VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CIENTISTAS ATÔMICOS SE REÚNEM PARA ANALISAR E REVELAR O QUÃO REALMENTE ESTAMOS PRÓXIMOS DO APOCALIPSE

Há três anos que este relógio não é “atualizado”, mas, nesta quinta-feira seus ponteiros poderão se mover. Estamos falando do Relógio do Juízo Final, ou Relógio do Apocalipse (do inglês Doomsday Clock) que significa simbolicamente uma contagem regressiva para o fim da humanidade.

O relógio foi criando em 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists (BAS) da Universidade de Chicago. O equipamento utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa o pico de ameaças que poderão causar uma catástrofe global.

Nesta quinta-feira, os representantes do BAS sediarão uma conferência internacional e irão revelar sua mais nova decisão sobre o ponteiro dos minutos deste relógio. Desde a última vez em que este ponteiro foi ajustado, em janeiro de 2012, ele avançou um minuto, ou seja, agora o relógio marca cinco minutos para a meia-noite.

Fatores que ameaçam a espécie humana e o planeta entrarão na pauta de discussões da conferência nesta quinta-feira, entre eles: provas da aceleração das alterações climáticas, o terrorismo e modernização nuclear. Entre as pessoas que influenciarão no tempo deste delicado relógio estão nada menos do que 18 prêmios Nobel.

Desde que foi criado, o ponteiro do relógio mudou 18 vezes, e cada movimento representa a forma como os cientistas analisam as chances do mundo de sobrevivência em face das ameaças existentes. Será que o ponteiro avançará ou ainda há tempo de mudar?

AUTOR (ES): Bulletin of the Atomic Scientists/DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!