VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

AS MISTERIOSAS ESFERAS DE 2,8 BILHÕES DE ANOS

Existem muitos objetos inexplicáveis ??no mundo, mas os artefatos conhecidos como as esferas Klerksdorp são alguns dos mais antigos. Durante as últimas décadas, mineiros sul-americanos os descobriram em minas de cobre.

Klerksdorp

Metalworking certamente não é novo que as pessoas têm vindo a fazer esferas de metal durante muito tempo. Mas estes estranhos artefatos foram encontrados em depósitos Pré-Cambriano, alguns tão antigos quanto 2,8 bilhões anos. O que intriga os arqueólogos é o fato que: este artefato esteve presente antes dos dinossauros ou qualquer forma de vida multicelular. A vida mais complexa do proto-bactérias unicelulares só apareceu cerca de 580 milhões de anos atrás.

As esferas variam entre 0,5 a 4 polegadas de diâmetro e foram encontradas em depósitos de pirofilita. Pyrophyllite é um mineral macio que não poderia ter formado os artefatos, alguns dos quais são esferas quase perfeitas. Elas também são muito difíceis pois elas são perfeitamente redondas. Alguns acreditam que as esferas tem origens artificiais.

Elas parecem ser feitas a partir de dois materiais diferentes. Um tipo de esfera é feito de um metal sólido azulado e outros estão escavados e contêm uma substância esponjosa que ainda não foi identificada.

sphere2

O estudo de camadas geológicas provou que o oxigênio só se tornou abundante em torno de um bilhão de anos atrás. Se as esferas foram feitas por seres inteligentes, eles devem ter sido muito diferentes e não há registro fósseis deles.

Outra teoria é que eles devem ter sido deixados para trás por seres extraterrestres que tiveram alguma atividade em torno da Terra ou todo esse tempo atrás. Apesar de não ser verificado, alguns disseram que as esferas são tão bem equilibradas que elas tinham que ser feitas em gravidade zero.

Há uma série de teorias flutuando em torno desses objetos misteriosos. Alguns têm sugerido que eles podem ser arte ou alguma forma de talismãs enquanto outros apontaram para a moeda ou munições. Alguns até dissem que eles são sinais físicos ou parte de um sistema de vigilância antiga.

Seu mistério ainda não foi resolvido mesmo nos dias de hoje como era quando eles foram descobertos. Nós, sem dúvida, descobrimos seus segredos como os avanços científicos e novas técnicas de investigação são desenvolvidas.

AUTOR: listverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!