VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TEMIDO BUG DO MILÊNIO PODE OCORRER EM MARÇO DE 2015

Temido Bug do milênio pode ocorrer em Março de 2015, Lembre-se do bug Y2K ? 

Nos anos anteriores no dia 1 de janeiro de 2000, cientistas da computação, políticos e teóricos da conspiração previram o caos, caos e, possivelmente, o fim da vida como a conhecemos quanto aos programas de computador que deixaram o ’19′ em registros de armazenamento de ano e foram forçados a lidar com o ’00′ de 2000. 

Nada sério parecia acontecer em seguida, mas esses mesmos estudiosos que previram o ocorrido no ano 2000 afirmam que algo ainda pior está para ocorrer em 30 de junho de 2015. Devemos ter medo?

O “ segundo bissexto ”é necessária porque a rotação da Terra diminui em cerca de dois milésimos de segundo, todos os dias, mas o Tempo Universal Coordenado (UTC), oNetwork Time Protocol (NTP) utilizado pelas redes de Internet e de área local não estão se ajustando automaticamente. 

Nós tivemos 25 segundos bissextos desde 1972 com o último ocorrendo em 30 de junho de 2012. Isso é parte do problema. Os anos bissextos são regularmente programados enquanto segundos bissextos ocorrem apenas quando necessário, por vezes, em 30 de Junho e outros anos em 31 de dezembro.

Quando um segundo salta, redes de computador usando NTP são notificadas para ficarem prontas para receber o segundo adicional na sequência de 23:59:59, 23:59:60, 00:00:00. Isso causou problemas relatados em 2012 para algumas empresas, incluindo reddit, Mozilla, LinkedIn e muitos que executaram o Linux . Poucos detalhes foram divulgados pelas empresas, embora Qantas Airways admitiu os seus computadores se perderam.
O segundo salto 2012

O Google, para contornar o problema, irá adicionar um milésimo de segundo para seus servidores, de vez em quando ao longo do ano.Desta forma, os servidores desacelerados não perceberam quando um segundo extra é deslizado. Outra boa maneira de evitar qualquer problema é simplesmente desligar um sistema de computador por uma ou duas horas em torno do segundo salto, Disse Matsakis.

Então, devemos temer o saltador? Parece que ninguém sabe ao certo. Aqueles que apóiam os kernels Linux e Unix dizem que esses sistemas operacionais estão prontos para o salto – mas isso é o que eles disseram, em 2012. O segundo salto é de cinco meses e meio de distância para os departamentos de TI e administradores de rede devem ter tempo de sobra para instalar uma correção – mas isso é o que eles disseram, em 1999. A União Internacional de Telecomunicações, o grupo responsável pela UTC, está considerando deixar cair o segundo salto inteiramente -, mas sua próxima reunião não está programada até novembro.

Apesar de muita incerteza. Devemos nos preocupar?

AUTOR: livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!