VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O MISTÉRIO EM TORNO DA 'BÍBLIA DO DIABO'

Há um certo charme em livros e textos antigos – talvez seja a sensação do papel, o cheiro de uma boa ligação, ou o uso da linguagem eloquente que os torna tão irresistíveis. Seja o que for, há um livro antigo que tem capturado a imaginação de estudiosos e leigos tanto mais assim do que qualquer outro …

O Codex Gigas, mais conhecido como Bíblia do Diabo.

Estimado por valer uma bolada de £ 165, O Codex Gigas é pensado para ser o maior livro do mundo. Rabiscado em suas páginas supostamente feitas de peles de burro, são uma vasta gama de vários textos. Medindo 36 polegadas de altura, 19,7 polegadas de largura e 8,6 polegadas de espessura, todo o livro é encadernado com madeira velha envolto em couro e mantido no lugar pelo metal moda ornately.

Metade do Codex contém o Antigo e o Novo Testamentos da Bíblia Vulgata, que é um quarto de tradução final do século da Bíblia que no 16 ª século tornou-se a Bíblia oficial latina da Igreja Católica.

Os testamentos são separados por Antiguidades dos Judeus escritos por Josephus e uma cópia de De Bello Iudaico Enciclopédico Etymologae que é um documento que resume os conhecimentos de Isidoro, um bispo cristão. Há também gramática e retórica sobre a terra, o universo, edifícios, metais, guerra, navios, seres humanos, animais, medicina, direito, religiões e as hierarquias de santos e anjos.

Há também diferentes textos médicos por Hipócrates e outras pessoas importantes da época, algum tipo de enciclopédia, um calendário, e vários feitiços médicos, tais como uma fórmula médica elaborada para o tratamento de epilepsia. Entre os vários textos contidos no livro há uma um de exorcismo.

Um dos textos mais valiosos são os capítulos sobre Chronica Bohemorum que foi criada entre 1045-1125 e acredita-se ser o mais antigo e melhor transcrição da Chronica. A crônica é a história da Bohemia desde o início até 1125. Foi escrito por Cosmas de Praga, que veio de uma família de cavaleiros da Boémia e tornou-se um sacerdote ordenado e historiador.

Enquanto a maioria do Codex está escrito em latim, existem alguns textos em hebraico, grego e eslavo. Algumas das letras individuais são enfeitadas com decorações em miniatura, fronteiras ornamentadas, desenhos diferentes de letras e iniciais decoradas tudo destacadas em tons coloridos de vermelho, azul, amarelo, verde e ouro. Há também diferentes ilustrações, tais como o Reino dos Céus. No entanto, o mais famoso exemplo é o do Diabo, que possui 19,7 polegadas de altura.
O autor do Codex Gigas, o mistério da Bíblia do Diabo

O autor do Codex Gigas

O autor real do Codex está envolta em mistério, embora alguns estudiosos acreditam que ele foi criado por Herman, o Recluso, que era membro de um mosteiro beneditino na República Checa. Em seguida, foi entregue a um mosteiro Cisterician onde permaneceu até que foi comprada por outra mosteiro beneditino em Brevnov.

De lá, ele acredita que foi tomada a Praga em 1594 para se tornar parte da coleção de Rudolf II. No final da Guerra dos Trinta Anos, que terminou em 1648 Rudolf os 2 nd foi confiscado pelo sueco coleção inteira ‘s como parte dos despojos de guerra. Ele se hospedaram no Royal Museum sueco até tão recentemente quanto 2007. Finalmente ele foi devolvido para Praga a título de empréstimo e agora repousa na Biblioteca Nacional Checa.

Uma das histórias mais populares que cercam o autor do Codex envolve um monge que foi condenado à morte porque ele quebrou seus votos. Diz-se que ele fez um pacto com Satanás para escrever o livro em uma noite, a fim de provar a seus colegas que ele era digno de ser um monge.

Outros que esta história, não muito é realmente conhecido sobre o autor. No entanto o que se sabe é que o códice contém não de erro de digitação, apesar de tudo é escrito à mão. A caligrafia revela que todo o livro foi escrito por uma pessoa e da tinta, feita a partir de vários insetos é o mesmo em todo o livro.

Isto parece quase impossível, porque a tinta deveria ter mudado porque erros mudar de ano para ano ea tinta seria diferente a cada vez foram utilizados um novo lote de insetos. Além disso, os especialistas acreditam que teria levado as peles de mais de 160 burros para fazer o papel do códice está escrito.

Especialistas também acreditam que levaria uma pessoa que escreve todos os dias 25-30 anos para escrever este livro.

O que um monte de especialistas – tanto acadêmica e religiosa – encontrar estranho é que a imagem da Cidade do Céu não contém pessoas. Além disso, as páginas que cercam a imagem do Diabo são consideravelmente mais escura que as outras páginas contidas no livro. Os líderes da Igreja Católica admitiram que seus arquivos e arquivos não contêm registros relativos aos feitiços e exorcismos que estão listados no Codex.

Especialistas também foram capazes de determinar que cerca de dez páginas do manuscrito estão em falta. Enquanto não há nenhuma explicação definitiva para isso, acredita-se que durante os anos algumas das páginas foram removidos porque eles continham informações que poderiam ser perigosa para o homem comum saber. Outros têm especulado que as páginas foram roubadas, ou alguém há muito tempo consideradas as informações contidas nas páginas que faltam para ser ofensivo aos costumes e pensamentos do dia.

A Maldição do Codex Gigas

Diz a lenda que tristeza e tragédia vai assombrar os passos de qualquer um que possui o Codex. Diz-se que um dos donos anteriores, um mosteiro, foi atingido com um dos piores episódios de peste bubônica no registro depois de tomar posse da Bíblia do Diabo.

Outro conto fala de um castelo em Estocolmo que queimou até o chão depois de concordar em abrigar o livro. A única maneira que o Codex foi salva é porque ele foi jogado para fora de uma janela. Uma história afirma que feriu alguém de passagem e várias das páginas esvoaçavam de distância, que é uma explicação conveniente das páginas em falta. No entanto, a Czech National Museum, onde está localizado atualmente não teve nada fora do comum acontecer desde que tomou posse do Codex.

Pelo menos nada que eles vão admitir que …

AUTOR: liveleak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!