VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quinta-feira, 7 de abril de 2016

6 MISTÉRIOS DA FLORESTA AMAZÔNICA QUE PERMANECEM SEM RESPOSTA ATÉ HOJE

Pois bem, apesar vivermos em território brasileiro, e por esse motivos sermos privilegiados quando o quesito é diversidade ambiental, muitos de nós, alias, a grande maioria ainda desconhece qual a importância que a floresta Amazônica nos reserva.

Por outro lado, é óbvio que muito, mas muito raramente seremos capazes de entender e compreender tudo que vive e acontece nesse local. Afinal, nem mesmo biólogos e cientistas podem possuir todas as respostas. Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos criamos uma lista com 6 mistérios intrigantes dessa região que permanecem sem respostas, mas que não deixam de ser surpreendentes.

Agora sim, confira:

1- Teias completamente atípicas
Um estudante de pós-graduação do Instituto de Tecnologia da Geórgia se deparou pela primeira vez com uma formação e estrutura de teias que jamais haviam sido vistas atentes. Essas teias formavam minúsculas esferas que eram cercadas por uma espécie de cerca circular.

O estudante fotografou as estruturas e foi em busca de respostas, muitos foram os biólogos que arriscaram algum palpite. Mas apenas alguns meses depois, quando o estudante pode retornar a floresta e reencontrar as estruturas que ele teve a oportunidade de isolar algumas delas em um recipiente de vidro.

O que aconteceu em seguida foi bastante impressionante, dois filhotes da suposta criatura aracnídea nasceram, o mais estranho de tudo isso é que os sacos de ovos dessa espécie abrigavam apenas um filhote por vez, algo completamente incomum.

Especialistas ainda não possuem uma ideia nítida do porque essa espécie de aranha de comporta dessa maneira e o porquê de serem tão diferentes de todas as outras. Apesar de tudo, os estudos continuam.

2- Argila que serve de alimento para pássaros
Você já viu algum pássaro se alimentar de argila? Bom, na floresta amazônica isso acontece! No meio da selva há uma encosta exposta que atrai uma quantidade absurda de pássaros, que se alimentam dela. O comportamento atípico ainda não foi completamente desvendado, mas especula-se que essa argila em especial possua nutrientes como sódio e minerais.

3- Casulo exposto
Pois bem, por mais que você não tenha um contato muito grande com a natureza, é possível deduzir apenas ao observar a foto, que esse casulo não é nada convencional. Essa espécie de larva da traça, conhecida como “Urodid” pode ser encontrada na floresta amazônica.

O seu casulo por outro lado é completamente diferente de tudo que conhecemos em relação a esse processo. Não existem muitos relatos sobre essa espécie de uma maneira geral, e atualmente apenas algumas teorias não comprovadas tentam explicar o porquê do casulo exposto, uma deles sugere que que a estrutura detalhada serviria para proteger a larva de formigas sem exigir um investimento muito abrangente.

4- Rio subterrâneo embaixo do Rio Amazonas
Bom, é isso mesmo que você entendeu. O rio subterrâneo foi batizado de rio Hamza, em homenagem a um dos pesquisadores que participaram do estudo.

Ele se localiza a aproximadamente 4 mil metros de profundidade logo abaixo do rio Amazonas. Apesar da descoberta muita ainda são as perguntas que não foram respondidas. Haveria nesse rio algum tipo de organismos vivos e etc? Questões as quais apenas o tempo e a ciência poderão responder.

5- Tribos indígenas isoladas
Recentemente fotos de uma suposta tribo isolada foram divulgadas pela “Survival International”, uma organização com sede em Londres que defende os povos tribais em todo o mundo. A grande questão é que muitas foram as histórias divulgadas na mídia, e até mesmo especulações de que a tal tribo estaria sendo observada desde 1910.

A organização que emitiu as fotos, escreveu um comunicado, alegando que as imagens realmente pertencem a uma tribo que de fato nunca teve nenhum contato com outros seres humanos. Mas como viveriam esses seres humanos? Quais os seus costumes, crenças, idioma? Bom, tudo isso ainda permanece um mistério.

6- As grandes pirâmides Brasileiras
Essas estruturas são datadas de aproximadamente mais de 8 mil anos atrás, e são conhecidas entre os arqueólogos como ‘sambaquis’. Sua formação é composta por moluscos, esqueletos de seres pré-históricos, ossos humanos, conchas e utensílios feitos de pedra ou ossos.

Vale lembrar que a formação dessas pirâmides foi formada pela ação humana, ou seja, são montes artificiais. O grande mistério que envolve essas pirâmides está relacionado a sua utilidade e principalmente sobre esses seres-humanos que aqui habitavam.

E então queridos leitores da Fatos, já imaginavam que todas essas curiosidades ocorriam aqui do nosso lado, na floresta amazônica? Comenta pra gente aqui em baixo.

AUTOR (ES): infoescola, rainforestcruises, iflscience, livescience, livescience
IMAGENS: livescience, ufo.com.br, rainforestcruises, plus.google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!