De acordo com esta teoria da conspiração, uma missão tripulada a Marte teve lugar em 1973 e ninguém comentou sobre ela.
Não foi mesmo a primeira e não seria a última. Mas em primeiro lugar, as circunstâncias que levaram os astronautas a caminhar pé em Marte.
Após o desembarque com sucesso homem na Lua, a NASA e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos iniciaram o Projeto Horizonte , uma missão ambiciosa de criar uma base fixa permanente em nosso satélite.
Nos anos seguintes, um projeto semelhante recebeu financiamento, mas o seu destino era a milhões de milhas de distância. Com o codinome de Projeto Redsun , o seu objetivo era para colonizar com sucesso o Planeta Vermelho. A primeira missão contou com três astronautas que viajaram a bordo da Saturn V modificada à esquerda do Programa Apollo que foi interrompido.
Desde que o Projeto Redsun passou a ser uma operação conjunta entre os EUA e a URSS, um cosmonauta soviético acompanhou os dois famosos astronautas americanos Buzz Aldrin e Neil Armstrong. O foguete foi lançado a partir de uma “zona secreta e absolutamente isolada no Brasil.” O segredo absoluto de tal missão exigiria que o assunto fosse mantido sob uma tampa apertada.
O controle da missão foi estabelecido em Cocoa Beach, Florida e regia três primeiros lançamentos do Projeto Redsun. Todas as missões posteriores foram transferidas e administradas a partir da Área 51.
O primeiro vôo interplanetário chegou ao seu destino no final de 1971 e serviu como uma missão de reconhecimento. Por esse tempo, uma segunda viagem já estava programada.
O lançamento teve lugar no dia 28 de agosto de 1973. A tripulação a bordo do Columbus ISVconsistiu de Elliott See (comandante), William B. Rutledge (piloto) e Vladimir Ilyushin. O clipe de 3 minutos a seguir supostamente vazou de uma coleção de 16 milímetros de imagens de arquivo usada no treinamento de astronautas da NASA e pilotos da Força Aérea.
Ele mostra astronautas a bordo de uma nave espacial se distanciando da forma da Terra, assim como a chegada na órbita de Marte. Os detalhes sobre a superfície do planeta vermelho são visíveis durante o vôo orbital.
Enquanto a autenticidade deste clip foi posta em discussão, a idéia de que a NASA enviou missões tripuladas a Marte é fortemente veiculada nos meios de conspiração.
Em abril de 2011, mais informações sobre este assunto foram reveladas pelo jornalista e ufólogo italiano Luca Scantamburlo. Durante uma conferência de imprensa, ele apresentou um depoimento descrevendo os detalhes do Projeto Redsun.
Eu apresento a você um testemunho que tenho escrito para discutir a suposta existência de um programa espacial militar em segredo chamado ‘Projeto Redsun’, realizado na década de 70 do século passado para construir uma base estacionária em Marte, o Planeta Vermelho. Minha fonte de informação – chamado por mim ‘bravoxsierra24′ – entrou em contato comigo por e-mail. É possível reproduzir as páginas do comunicado de imprensa, e a imagem apresentada aqui também.
Desde que fomos autorizados a mostrá-lo, aqui está o documento de 3 páginas divulgado pela Scantamburlo:
Você acha que a NASA está escondendo algo tão grande?
AUTOR: liveleak
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU