fornecida uma das maiores referências não judaica e não cristã sobre a existência de Jesus Cristo quando escreveu uma carta 40 anos depois da crucificação (73 d.C.) onde encoraja seu filho a adquirir conhecimento. 

Nesta carta ele usa diversos exemplos como, os filósofos Sócrates e Pitágoras, além de um “rei sábio” que havia sido executado pelos judeus.

AUTOR: TOP 10+

CONHEÇA AS 10 RELIGIÕES ANTIGAS QUE FORAM ESQUECIDAS


O mundo antigo era o lar de centenas de religiões, além de crenças que não chegaram aos dias de hoje, sendo que a grande maioria foi simplesmente esquecida, assim como os seus templos e estátuas desapareceram ou, até mesmo, foram afundadas pela areia do deserto.

Confira a seguir dez religiões antigas esquecidas e que surgiram antes das que conhecemos agora, como o cristianismo, hinduísmo e islamismo.

1°-Paganismo Finlandês
O paganismo finlandês era uma religião politeísta que não possuía um nome, mas até onde se conhece a mesma era a religião dos índios da Finlândia até que os mesmos foram cristianizados com a chegada dos primeiros padres.

A religião pagã da Finlândia evoluiu do xamanismo e compartilhou uma série de características entre as quais a veneração dos ancestrais com outras religiões. Outro ponto interessante desta religião é que eles davam um grande poder as palavras e pensavam que tanto os objetos animados quanto os inanimados possuíam alma.

O principal deus do paganismo finlandês era Ukko – o céu e deus do trovão e, seu dia era comemorado em 04 de abril.

2°-Religião Cananéia
Assim como o paganismo finlandês, a religião cananéia não possuía um nome específico e é assim chamada, pois era a religião dos cananeus – povo que habitou a região entre o Mar Mediterrâneo e o Rio Jordão.

Esta religião tinha como uma única prova de existência as escrituras nos livros de Torá e da Bíblia, onde conta que eles eram inimigos constantes dos israelitas. Porém, entre os ano de 1927 e 1937 foi encontrado uma série de objetos dos cananeus na costa norte da Síria e pode-se, então, comprovar que era uma religião politeísta e que continha uma série de divindades como, por exemplo, El (divindade suprema) e Ball (seu filho e deus do trovão e da chuva).

3°-Atenism
O atenism era uma religião monoteísta que chegou a ser a religião oficial do Egito, sendo que foi instituída pelo Faraó Akhenaton – também conhecido por Amenhotep IV. Esta religião durou somente enquanto o Faraó estava vivo – o mesmo dizia que só ele poderia falar com o deus Aten – e logo após a sua morte as velhas crenças foram resgatadas.

Nos documentos encontrados no século X, no Egito, comprovou-se a existência da religião, além de afirmar que Akhenaton tinha se tornado obcecado pela mesma após a morte de sua esposa, Nefertiti. Akhenaton foi pai também do conhecido Faraó Tutancâmon que mudou o seu nome para Tutankhaten, por pressão dos sacerdotes da época.

4°-Religião Minoica
Esta é mais uma religião politeísta sem nome que foi adotada pela população Minoan (habitantes da ilha de Creta). Infelizmente, não existem maiores detalhes quanto a esta religião além do que foi encontrado em escavações e, principalmente, das pinturas rupestres. Contudo, é quase certo que ela tinha uma ligação muito forte com a natureza, através de máscaras de touros e chifres e que pareceria muito com as touradas atuais, onde a população correria atrás de um touro até alguém conseguir montá-lo.

A principal divindade da religião Minoan era uma mulher (diferente das demais religiões esquecidas) e acabou tornando-se uma das únicas religiões matriarcais existentes até hoje.

5°-Mitraísmo
O mistraísmo chegou a Europa após as conquistas de Alexandre, O Grande pelos países persas e da Ásia. A religião era extremamente popular entre os soldados romanos que haviam acompanhado Alexandre e tornou-se um dos principais cultos misteriosos que os romanos tinham nesta época.

O deus persa do sol ou, simplesmente, Mitra como era conhecido pelos romanos. Contudo nunca se encontrou nada escrito como, por exemplo, um livro sagrado (se é que existiu algum) ou, até mesmo, textos espalhados sobre o mitraísmo.

Uma das maiores indagações que permeiam a cabeça dos estudiosos é que o principal dia do calendário do mitraísmo é o dia 25 de dezembro (aniversário de Mithras) e, portanto, imagina-se que o cristianismo tenha evoluído a partir desta religião.

6°- Maniqueísmo
O maniqueísmo foi inicialmente visto como uma seita cristã herética, tendo sido fundada no século III d.C. pelo persa Mani (daí o nome maniqueísmo). Mani dizia para os seus seguidores que a sua religião constituía-se da união de todas as outras existentes no mundo da época, como, por exemplo, o zoroastrismo, o cristianismo e o budismo.

