VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de março de 2016

ALGO SE CHOCOU COM O PLANETA JÚPITER E EXPLODIU

Algo se chocou com a superfície do planeta Júpiter, explosão bastante impressionante! John Mckeon capturou o momento em que um grande objeto desconhecido bateu no 'lado direito' do planeta Júpiter em 17 de março de 2016.

John fez um lapso de tempo, usando um 11 "SCT com uma câmera ASI120mm e filtro de 742nm-pass Ir, de imagens processadas que conduzem ao impacto sobre Júpiter. Não se sabe se o objeto era um asteroide, um cometa ou um objeto celestial de origem desconhecida. a seguir o vídeo melhorado mostra o impacto, ampliado, de movimento lento e imagens estáticas. o segunda vídeo lapso de tempo original de John Mckeon.
Fonte: ufosightingshotspot

Veja os Vídeos:

Fonte:secureteam10

Fonte:John Mckeon

AUTOR: UFOS ONLINE

quarta-feira, 30 de março de 2016

5 CASOS TERRÍVEIS DA VIDA REAL QUE NÃO FORAM CONTADOS EM LIVROS DE HISTÓRIA

É amigos, as histórias mais terríveis e cruéis do mundo realmente vocês não encontram nos livros de história, mas nós do Mundo Real 21 contamos para vocês. 

Esse mundo é cheio de pessoas cruéis, que fizeram coisas terríveis e ficaram marcadas na história, mas poucas pessoas sabem de tais crueldades. Fizemos nessa matéria uma lista de casos de tortura, assassinatos, serial killers, ou seja, de pessoas que fizeram ou sofreram crueldades, mas que pouca gente conhece essas histórias. 

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de histórias de terror, é melhor tomar cuidado com essa matéria, pois nela existe casos terríveis, de dar medo em muita gente por aí. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 5 casos terríveis da vida real que não foram contadas em livros de história:

1 – Rosemary Kennedy
Nascida em 1918, Rosemary tinha alguns problemas mentais desde criança, e por isso teve de ser educada por professores particulares. Ao chegar a adolescência, ela passou a ter fases de descontroles e violência, embora ela tivesse uma vida boa regada de viagens e festas pagas pelo seu rico pai, o empresário e embaixador Joseph Kennedy. Seu pai, que era indignado pela incapacidade da família lidar com os problemas de sua filha, sem consultar a família, contactou um neurocirurgião e ordenou que uma lobotomia pré-frontal fosse realizada em Rosemary, em 1941. Os médicos perfuraram um buraco na cabeça de Rosemary e fizeram um corte em seu cérebro com uma ferramenta.

O processo deixou Rosemary totalmente incapaz de ter uma vida normal, ela foi reduzida ao estado vegetativo depois do processo, e ficou incapaz de falar e com um nível de inteligência de uma criança com dois anos de idade. Então ela teve que ser internada permanentemente no Convento de Santa Coletta, em Winsconsin.

2 – Bela Kiss
Bela Kiss era um latoeiro na cidade de Cikota, ele era alto, loiro e bonito, e fazia um grande sucesso com as mulheres.Tudo o que as pessoas sabiam eram que ele adorava festas e tinha um grande bigode. Para quem não sabe, Bela Kiss foi um famoso serial killer húngaro, que cometeu nada mais nada menos que 24 assassinatos de jovens mulheres (inclusive sua esposa infiel). 

Bela Kiss desmembrava seus corpos e os colocava em tambores de metal muito grandes, que ele mantinha em sua propriedade. Kiss foi convocado para participar do exército de combate na Primeira Guerra Mundial. Durante a guerra, ele conseguiu escapar enquanto se recuperava em um hospital na Sérvia e nunca foi capturado.

3 – Robert McGee
Ainda quando era criança, Robert McGee foi escalpelado em 1864 pelo chefe Sioux Little Turtle (Pequena tartaruga) que lhe arrancou a metade do couro cabeludo com uma machadinha, e ele foi uma das poucas pessoas que conseguiram sobreviver a esta terrível experiência.

