VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SE VOCÊ DESLIGAR O SEU TELEFONE CELULAR, O GOVERNO DOS EUA PODE LIGÁ-LO NOVAMENTE?

Isso é o que o ex-espião Edward Snowden revelou em entrevista na semana passada com a NBC Brian Williams.

Parece feitiçaria. Alguém pode realmente trazer o seu telefone de volta à vida sem tocá-lo? Não. Mas espiões do governo podem religar o seu telefone. É um truque esperto. Você pressiona o botão. 

O dispositivo vibra. Você vê a animação de desligar o habitual. A tela fica preta. Mas vai ficar secretamente a Escuta do microfone e a gravação da câmera. 

Como eles entram em seu telefone, em primeiro lugar?

Aqui está uma explicação por ex-membros da CIA, Navy SEALs e consultores da equipe de guerra cibernética militar dos EUA. Eles já viram isso em primeira mão. Espiões do governo podem criar a sua própria torre de rede celular em miniatura.

O aparelho se conecta automaticamente a ela. Agora, as ondas de rádio da torre que enviam um comando para antenas do telefone: o chip baseband. Que informa o seu telefone para falsificar qualquer desligamento e ligar.

Um hack inteligente não irá manter o seu telefone a funcionar a 100%, no entanto. Spies poderiam manter o telefone em modo de espera e usar apenas o microfone – ou enviar pings anunciando a sua localização. John Pirc, que fez pesquisa de cibersegurança da CIA, disse esses métodos – e outros, como dispositivos de escuta fisicamente – deixam os EUA atentos aos telefones dos terroristas. 

“A única maneira que você averiguar que se o seu telefone está ligado é quando ele está quente quando está desligado. Isso significa que o processador de banda base ainda está em execução”, disse Pirc, agora diretor de tecnologia da empresa de pesquisa de segurança NSS Labs.

Isto não é fácil de realizar. É um ataque altamente direcionado. Mas se você está realmente preocupado com a capacidade do governo para despertar o seu telefone, aqui estão algumas coisas que você poderia fazer. Modo de recuperação. Coloque seu telefone no que é conhecido como o modo de atualização de firmware do dispositivo (DFU). Isso ignora o sistema operacional do telefone. 

Cada telefone tem uma abordagem diferente para isso. É bastante fácil (embora pesado) para iPhone usuários. Ligá-lo em um computador com o iTunes aberto. Segure os Botões de Potência por 10 segundos (não menos), em seguida, o botão Power. Espera por um iTunes pop-up.

É isso aí. Para os usuários do Android, o modo de recuperação varia conforme o modelo. Revista Android tem um ótimo tutorial aqui. Criar uma barreira. Use uma caixa do telefone de bloqueio de sinal. Você pode comprá-los (Off bolso, HideCell) ou até mesmo fazer o seu próprio -. Supondo que você tem a paciência para fazê-lo Retire a bateria. Sem uma fonte de energia, o telefone não pode voltar. 

Esta é a melhor opção, mais infalível. É também, irritantemente, não mais uma opção na maioria dos smartphones top-of-the-line. O iPhone, HTC e Nokia Lumia One não têm baterias removíveis. Felizmente, o G3 Samsung Galaxy e LG ainda o fazem.

Silencioso Circle, uma empresa que permite a comunicação privada top-final, manteve essas questões em mente quando se co-criou o blackphone. Tem uma bateria removível. Ele usa PrivatOS, uma versão enxuta do Android que reduz o rastreamento. 

E porque torres de celular falsificadas podem direcionar suas antenas também, os tomadores de blackphone estam trabalhando com a fabricante de chips Nvidia (NVDA, Tech30) para desenvolver o seus próprios chips baseband mais seguros.

AUTOR: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!