VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SINO DE 500 MILHÕES DE ANOS É DESCOBERTO, EM ROCHESTER

Ao contrário da crença popular, não é incomum para os arqueólogos de encontrar itens antigos que parecem indicar um nível de tecnologia que, segundo a ciência mainstream, devem ainda não existir no momento em que eles são datados de carbono. 

Estes são chamados ooparts (fora do lugar) e artefatos infelizmente, na maioria das vezes, eles são minuciosamente estudados, mas depois esquecido. Isso poderia ser feito de propósito? Ciência pode parecer para sempre grande, mas aparentemente não é avançada o suficiente para responder os enigmas que a antiga civilização do inadvertidamente deixado para trás.

Então, agora chegamos à parte interessante: The Dorchester Pot. Esta panela é um navio de um metal requintado medindo 4,5 polegadas de altura e 6,5 polegadas de diâmetro. Ele exibe um desenho geométrico em que pratas brilhantes estão em alto relevo. Seria preciso uma grande habilidade e atenção para criar algo tão bonito. No entanto, o principal motivo que The Dorchester Pot é uma grande fonte de mistério e atenção, tal não é simplesmente porque é uma peça tão impressionante de trabalho.

A descoberta

O primeiro ponto de discórdia sobre o pote é onde ou como ele foi localizado antes de ser descoberto. Como o nome sugere, este foi encontrado em Dorchester em 1852. O pote foi partiu em dois pedaços durante a explosão que destruiu o Conglomerado Roxbury. 

O argumento aqui é que o pote foi incorporado ao pudim de pedra dentro de uma rocha ou um pedregulho. Alguns artigos Scientific American publicou originalmente sugestões fortes para apoiar estas alegações. Claro, se este era o caso, exatamente como isso aconteceu?Note-se que a rocha onde o Dorchester Pot veio é datado para ser pelo menos 500 milhões de anos. Isso quer dizer que o próprio pote é de pelo menos 500 milhões de anos, bem como?
A Teoria Contemporânea

A teoria atual e mais chato que diz respeito à Dorchester Pot é que ele é um suporte de castiçal utilizado durante a Era Vitoriana. Esta era é conhecido por ser um dos mais luxuosos da história por isso não é realmente surpreendente encontrar itens domésticos elegantes concebidos com a prata. Quanto ao caminho da descoberta do Pot, eles argumentam que as pessoas que encontraram o item estavam enganados. Eles dizem que é muito provável que o Pot não veio do meio do rock e foi simplesmente nos escombros após a explosão.

Qual é o mistério?

Como mencionado, OOPArt é um item que parece ser feita a partir do momento em congruente com a tecnologia tornando-se. Para tornar isso mais compreensível e dar uma analogia: você não esperaria encontrar um telefone móvel durante a Era Vitoriana, certo? Porque durante esse tempo, a tecnologia para fazer telefones celulares era inexistente – de modo que este é, em essência, o que OOPArt é tudo.

Aceitar a lógica que o Pot veio de dentro de uma rocha 500 milhões anos de idade, é lógico que o próprio Dorchester Pot é de pelo menos 500 milhões de anos e não a partir da Era Vitoriana. Mas então – a tecnologia para fazer artigos de prata requintado não estava disponível durante esse tempo.
Basta um pouco de história de fundo aqui: de acordo com estudos, a Terra continha apenas animais simples cerca de 600 milhões de anos atrás. Animais simples referem-se a formas de vida de água com apenas uma frente e um para trás. De acordo com nossa história, os seres humanos só apareceu na terra cerca de 250 mil anos atrás. Então, por todas as contas, The Dorchester Pot não deve nunca chegar perto de 500 milhões anos existentes no passado!

A Usina Engraving

Claro, não esqueçamos o projeto real do Dorchester Pot, que apresenta um tipo de planta que, segundo os botânicos, desapareceu da Terra mais de 100.000 anos atrás. Isso não é exatamente afinar a linha do tempo desde o pote ainda poderiam ser feitas 500 milhões de anos.

Michael Teoria Cremo
Cremo é um criacionista hindu popular e de acordo com ele, a existência do pote se provar que houve trabalhadores do metal mais de 600 milhões de anos na América do Norte, onde o item foi encontrado.

Criacionistas da Terra Jovem

Outros teorizam que o Dorchester Pot é realmente a criação de uma civilização antiga que aconteceu antes do Dilúvio de Noé. No caso você está se perguntando por que isso soa familiar, que é essencialmente o que a Bíblia descreve como “dilúvio de Noé”. A teoria é que o dilúvio realmente aconteceu, mas não abrangem toda a terra.

Scientific American

Claro, não se esqueça a teoria publicada na revista Scientific American, que foi o primeiro papel que realmente reconheceu o item. De acordo com eles, o pote foi, possivelmente, de propriedade de Tubal Caim, que passa a ser o antepassado de Caim da Bíblia. Ele sugere ainda que Tubal Cain era um trabalhador de metal e talvez tinha uma mão na criação do próprio artefato. 

Claro, sempre há chance de que isso é mera especulação por parte do escritor.
Outros Teorias

Graças aos fatos dissidentes no Dorchester Pot, existem inúmeras teorias atribuídas à sua existência. A única contemporânea é mencionado acima, em que os especialistas sugerem que ele pode ser um suporte de castiçal. A forma e as dimensões do pot certamente se adequar ao design geral titular tubulação de volta nos dias. Outros especulam que o Pot é realmente o produto de uma antiga civilização que tinha a tecnologia, bem como a capacidade para criar algo tão requintado. Seguindo esta teoria, há um argumento que a vida na Terra simplesmente segue um ciclo e uma vez que o pico seja atingido, degrada-se apenas para se levantar novamente e crescer. Essencialmente, o Dorchester Pot é a alegada relíquia de uma antiga civilização que já atingiu o seu pico – 600 milhões de anos.

Tudo somado, não há dúvida de que o Dorchester Pot é uma fonte constante de mistério. Ainda mais interessante é que, por alguma razão inexplicável, todos os documentos antigos relativos ao seu estudo desapareceram. Claro, algumas pessoas podem perguntar: por que não usar as ferramentas que temos agora? A tecnologia tem certamente avançou muito nas últimas décadas, fornecendo cientistas com muito mais insights sobre fora do lugar artefatos como o Dorchester Pot. No entanto, é importante ressaltar que a pesquisa moderna já foi realizado pelo Museu de Belas Artes de Boston. Os resultados ainda não foram conclusivos.

AUTOR: livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!