VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 6 de junho de 2015

O LIVRO MAIS PERIGOSO DO MUNDO VAI DEIXAR DE TER DIREITOS AUTORAIS

O famigerado livro Mein Kampf, que tem como autor Adolf Hitler, vai ficar livre de direitos autorais no fim do ano de 2015. 

Quando o livro Mein Kampf, ficar livre de direitos autorais, hipoteticamente, todos vão poder publicar as suas edições na Alemanha. 

Isto tornou-se uma grande preocupação das autoridades que não vão poder controlar a publicação e distribuição do que é, para muitos, o livro mais perigoso do mundo.
De acordo com o produtor do programa da BBC "Publish or Burn", que se dedica a investigação de como as autoridades poderão controlar a publicação e a distribuição do livro, ainda hoje, esta obra representa um grande perigo. "A história de Hitler é uma história de subestimação. 

E as pessoas subestimaram este livro," alega John Murphy. "Há uma boa razão para levá-lo a sério, por causa da má interpretação", acresce. Hitler começou a escrever Mein Kampf quando foi preso em 1923, acusado de traição depois de uma tentativa falhada de golpe de estado. Depois de subir ao poder, uma década depois, o livro tornou-se uma das obras chave do Terceiro Reich.

No fim da Segunda Guerra Mundial, após o exército americano ter prendido o editor nazi Eher Verlag, os direitos de Mein Kampf foram para o poder das autoridades da Baviera. Que se certificaram de que a reimpressão só fosse permitida na Alemanha e em situações especiais. Apesar disso, com o fim dos direitos autorais em Dezembro vindouro, começaram especulações a respeito da possibilidade de uma publicação livre.

Ludwig Unger, porta voz do Ministro da Educação e Cultura da Baviera, declara à BBC que "milhões de pessoas morreram, milhões foram mal tratadas, áreas inteiras foram arrasadas pela guerra como resultado deste livro. É importante manter isto bem assente e consegue-se fazer isso quando se lê algumas passagens com comentários históricos apropriados."
Vítimas do regime Nazista criticaram a reimpressão do livro. (sobreviventes do Holocausto).

Se gostou. curta, compartilhe, deixe um comentário, queremos saber sua opinião, mesmo que seja uma critica para melhorar nosso trabalho.

AUTOR: VISÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!