Algo que pode ser comprovado recentemente através dos achados dos livros apócrifos foi que se não fosse pelo maniqueísmo muitos poderiam ter sido perdidos para sempre. Os seguidores da religião eram grandes missionários que vagavam espalhando as palavras de Mani, porém a religião acabou perdendo força na Idade Média. E, isso ocorreu principalmente porque os missionários sofreram perseguições do governo chinês, do império romano e, até mesmo, da Igreja Católica.

7°-Tengriismo
Esta é uma das religiões mais antigas do mundo sendo que os estudiosos no assunto falam que deve ter surgido ainda na Idade do Bronze, ou seja, entre 3600 a 1200 a.C.). Era uma religião monoteísta que foi introduzida pelos povos das montanhas de Altai, na Ásia Central.

Assim como outras religiões da época não existia nenhum livro sagrado ou textos e baseava-se no culto aos antepassados, porém grande parte do seu conhecimento foi perdido rapidamente visto que as gerações não possuíam nenhuma informação por escrito de como louvar o deus Tengri, a quem falasse terem sacrificados cavalos.

O tengriismo possui uma série de semelhantes com as tradições cristãs como, por exemplo, o feriado mais importante ser no dia 23 de dezembro e, nesta data, as pessoas levaram para casa uma árvore para enfeitá-la. Embora tenha perdido grande popularidade, principalmente, durante a era Mongol, atualmente, existem políticos no Quirguistão que estão tentando torna-la a religião oficial do país.

8°-Ashurism
O ashurism era o culto do povo assírio e era muito semelhante a religião babilônica que havia existido vários anos antes. Porém, a grande diferença ficava pelo deus que era adorado: na religião babilônica era Marduk enquanto que no ashurism o deus escolhido foi Ashur.

A religião era politeísta e possui milhares de deuses, sendo que, inclusive, continha cerca de 20 divindades importantes, incluindo Ishtar e Marduk. A data mais reverenciada pelos seguidores da religião era o Festival do Ano Novo que durava 11 dias e o deus Ashur era adorado durante toda essa semana.

Seu surgimento deu-se por volta do século 18 a.C. e durou até o século V a.C. quando a Assíria foi destruída.

9°-Vedismo
Existiu entre os anos de 1500 a.C. a 500 a.C. e era a religião dos antigos indo-arianos. Esta é a religião que pode ser dita como a mãe do hinduísmo que conhecemos atualmente, pois compartilham os mesmos textos sagrados: os quatros vedas. Porém, duas diferenças claras podem ser vistas: era politeísta na natureza e se dividiam os deuses em duas categorias, os Devas (deuses da natureza) e Asuras (deuses dos conceitos morais).

Nesta religião o deus supremo era Indra e foi também um dos mitos mais populares junto aos filhos de Diti, a mãe dos demônios. A lenda diz que depois de Indra ter matado seus filhos, Diti lançou uma magia para que o último nascesse mais forte que Indra, porém quando o deus supremo ficou sabendo lançou um raio no ventre de Diti que transformou o feto em 49 demônios menores.

10°-Religião Olmeca
A religião olmeca foi popular a partir de 1400 a.C. pelos povos mesoamericanos até a sua destruição por volta de 400 a.C. Diferente das outras religiões que entraram no esquecimento devido ao fato da destruição dos povos por conta da guerra, na religião olmeca isso não aconteceu, sendo que os estudiosos dizem que deve ter acontecido pela atividade vulcânica ou outras alterações ambientais.

Como não existe nenhuma evidência que revele a religião olmeca os arqueólogos tiveram que comparar as relíquias encontradas com os objetos maias e astecas e procurar por semelhanças relacionadas ao xamanismo, que era o rei mais popular da religião (deus jaguar da chuva e da fertilidade).

AUTOR: TOP 10+

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CONHEÇA 10 FOBIAS MAIS ESTRANHAS DO MUNDO

Existem milhares de fobias no mundo sendo que as pessoas possuem medos de inúmeras coisas que para muitos não passam de algum tipo de bobagem por não sofrerem. Medo de avião, de aranha e de altura estão entre as fobias mais comuns da população mundial, porém existem algumas que são muito estranhas e que causam uma certa estranheza por parte dos outros.

Confira a partir de agora as dez fobias mais estranhas do mundo que até podem parecer brincadeira para muitos por não serem tão conhecidas assim.

10°
Caetofobia
Esta a fobia está relacionada à pelos e cabelos, ou seja, quem sofre de caetofobia tem medo incontrolável de pessoas que tem muitos pelos ou uma grande cabeleira.

Grande parte dessas pessoas corta o cabelo bem curtinho, sendo que em casos onde a fobia é mais forte chegam a contratar ou pedir para que outros lavem o seu cabelo simplesmente pelo medo de ter que tocá-los. Porém, existem também aqueles que tem medo de ficarem carecas, os falacrofobos (falacrofobia).


