Quem poderia ter construído uma estrutura tão complexa 150 mil anos atrás, numa época em que o homem mal tinha começado usar o fogo? Eles podem ser encontrados dentro de uma pirâmide corroída pelo tempo localizada no topo do Monte Baigong na província Qinghai localizada no noroeste da China.
A pirâmide em ruínas já teve entradas triangulares em três de seus lados, mas ao longo do tempo, dois deles cederam e são atualmente inacessíveis. Sucatas de ferro e em forma de pedras invulgarmente marcam o chão, o que sugere que há muito tempo, essa atividade lugar a uma habitação.
A única casa remanescente possui uma rede de tubos de metal intrincada, com diâmetros tão grandes como 1,5 pés e tão pequenas quanto um palito. Dezenas de tubos de correr em linha reta seguem para a montanha, levando quem sabe onde. Alguns dos arqueólogos que visitaram o local especulam que a tubagem poderia ter fornecido uma vez água para a pirâmide. Sua teoria parece ser apoiada por uma multidão de tubos de ferro encontradas nas margens do Lake Toson.
Estas últimas também estão disponíveis numa gama de comprimentos e diâmetros, atingindo alguns acima da superfície da água, outros enterrado abaixo.
Intrigado por esses artefatos fora de lugar, o Instituto de Geologia de Pequim analisou os tubos de Baigong usando uma técnica chamada termoluminescência. Este método permitiu a determinação, quando os tubos foram submetido a altas temperaturas.
A análise mostrou que os tubos devem ter sido criados 150 mil anos atrás. E o mistério é mais profundo. Análise realizada feita pelo governo não foi capaz de determinar a composição exata do dos tubos. Embora os tubos foram compostos de óxido de ferro, dióxido de silício e óxido de cálcio, que também continha 8% de material desconhecido.
Não há nenhuma maneira fácil de explicar esta descoberta é espantosa. A presença humana na região remonta a 30.000 anos atrás, mas foi composto principalmente por tribos nômades. Teria sido impossível para uma sociedade primitiva deixar para trás uma estrutura tão avançada.
Uma série de teorias têm feito tentativas de explicar quem poderia ter construído estas tubulações e que finalidade eles poderiam ter servido. Uma civilização humana avançado, mas há muito esquecida poderia ter construído uma instalação que necessitaria de líquido de arrefecimento, e os tubos que conduzem ao lago próximo são tudo o que resta deles.
Quando uma corrente elétrica funciona através de água salgada, ele quebra a água em hidrogênio e oxigênio. Essa civilização particularmente foram muito mais avançados que o ser humano. No outro extremo do espectro, temos vários geólogos que acreditam que os tubos são algum tipo de formações incomuns mas naturais.
O fato da matéria é que estes são apenas teorias que tentam explicar algo que simplesmente não se encaixa com o sistema de crenças aceitas. Uma coisa é certa, até que a história seja reescrita, artefatos anômalos, como os Pipes Baigong não têm lugar nos livros didáticos convencionais.
AUTOR: locklip
AUTOR: locklip
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU