VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CONHEÇA 10 FOBIAS MAIS ESTRANHAS DO MUNDO

Existem milhares de fobias no mundo sendo que as pessoas possuem medos de inúmeras coisas que para muitos não passam de algum tipo de bobagem por não sofrerem. Medo de avião, de aranha e de altura estão entre as fobias mais comuns da população mundial, porém existem algumas que são muito estranhas e que causam uma certa estranheza por parte dos outros.

Confira a partir de agora as dez fobias mais estranhas do mundo que até podem parecer brincadeira para muitos por não serem tão conhecidas assim.

10°
Caetofobia
Esta a fobia está relacionada à pelos e cabelos, ou seja, quem sofre de caetofobia tem medo incontrolável de pessoas que tem muitos pelos ou uma grande cabeleira.

Grande parte dessas pessoas corta o cabelo bem curtinho, sendo que em casos onde a fobia é mais forte chegam a contratar ou pedir para que outros lavem o seu cabelo simplesmente pelo medo de ter que tocá-los. Porém, existem também aqueles que tem medo de ficarem carecas, os falacrofobos (falacrofobia).


Bromidrofobia
A bromidrofobia significa ter medos dos odores do corpo ou, explicando melhor, significa aquelas pessoas que tem medo que seu corpo exale algum cheiro ruim e que outra pessoa possa sentir. 

Quem sofre desta fobia toma várias banhos por dia e, por conta disso, chegam a ficar com a pele machucada.


Eisoptrofobia
É o caso da pessoa que sofre pavor de espelhos ou de se olhar no espelho. Esta fobia geralmente está ligada a quem tem algum temor do sobrenatural, pois as pessoas tem medo de que ao invés de refletir a sua imagem aparece um fantasma ou algum outro ser assustador.


Deipnofobia
Quem sofre desta fobia tem medo de jantar com amigos ou família e basta sentar à mesa com outras pessoas para que comecem, por exemplo, a suar ou sentir falta de ar. 

Isso acontece porque as pessoas veem um simples jantar com outras pessoas como uma ameaça, principalmente, de que podem ser levantados conflitos emocionais ainda não resolvidos.


Onfalofobia
Nem pense em querer tocar no umbigo de quem sofre desta fobia, pois é praticamente certo um ataque nervoso por conta disso. 

Além disso, não é apenas o toque que causa pânico, mas, inclusive, o simples fato de ver o seu próprio umbigo já é algo muito difícil.


Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
O nome dessa fobia é quase impronunciável, mas é para as pessoas que sofrem dela se obrigarem deste logo a confrontar o seu medo por palavras grandes. 

Essa é uma fobia que embora nãos seja conhecida é muito comum.


Automatonofobia
Pode parecer estranho mas as pessoas que sofrem de automatonofobia tem medo de bonecas de cera ou de madeira como, por exemplo, os bonecos de ventríloquo. 

Isso significa dizer que elas tem medo de qualquer tipo de artefato que possa simular alguma situação das ações do homem.


Lachanofobia
Você já imaginou que podem haver pessoas que tem medo dos vegetais? Embora possa parecer estranhos existe um grande número de pessoas que tem medo de uma simples cenoura, abóbora ou, até mesmo, de uma alface. 

Em seus pensamentos estas pessoas imaginam que a qualquer momento aquele vegetal pode se transformar em um verdadeiro “vegetal assassino” e atacar todo mundo.


Filemafobia
Por mais que ganhar um beijo possa ser algo agradável e gostoso, para muitas pessoas isso é um grande trauma. E, não é apenas para beijar e, sim, até mesmo receber um beijo é algo que causa um pavor muito grande. 

Os estudiosos do assunto dizem que a filemafobia não ocorre sozinha e está ligada diretamente a filofobia, que é o medo de se apaixonar. Além disso, está relacionada com as possíveis ações subsequentes a um beijo, como, por exemplo, o sexo.


Caligenefobia
Esta fobia também é conhecida por venustrafobia e trata do pavor por mulheres bonitas, ou melhor, por interagir com elas. Muitos homens podem sofrer desta fobia, pois quando dizem “não sei o que falar para ela” pode ser bem mais do que demonstrar que gosta da mulher e, sim, ser um sinal de que sofre de caligenefobia. 

O tratamento desta fobia é feita com psicólogos que expõem os homens a uma exposição de fotos e vídeos de mulheres bonitas, sendo que ao final os mesmos são expostos a encarar mulheres de carne e osso na sua frente.

AUTOR: TOP 10+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!