Bromidrofobia
A bromidrofobia significa ter medos dos odores do corpo ou, explicando melhor, significa aquelas pessoas que tem medo que seu corpo exale algum cheiro ruim e que outra pessoa possa sentir. 

Quem sofre desta fobia toma várias banhos por dia e, por conta disso, chegam a ficar com a pele machucada.


Eisoptrofobia
É o caso da pessoa que sofre pavor de espelhos ou de se olhar no espelho. Esta fobia geralmente está ligada a quem tem algum temor do sobrenatural, pois as pessoas tem medo de que ao invés de refletir a sua imagem aparece um fantasma ou algum outro ser assustador.


Deipnofobia
Quem sofre desta fobia tem medo de jantar com amigos ou família e basta sentar à mesa com outras pessoas para que comecem, por exemplo, a suar ou sentir falta de ar. 

Isso acontece porque as pessoas veem um simples jantar com outras pessoas como uma ameaça, principalmente, de que podem ser levantados conflitos emocionais ainda não resolvidos.


Onfalofobia
Nem pense em querer tocar no umbigo de quem sofre desta fobia, pois é praticamente certo um ataque nervoso por conta disso. 

Além disso, não é apenas o toque que causa pânico, mas, inclusive, o simples fato de ver o seu próprio umbigo já é algo muito difícil.


Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
O nome dessa fobia é quase impronunciável, mas é para as pessoas que sofrem dela se obrigarem deste logo a confrontar o seu medo por palavras grandes. 

Essa é uma fobia que embora nãos seja conhecida é muito comum.


Automatonofobia
Pode parecer estranho mas as pessoas que sofrem de automatonofobia tem medo de bonecas de cera ou de madeira como, por exemplo, os bonecos de ventríloquo. 

Isso significa dizer que elas tem medo de qualquer tipo de artefato que possa simular alguma situação das ações do homem.


Lachanofobia
Você já imaginou que podem haver pessoas que tem medo dos vegetais? Embora possa parecer estranhos existe um grande número de pessoas que tem medo de uma simples cenoura, abóbora ou, até mesmo, de uma alface. 

Em seus pensamentos estas pessoas imaginam que a qualquer momento aquele vegetal pode se transformar em um verdadeiro “vegetal assassino” e atacar todo mundo.


Filemafobia
Por mais que ganhar um beijo possa ser algo agradável e gostoso, para muitas pessoas isso é um grande trauma. E, não é apenas para beijar e, sim, até mesmo receber um beijo é algo que causa um pavor muito grande. 

Os estudiosos do assunto dizem que a filemafobia não ocorre sozinha e está ligada diretamente a filofobia, que é o medo de se apaixonar. Além disso, está relacionada com as possíveis ações subsequentes a um beijo, como, por exemplo, o sexo.


Caligenefobia
Esta fobia também é conhecida por venustrafobia e trata do pavor por mulheres bonitas, ou melhor, por interagir com elas. Muitos homens podem sofrer desta fobia, pois quando dizem “não sei o que falar para ela” pode ser bem mais do que demonstrar que gosta da mulher e, sim, ser um sinal de que sofre de caligenefobia. 

O tratamento desta fobia é feita com psicólogos que expõem os homens a uma exposição de fotos e vídeos de mulheres bonitas, sendo que ao final os mesmos são expostos a encarar mulheres de carne e osso na sua frente.

AUTOR: TOP 10+

OS 10 MAIORES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE

A humanidade possui muitos mistérios que não foram solucionados e que vários cientistas passam suas vidas estudando e não conseguem chegar a uma conclusão definitiva. Estes mistérios podem ser desde simples objetos ou, até mesmo, grandes construções, passando por fenômenos até chegar ao calendário maia (o mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012).

Tudo isso são mistérios que não foram respondidos por ninguém até hoje e não se sabe se algum dia terão uma resposta definitiva.

1° - A Mortalha de Turim
Se você olhar pelo ponto de vista séptico a mortalha de Turim é apenas um pedaço de linho em que existe a imagem de um homem que aparenta ter sido morto através da crucificação. Agora se o seu olhar partir do lado da religião, a Igreja Católica considera que o mesmo é o manto que encobriu o corpo de Jesus Cristo após a sua morte e durante o seu sepultamento. 

O manto, também chamado de santo sudário, ficou com as marcas e expressões do rosto de Cristo. Todo o rosto é semelhante ás pinturas feita á séculos da representação de Jesus. Recebeu o nome de Mortalha de Turim por estar guardado na Catedral de São João Batista na cidade de Turim, na Itália.

A mortalha já passou por inúmeras investigações – até pequenos fragmentos foram retirados para fazer teste de carbono procurando saber a idade do linho – porém, até hoje, nenhum resultado preciso foi conseguido e o mistério continua…

2° - Combustão Espontânea
O maior exemplo de combustão espontânea que existe até hoje é o caso da morte de Jeannie Saffin que tinha 61 anos de idade, porém sua idade mental era de apenas 6 anos. Jeannie estava sentado na cozinha junto aos seus familiares quando sem motivo algum ela foi tomada em chamas.

De acordo com os médicos que foram até a casa de Jeannie para socorrê-la não havia nenhum tipo de marcas de chama ou fumaça na cozinha e, inclusive, as roupas dela estavam pouco queimadas e, portanto, as queimaduras eram apenas no seu corpo.

3° - Stonehenge
Até hoje não existe uma resposta satisfatória e definitiva de qual o motivo da construção de Stonehenge. Localizados no sul da Inglaterra algumas pesquisas e escavações realizadas ao seu redor dão aos arqueólogos diversas possibilidades de teorias como, por exemplo, um santuário destinado a curas, monumento aos mortos ou, até mesmo, um portal para outros universos.

Além disso, não existe uma resposta para como sua construção foi possível visto que as pedras tem mais de 5 metros de altura e pesam 50 toneladas. Se hoje seria difícil levantar estas pedras imagine na Era da Pedra ou do Bronze (entre os anos de 3000 a 1500 a.C.) quando se estima que foram colocadas no local.

4° - Atlântida
Lenda ou verdade, isso ninguém sabe, mas que o mistério passa de geração para geração sobre a cidade que foi submergida para debaixo d’água. Os estudiosos no assunto chegaram a uma conclusão que dificilmente a cidade existiu realmente e que não passou de um texto escrito por Platão, sobre uma tal bela e avançada ilha-continente, por volta do ano 370 a.C.

Contudo, muitas pessoas ainda não acreditam na não existência da ilha e continuam a procurar uma resposta para o texto de Platão, assim como o local definitivo em que ela esteja.

5° - O Sanatório Waverly Hills
Este hospital de dois andares era a principal fonte de referência para o tratamento de pacientes com tuberculose nos Estados Unidos. Porém, ficou famoso quando os canais de televisão, inclusive, internacionais relataram um grande número de fenômenos paranormais no interior do prédio (gritos e sombras inexplicáveis foram filmadas várias vezes por câmeras de canais de diferentes países).

A foto acima é mais conhecida do local.

6° - Mistério no Curral
Em 1996, o fazendeiro americano Robert Ranny encontrou no curral de sua fazenda suas vacas mortas eletrocutadas. Acontece que naquele dia não havia acontecido nenhuma tempestade e não existia nenhuma ligação elétrica para o local.

Diversas autoridades foram chamadas ao local e nunca se chegou a alguma conclusão do que realmente aconteceu no local. Com isso, Robert enterrou os animais na própria fazenda e plantou milho no local e, para aumentar ainda mais o mistério, as plantas caíram ao solo e morreram.

Desde essa época diversas outras plantas já foram ali colocadas e todas morreram sem nenhuma causa aparente.

7° - Linhas de Nazca
Presentes na planície do deserto de Nazca (por isso o nome), no Peru são gigantescas figuras praticamente impossíveis de serem vistas por quem está no chão. Porém, quando se sobrevoa o local é possível ver figuras detalhadas, assim como padrões geométricos.

As figuras foram descobertas a partir da década de 1930 com os primeiros voos pelo local e, conforme afirmam diversos cientistas não existia nenhuma tecnologia à época que permitissem tal evento.

8° - Incidente em Roswell 

 Alienígenas existem ou não? O que aconteceu em Roswell? Em 8 de julho de 1947, na cidade de Roswell, no estado americano do Novo México diversas pessoas disseram ter visto um disco voador ter caído e que o 509º Grupo de Bombas do Exército ter recolhido os destroços de fazendas da região.

Até hoje pouco se sabe do que realmente aconteceu e o governo americano, a princípio, não quer falar sobre o assunto.

9° - Área 51
As instalações militares americanas são verdadeiras fortalezas e causam ainda mais curiosidade quando são destinadas a experimentos tecnológicos. 

A Área 51, como é conhecida o Centro da Comissão de Energia Atômica e dos Centros de Testes de Voo da Força Área, está localizada perto da cidade de Las Vegas e é uma fonte inesgotável de lendas, sendo, inclusive, dita como o local para onde foram levados os alienígenas e os pedaços da aeronave do mistério acima.

10°-O Calendário Maia 
 
 O mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012 como constava no calendário maia, mas… era o fim do mundo como imaginamos ou o início de uma nova era? 

As questões sobre o que determinava a data ainda continua sendo um dos maiores mistérios do mundo atual e diversos cientistas ainda procuram por uma resposta.

AUTOR: TOP 10+
VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!