MILAGRE DO SOL
O milagre ocorreu em 13 de Outubro de 1917.
São Januário foi patrono de Nápoles que se tornou mártir no século IV e que teve um pouco de seu sangue guardado pela Igreja. Era de se esperar, depois de tanto tempo que o sangue estivesse bem mais seco do que o normal ou pelo menos coagulado, mas não é isso que ocorre. Todo ano, no dia 19 de setembro, o sangue se liquefaz e volta ao estado normal que ele deve ter. O relicário onde o sangue se encontra é considerado sagrado pela Igreja Católica, por isso, cientistas não podem analisar o conteúdo para tirar alguma conclusão.
Trata-se de uma santa que faleceu em 1879, mas cujo corpo ainda está inteiro, sem sofrer qualquer decomposição ou estar imerso em alguma coisa que o preserve. Diferentemente do sangue de São Januário, o corpo da Santa foi examinado duas vezes depois de ser exumado em 1909, e, por incrível que pareça, o laudo médico apontava que não havia nenhum sinal de composição – nem mesmo o cheiro – e que a consistência da pele estava igual à de um ser humano vivo.
Também conhecido como Sudário de Turim, é o tecido que envolveu Jesus Cristo na hora da morte e que, por algum motivo, ficou marcado com a impressão do corpo em todo o seu comprimento. Algumas análises já foram feitas, uma primeira diz que o tecido foi feito durante a Idade Média e que seria uma farsa, uma pesquisa posterior tirou a conclusão de que o tecido poderia ser do ano 280 a.C., o que acaba com a ideia de farsa.
PARÉLIO |
SANGUE DE SÃO JANUÁRIO
SANTA BERNADETE DE LOURDES
SANTO SUDÁRIO
AUTOR: MINILUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU