VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 15 de junho de 2015

MINI BIOGRAFIA DE DON ADAMS

Ator
[13 / 04 / 1923 <==> 25 / 09 / 2005]

Don Adams foi um famosos ator Norte Americano, o qual nasceu em 13/04/1923 em Nova York. Estados Unidos, sendo mais lembrado pelo seu papel de "agente Maxwell Smart" na comédia televisiva de sucesso dos anos 1960, "Get Smart" [Agente 86]" (1965 a 1970), pelo qual ganhou três prêmios Emmy.

Ele também foi a voz de personagens de desenhos animados de televisão "Tuxedo Tennessee" e "Inspector Gadget".

Nascido Donald James Yarmy, na cidade de Nova York, de ascendência húngara e irlandesa, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu nos Estados Unidos no Corpo de Fuzileiros Navais, e foi o único Em Guadalcanal, Dom Adams contraiu malária, e quase morreu de febre negra, sendo enviado de volta para os Estados Unidos em 1943, onde passou o resto da guerra se recuperando das gravíssimas doenças que havia adquirido em batalha.

Dispensados ​​do serviço militar, no final da guerra, ele trabalhou com histórias em quadrinhos e imitações.

Ele tomou o nome artístico de Adams de sua primeira esposa, a cantora Adelaide Adams, porque ele se cansou de ser chamado pelo seu nome antigo, achando o novo nome mais dinâmico.
Adamns ganhou um um concurso de talento de Arthur Godfrey em 1954, com apresentações em uma comédia, e começou a trabalhar na televisão, aparecendo em uma série de comédias, variedades, e uma série de dramas.

Mas foi o seu papel de "Agente 86, Maxwell Smart", na paródia dos filmes de espionagem dos tempos da guerra fria, que ele ganhou a simpatia do público.

Dom Adams afirmaria que sua voz cortada foi baseada no estilo de fala do ator William Powell.
Depois que a série "Get Smart [Agente 86]" foi encerrada, ele trabalhou em menos comédias de sucesso, como "The Partners" (1971), e em um filme que reprisou o personagem Maxwell Smart, "The Bomb Nude" (1980), bem como aparições em outros shows, incluindo "The Love Boat", "Ilha da Fantasia" e "The Comedy Hour" e "Sonny e Cher".

Houveram duas tentativas posteriores, em 1989 e 1995, para reprisar seu papel como agente "Maxwell Smart" na televisão, mas terminou em fracasso, apesar de ele ter encontrado algum sucesso com sua voz característica do personagem no desenho animado, "Inspector Gadget".

Seu sucesso na direção de "Get Smart" o levou para uma carreira de diretor de comerciais, e em 1971, ele ganhou o Prêmio Clio para a direção de um comercial de destaque.
Ele jogou brevemente sobre o Sistema de Radiodifusão canadense, Dom Adams fez um papel em "Check It Out", como um gerente de um supermercado cheio de funcionários ineptos e clientes fora do comum.

Existe um boato que após o término da série "Agente 86", Don Adams e Bárbara Feldon haviam se casado, mas isso não é verdade.

Existem comentários que, embora não tenham se casado, tiveram um caso na época em que a série estava sendo realizada, mesmo sendo ambos casados na época. Não existem informações oficiais sobre esse relacionamento, ficando somente na imaginação dos fãs até os dias de hoje.

Don Adams faleceu aos 82 anos de idade no hospital Cedars-Sinai em Los Angeles - EUA, em 25/09/2005, devido à complicações provenientes de um câncer de pulmão.

Ele sempre dizia nas entrevistas que não se importava por ter feito apenas um papel de sucesso na televisão: seu propósito como comediante era, antes de tudo, fazer o telespectador rir.
Casou-se 4 vezes e teve 7 filhos.

Uma de suas filhas, Cecily, morreu um ano e cinco meses antes, vítima de câncer de pulmão, mesma doença que viria a matar Adams.

Causa da Morte: Câncer de Pulmão.

Sepultamento: Hollywood Forever Cemetery.
Hollywood - Los Angeles - Califórnia, EUA.
Local: Seção 8, Lote 57, Sepultura 20.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[34° 5'23.35"N, 118°19'0.05"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
Don Adams
Don Adams
Túmulo de Don Adams
Túmulo de Don Adams

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!