Quatro novas crateras gigantes surgem na Sibéria após um flash de luz, Cientistas na Sibéria relataram Quatro novas crateras gigantes apareceram na Península Yamal e uma delas foi descoberto pouco depois que os moradores locais relatarem ter visto um flash gigante de luz. Duas das crateras foram rapidamente cheias de água e agora esão lagos. Um é cercado por até 20 mini-crateras e muitas mais buracos menores estão se abrindo na mesma área, sem avisos, nenhum acordo geral sobre as causas e não há formas conhecidas de prevê-los. É hora de entrar em pânico? Ou tarde demais?
Três grandes crateras misteriosas foram descobertas no ano passado no norte da Rússia. A princípio, a especulação sobre as causas variou de meteoros e bombas para erupções de linhas de falhas subterrâneas para aliens e criaturas subterrâneas. Duas possíveis causas naturais estão ligadas ao aquecimento global. Acumulações subsuperficiais de gelo gigante chamado pingos podem estar derretendo rapidamente e causando buracos. A possibilidade mais preocupante é que o gás metano no subsolo é a mistura com água, sal e calor possa causar explosões. Isso poderia explicar o flash de luz relatado antes da descoberta de uma das novas crateras no Antipayuta.
As quatro novas crateras gigantes e dezenas de pequenos foram descobertos por moradores e pastores de renas e por especialistas como o professor Vasily Bogoyavlensky, vice-diretor do óleo com sede em Moscou e Instituto de Pesquisa de Gás, usando imagens de satélite. Ele está pedindo uma investigação “urgente” das novas crateras.
Sabemos agora de sete crateras na área do Ártico … Mas tenho a certeza que há mais crateras em Yamal, só precisamos de procurá-los. Gostaria de comparar este com cogumelos. Quando você encontrar um cogumelo, certifique-se há pouco mais ao redor. Acho que poderia haver de 20 a 30 crateras mais … Precisamos responder agora as perguntas básicas: quais as áreas, e em que condições, são os mais perigosos?
Se você não quer que as pessoas a entrar em pânico, Professor, talvez você não deve falar sobre crateras e cogumelos ao mesmo tempo. Seja qual for a causa, estas crateras gigantes estão se formando agora mais perto das comunidades habitadas e operações de mineração e refino. É hora de parar, respirar fundo e sentir o cheiro do metano? Ou deveríamos estar à procura de uma outra causa para esses buracos siberianos misteriosas?
AUTOR: theviralpost
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU