VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 4 de janeiro de 2015

MISTÉRIOS CONGELADOS NO FUNDO DO MUNDO

Mistérios congelados no fundo do Mundo, Na mais distante região, a mais gelada do hemisfério sul do planeta, estende-se a mais alta, mais fria, seca e o mais isolado lugar na terra. A Antartida é uma vasta terra de montanhas, gelo, tundra, e extremo, frio inóspito que tem mantido relativamente inexplorado e desabitado até quase 200 anos após a sua descoberta inicial. 

No entanto, como a tecnologia melhora e a humanidade está cada vez maior o desejo de empurrar os limites da nossa compreensão do nosso planeta que nos impulsiona para a frente, nós estamos apenas começando a arranhar a superfície de mistérios inumeráveis ??da Antártida. O que estamos descobrindo é que continente mais remoto e extremo da Terra é ainda mais estranho do que jamais haviámos pensado.

A Antartida ocupa uma área de 14,0 milhões de km 2 (5,4 milhões sq. mi), que é aproximadamente o dobro do tamanho da Austrália ou de uma vez e meia o tamanho dos Estados Unidos, tornando-se o quinto maior continente do mundo. Embora seja de 98% coberta de gelo, o que é bem mais de um quilômetro de espessura na maioria dos lugares, a Antártica é considerada um dos lugares mais secos da Terra, com apenas 200 mm (8 polegadas) de precipitação anual ao longo da costa e até menos interior. 

O frio nesta terra que soprou-vento é impressionante, com temperaturas registradas atingindo um mortal de -89 ° C (-129 ° F). Por esta razão, a habitação humana do continente é limitada, e não existem de assentamentos permanentes. Para a maior parte, a extensão da habitação humana consiste em estações de pesquisa que representam muitos países se encontraram salpicados por todo o continente e envolvida em várias atividades científicas.
A estação de pesquisa na Antártida

Para uma grande massa de terra, a Antartida permaneceu por muito tempo um mero mito, uma terra perdida que já foi conhecida como Terra Australis Incognita , ou o “Desconhecido terra do sul”, cuja existência por um longo tempo permaneceu quase uma busca lendária e a desgraça de muitas expedições conseguiram localizá-lo. Apesar de especulações e lendas de sua existência vão muito para trás, e houve descobertas de alguns de seus icebergs satélite e ilhas, o continente antártico não foi realmente corretamente descoberto até 1820, quando uma plataforma de gelo continental foi descoberto por uma expedição russa liderada por Fabian Gottlieb von Bellingshausen e Mikhail Lazarev a bordo do Vostok e Mirny . 

Mesmo após esta descoberta, o continente gelado permaneceu praticamente negligenciado e esquecido no fundo do mundo, já que ninguém estava disposto a enfrentar as condições extremamente hostis deste desconhecido, extremo deserto. Não foi até 1911 que os primeiros seres humanos conseguiram penetrar no interior da Antártica, quando o explorador norueguês Roald Amundsen e quatro outros membros da expedição se tornoram o primeiro a chegar ao Pólo Sul depois de uma viagem por terra perigosa.

No século que se seguiu, Antartida manteve praticamente um território inexplorado, pouco compreendido do frio e do gelo, e foi só recentemente que a melhoria da tecnologia e imagens de satélite ajudaram-nos a realmente começar a arranhar a superfície dos seus mistérios frios. Mesmo assim, os mistérios da Antártida são profundos, e que estamos descobrindo aqui na parte inferior do mundo é principalmente levanta mais perguntas do que respostas. 

Ao olharmos mais fundo no gelo e sondar mais profundamente nas bordas do que sabemos sobre este lugar hostil e perigoso, a Antártica está provando ser muito mais do que o enorme pedaço de gelo que já foi pensado para ser.
Antártida

Algumas das descobertas mais excitantes na Antártida estão relacionadas à sua própria composição. O continente é bem compreendido para ser compreendido na maior parte do gelo, especificamente duas enormes plataformas de gelo continentais, que cobrem cerca de 99% da área da Antártida e chegam a cerca de 3 quilômetros de profundidade em alguns dos pontos mais grossos. 

Há muito gelo aqui que, estima-se a manter em torno de 90% do gelo de água doce do mundo. Isso é um monte de gelo, e durante muito tempo pensou-se que isso era tudo o que havia para ele. Na verdade isso era o que a maioria das pesquisas científicas na Antártida estava focada, a composição e profundidade do gelo aqui. 

No entanto, em 1958, uma expedição soviética mediu a espessura do gelo em toda a metade oriental do continente tropeçou em uma descoberta que desafiou as noções anteriores da Antártida como gelo basicamente sólido. A expedição tinha viajando por terra através de uma camada de gelo espessa duas milhas e detonou explosivos a cada 100 quilômetros a calibrar a espessura do gelo quando eles descobriram que o gelo no centro da folha, que deveria ter quilômetros de profundidade, era na verdade muito mais fino do que o previsto. 

Outras investigações mostraram que os cientistas tinham tropeçado em uma gama extensa de montanhas escondidas sob o gelo no terreno que era de outra maneira completamente plana. Estes não eram picos menores ou colinas. Mais tarde chamou as Montanhas Gamburtsev, as encostas escarpadas atingiram alturas de 9.000 pés (3.000 metros) e serpenteava para 750 milhas (1.200 km) para o interior.

O que faz com que essas montanhas de gelo ainda mais bizarras é o fato de que eles estão mesmo ali. Estima-se que as Montanhas Gamburtsev possuem em torno de 900 milhões a um bilhão de anos de idade, o tempo geológico suficiente para a maioria das montanhas para ter erodido a nada. No entanto, essas montanhas ainda estão lá em toda a sua magnificência, escondidas da vista sob grandes quantidades de gelo.Pensa-se que algum processo geológico mal compreendido transformou a densidade de raízes das montanhas, essencialmente, tornando-as mais resistentes às forças naturais que teriam sido perpetuamente.

Montanhas sob o gelo não são a única esquisitice geológica peculiar de ser encontrada na Antártida. Embora o continente é amplamente considerado como sendo nada mais do que gelo e neve, é também o lar de um dos desertos mais extremos do mundo. Em um lugar conhecido como vales secos de McMurdo praticamente não há gelo para ser encontrado, vento queimado rocha e cascalho se estende até onde os olhos podem ver. 

Esta anomalia peculiar em uma terra mais de 98% de cobertura de gelo é causado por uma combinação de várias forças naturais únicas. Em primeiro lugar, as montanhas ao redor dos vales trabalham para evitar a camada de gelo de entrar e cobrir a área. Além disso, o vento feroz, de 200 mph katabatic que vai em direção das montanhas, corre para o fundo do vale e evapora toda a umidade em seu caminho, o que deixa o vale desprovido de qualquer neve, gelo, ou umidade.

O efeito geral é uma terra estranha, sobrenatural de frígida rocha nua em um reino de outra forma quase totalmente coberto de cegueira branca de neve e gelo. Os McMurdo Dry Valleys cobrem cerca de 0,3% da área total de terras da Antártida, tornando-a maior região livre do gelo aqui, e eles também colaboram para manter o rio mais longo do continente, o Rio Onyx. Os vales secos foram designados como uma área de proteção ambiental em 2004
Mcmurdo Dry Valleys

Há outras curiosidades que podem ser encontradas na Antártida também. Entre as Montanhas sub glaciais Gamburtsev, perto da estação Vostok da Rússia e que encontram-se abaixo de um escalonamento de 4.000 m (13.100 pés) de gelo sólido é um enorme lago de água em estado líquido conhecido como Lago Vostok. A 250 km (160 km) de comprimento por 50 km (30 km) de largura, e alastrando por uma área de 12.500 km2 (4.830 MI quadrado), com uma profundidade média de 432 m (1.417 pés), é de longe o maior de mais de 200 lagos subglaciais documentados da Antártida.

Lagos, como o Lago Vostok vir que passou a existir quando o calor do núcleo da Terra derrete o gelo na parte inferior de uma camada de gelo e no topo da camada de gelo que funciona como uma espécie de isolamento. Calor geotérmico trabalha para manter a água do lago de congelamento contínuo a mantém a temperatura da água em torno de 27 graus Fahrenheit (menos 3 graus Celsius). Certamente não é um lugar para dar um mergulho, mas o fato de que um lago líquido pode existir em sob milhas de gelo é incompreensível.

Lago Vostok foi a primeira suspeita durante pesquisas sísmicas por expedições soviéticas montados em 1959 e 1964, e sua existência foi confirmada em 1996 por experimentos de radar realizados por investigadores britânicos e russos. Só em 2012 que os pesquisadores foram capazes de finalmente penetrar profundamente o suficiente para perfurar o escudo de gelo do lago, o que, consequentemente, enviaram água do lago em erupção para frente através do poço. O núcleo de gelo foi o mais longo já visto, com 3768 m (12.400 pés). As amostras de água do lago congelado na camada superior congelada do Lago Vostok foram tiradas em 2013 por uma equipe russa que planeja enviar uma sonda submersível em camada líquida do lago.
Imagem RADARSAT do Lago Vostok

Talvez tão estranho como a existência de um lago do tamanho do lago Ontário sob o gelo da Antártida ou trechos de terra nua de gelo em um reino de gelo coberto é a presença de vida nestes mais improvável dos lugares. No Lago Vostok, recebendo amostras de água líquida real do lago que provou ser uma tarefa monumental, e os primeiros tais amostras não foram obtidas até 2013. Embora as amostras não foram minuciosamente analisadas ??ainda, há muitas evidências de que o Lago Vostok poderia apoiar uma miríade de formas de vida, longe do ambiente estéril, estéril sua localização parece sugerir. 

As amostras de DNA que foram recuperadas a partir de água do lago congelado raspados de acúmulo de gelo sobre a superfície e das geleiras que correm sobre ele sugeriu uma variedade espantosa de vida para um ambiente tão hostil. Com mais de 3500 diferentes sequências de DNA obtidas a partir destas amostras, verificou-se que, além de bactérias e eucariotas, algumas sequências intimamente combinadas organismos mais complexos, tais como moluscos, pulgas de água, e artrópodes. A descoberta da presença de vida microbiana no Lago Vostok não seria sem precedentes como tais formas de vida foram confirmadas a existir em outro lago subglacial, Lake Whillans, em 2013.

Para tornar as coisas ainda mais emocionante, algumas das bactérias encontradas possuem uma característica do tipo que vive em tripas de peixe, o que sugere que algumas espécies desconhecidas de peixes poderiam estar escondidas nas profundezas do lago, que tem provado ser uma idéia altamente controversa da idéia trazida pela comunidade científica . Dado que algumas das sequências têm características de mar profundo com organismos de ventilação térmica, acredita-se que poderia haver fontes hidrotermais semelhantes sob Lago Vostok que suportam todo um ecossistema de formas de vida nunca antes vista. 

Um cume separa duas seções do lago que parece apoiar esta teoria como parece que poderia ser um sistema de ventilação. Considerando que o lago Vostok tem estado sob o gelo completamente isolado do mundo 15 a 25 milhões de anos existe o potencial para uma variedade de descobertas biológicas extremamente originais. Qualquer vida encontrada seria promissor para o potencial de descoberta de vida semelhante fora do nosso planeta, como nos mares gelados da lua Europa, de Júpiter.

A McMurdo Dry Valleys, o que parece ser o mais próximo da superfície de outro planeta que podemos chegar na Terra, também têm demonstrado que abriga formas de vida que são tenazes como nenhum outro na terra. Bactérias fotossintéticas foram encontradas para viver no interior úmido de pedras e recebendo nutrientes do solo a partir do Verão de degelo das geleiras. As amostras de água a partir de um lugar no McMurdo Dry Valleys conhecidos como sangue que cai devido à sua água exclusivamente vermelha matizada de altos níveis de dióxido de ferro também apareceram a excitante descoberta de bactérias que exibem processos metabólicos que são totalmente originais e nunca antes vistas. 

Estas bactérias estranhas são anaeróbias, com um metabolismo único à base de ferro e enxofre. Os tipos de vida encontradas aqui têm desafiado anteriormente detida noções de as condições que a vida é capaz de se adaptar, e a área atrai pesquisadores de todo o mundo, que mantêm uma base de operações próxima conhecida como Estação McMurdo.
Sangue Falls, Antarctica

Mesmo o próprio gelo na Antártida tem colocado algumas intrigantes descobertas biológicas. As bactérias foram encontradas para viver em pequenas veias de água líquida nas camadas de gelo-se, espremendo para fora o que quer que os nutrientes que podem. Não está claro se essas bactérias, na verdade, representam um ecossistema de trabalho ou estão em algum tipo de estado de animação suspensa, mas elas têm mostrado algumas qualidades muito originais. Em um dos casos, bactérias dormentes antigas estimadas como sendo cerca de 420 mil anos de idade foi puxado para cima de gelo quase 2 milhas sob o lençol, mas quando a água foi derretida a bactéria ganhou vida e começou a crescer. Ele continua a ser vista apenas como ativo um ecossistema de bactérias extraordinárias.

As possibilidades de mais descobertas biológicas se estende para fora dos mares gelados da Antártida também. Águas circundantes do continente são o lar de uma infinidade de organismos excepcionalmente frios Adaptados para peixe que construíram anticongelantes para LEGGY, aranhas marinhas do tamanho de pratos de jantar para organismos aquáticos minúsculos encontrados em nenhum outro lugar, e isso há muito tempo confundido os biólogos a respeito de como um ambiente tão extremo pode ser tão cheio de uma grande variedade de vida. 

Uma das grandes fronteiras intriga a biológia na Antártica é o mistério do que poderíamos encontrar vivendo sob o oceano praticamente inexplorada abaixo das camadas de gelo em torno do continente. Plataformas de gelo, como a Ross Ice Shelf, em 197.000 milhas quadradas (510.680 quilômetros quadrados) de área, pode ser absolutamente gigantesco. Muito pouco ou nada se sabe sobre o que existe tipo de vida ao abrigo destes reinos impenetráveis ??de gelo, geleiras e icebergs. Estes, mares cercados de gelo gelados são um vasto mistério que temos apenas começou a descobrir, e há realmente mais notável formas de vida e ecossistemas extremos ainda a ser encontrados vivendo aqui.

AUTOR: mysteriousuniverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!