VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ARQUEÓLOGOS PODEM TER ENCONTRADO OSSADA DE MIGUEL DE CERVANTES, EM MADRI

Foto tirada no sábado (2) mostra iniciais M.C. em um caixão (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)

A equipe que procura os restos mortais de Miguel de Cervantes na igreja das Trinitárias de Madri, onde acredita-se que foi enterrado, encontrou um caixão em mal estado com as iniciais MC, e agora analisará se a ossada encontrada corresponde a do escritor, informaram à Agência EFE fontes municipais.

Restos encontrados em caixão com iniciais M.C. serão examinados por pesquisadores (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)

No nicho número 1 da cripta se encontrou uma tábua de madeira muito deteriorada com barras de ferro que formam as iniciais M.C. - que coincidem com as de Miguel de Cervantes -, e agora se estudará se os restos associados a ele são do autor de Dom Quixote, morto em 1616.

Os técnicos iniciaram a fase legista e antropológica da busca de Cervantes, que consiste em estudar se em algum dos 36 nichos ou das várias sepulturas descobertas no subsolo estavam seus restos mortais.

A descoberta da tábua aconteceu ontem ao meio-dia, "quase no primeiro golpe de picareta", e foi uma "surpresa" que causou "grande expectativa" na equipe, informaram à EFE fontes ligadas aos pesquisadores.

Apesar do achado, os pesquisadores consideram que "tudo está em aberto" e que não há "conclusões" definitivas, embora um dos diretores do projeto tenha dito à EFE estar convencido de que se trata de um avanço "muito importante", apesar de o trabalho dos legistas ser o que vai determinar se se trata realmente daquilo que estão procurando.

Equipe de arqueólogos examinam restos encontrados em caixão que pode ser de Cervantes (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!