VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 12 de março de 2015

ASTRONAUTAS DA ISS VOLTAM À TERRA APÓS MAIS DE 5 MESES NO ESPAÇO

A cápsula Soyuz TMA-14M. (Foto: Bill Ingalls / NASA / via Reuters)

Dois cosmonautas russos e um astronauta americano regressaram nesta quinta-feira (12) à Terra, a bordo de uma cápsula espacial russa Soyuz, após passar seis meses na Estação Espacial Internacional. Yelena Serova, Alexander Samokutyaev e Barry Wilmore pousaram no Cazaquistão.

"A equipe da expedição 42 regressou à Terra", informou o comentarista do canal de televisão da Nasa, Rob Navias.
A cápsula Soyuz TMA-14M. (Foto: Bill Ingalls / NASA / via Reuters)

A cápsula Soyuz havia desatracado da estação espacial às 19h44 (horário de Brasília).

O trio deixou a Terra em 26 de setembro de 2014. Eles passaram 167 dias no espaço e viajaram mais de 112 milhões de quilômetros durante este período, segundo a Nasa.

A próxima equipe decolará do cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, em 28 de março. O novo grupo será formado pelo astronauta americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka.

Kelly e Kornienko ficarão na estação de pesquisa durante um ano inteiro, ao invés dos costumeiros seis meses, coletando dados biomédicos valiosos, que definirão futuras missões de longa duração, informou a NASA.
A tripulação da Estação Espacial Internacional (da esquerda para a direita): os russos Elena Serova e Alexander Samokutyaev, e o norte-americano Barry Wilmore. (Foto: Bill Ingalls / NASA / via Reuters)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!