VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

GATO QUE APARECEU VIVO 5 DIAS APÓS SER ENTERRADO, SE RECUPERA NOS EUA

O gato Bart se recupera após passar por cirurgia no rosto e perder um olho. Ele reapareceu cinco dias após ser dado como morto e enterrado nos EUA (Foto: Humane Society of Tampa Bay//Reuters)

O “gato zumbi” reapareceu na casa de seu dono cinco dias após ter sido atropelado por um carro e enterrado como morto está se recuperando bem de seus ferimentos, de acordo com a entidade de proteção de animais Human Society, em Tampa Bay, na Flórida, para onde o animal foi levado.

O gato, chamado Bart, se recupera de uma fratura na mandíbula e outros ferimentos na face, informou a entidade nesta quarta-feira (28), um dia após o animal passar por uma cirurgia complexa. Um de seus olhos estava tão machucado que teve que ser removido.

A entidade está chamando o animal de “gato milagroso”, enquanto a imprensa internacional o classificou de “gato zumbi”.

Há dez dias, Ellis Hutson, de 52 anos, encontrou Bart em uma rua desta cidade após ter sido atropelado por um automóvel, machucado e sem os sinais vitais, noticiou o jornal “Tampa Bay Times”.

Devastado, pediu a um vizinho que o enterrasse. Cinco dias depois, quase morreu de susto quando o gato, como em uma cena saída de um livro do mestre do terror, Stephen King, voltou, com um olho machucado e a mandíbula quebrada pelo acidente.

“Não pude acreditar. Nunca havia visto nada parecido”, disse Huston ao jornal.
O gato Bart recebe atendimento em entidade de proteção aos animais na Flórida após passar por cirurgia no rosto e perder um olho (Foto: Humane Society of Tampa Bay/AP)

Sherry Silk, que trabalha com animais há três décadas, disse que também nunca havia visto nada igual, apesar de um veterinário que trabalha para a Human Society ter visto um caso parecido de um cachorro que foi enterrado após um acidente e voltou poucos dias depois.

Bart realmente parece ter estado debaixo da terra, porque quando chegou ao abrigo tinha vermes nas feridas, disse Silk, segundo a France Presse.

O gato foi submetido na terça-feira a várias cirurgias para extirpar o olho lesionado e consertar a mandíbula. Nesta quarta-feira se recupera com rapidez, embora ainda esteja sendo alimentado por um tubo.

“Uma vez que comece a se alimentar sozinho vamos remover o tubo. Se tudo correr bem, esperamos devolvê-lo ao seu dono no início da próxima semana”, disse Silk.

Bart, que tem um ano e meio, é um “gato valente, forte e muito amigável”, completou a dona do abrigo, que custeia as operações dos animais graças a doações.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!