Junto a sua família, Robert emigrou para o oeste dos Eua em busca de uma vida melhor. Eles foram em um trem com sentido a Leavenworth, Kansas. Com a morte de seu pai, Robert foi obrigado a procurar um emprego, e foi se alistar no exército, mas foi recusado devido a sua baixa idade. Robert conseguiu um emprego na companhia ferroviária, onde era responsável pela inda e vinda de malotes comerciais. Devido aos perigos da via, os trens eram sempre escoltados pelo exército. Em um belo dia (ou mal dia), quando todos achavam que estavam seguros, por volta das 5 da tarde, o acampamento foi atacado por 150 Sioux sobre o comando do chefe Little Turtle. O grupo foi surpreendido pois não estavam preparados, e todos foram sacrificados. Todos, exceto Robert, que foi o único sobrevivente do massacre.

Porém. Robert passou muito perto da morte, pois ele foi atingido com uma lança na altura da virilha, recebeu dois tiros na barriga, duas flechas nas costas e depois de tudo, o chefe Little Turtle ainda arrancou o seu couro cabeludo do menino, que acreditavam já estar morto. Um exército foi enviado para ajudar e ao chegar ao massacre, ficaram espantados com tantos assassinatos e pelo fato de Robert ainda estar vivo. Robert foi levado para um médico para que tratasse as feridas.

4 – Amelia Dyer
Uma enfermeira de Bristol chamada Dyer, trabalhava em um orfanato. Ela cuidava de crianças indesejadas de pessoas que não podiam dar ao luxo de cuidar delas. Dyer descobriu uma maneira de fazer muito dinheiro, que era matando as crianças. Ela ganhava dinheiro falando para as pessoas que iria cuidar dos bebês, mas na verdade os deixava morrer de fome. Depois de um tempo, as crianças estavam demorando muito a morrer, então ela começou a estrangular os bebês.

Apesar de vários desentendimentos com a polícia e algumas passagens por hospícios, Dyer conseguiu realizar esta prática doentia por quase 20 anos. Em uma certa vez, ela se descuidou e enrolou o corpo de um bebê em um papel com a escrita dela, que a polícia encontrou e conseguiu descobrir de quem era a escrita, onde ela foi capturada no ano de 1896 e foi enforcada. Ela foi acusada de matar seis bebês, mas na verdade ela está ligada a mais ou menos 400 mortes.

5 – Marie Delphine LaLaurie
Uma Socialite do século XIX chamada Marie Delphine LaLaurie, é considerada uma das primeiras mulheres a cometerem assassinatos em série. Marie ficou conhecida por torturar e matar seus escravos. Ela escondia sua real personalidade, mas existiam algumas histórias sobre a sua crueldade.

Um belo dia a casa de LaLaurie pegou fogo e as pessoas entraram em sua casa para ajudar. Nisso, as pessoas encontraram uma câmara de tortura com diversos escravos enforcados. Dizem que cerca de 100 pessoas sofreram na mão dessa serial killer, que fugiu e se mudou para Paris antes de ser capturada.

E aí amigos, já conheciam essas histórias de crueldades? Comentem!

AUTOR: Cracked
IMAGENS: Nydaily News, WSJ, Getreading, Outside Online

OS 7 ROUBOS MAIS ESPETACULARES DA HISTÓRIA

Assaltos a bancos acontecem com mais frequência do que você imagina. Para se ter uma ideia, de acordo com o FBI, cerca de 4.000 assaltos a bancos foram registrados nos EUA no ano passado.

No entanto, apesar da frequência, é raro que os bandidos se saiam bem dessa ação criminosa. Claro, há exceções.

Aqui estão 7 casos em que uma combinação de destreza, força bruta e sorte resultaram em alguns assaltos verdadeiramente surpreendentes.

Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza
Depois de alugarem um imóvel comercial no meio da cidade, o grupo por trás desse enorme assalto passou três meses cavando um túnel que chegasse até o interior do Banco Central de Fortaleza. Eles conseguiram retirar 3,5 toneladas de notas, muitas das quais nunca foram recuperadas. O prejuízo foi de 256 milhões de reais.

Assalto ao depósito da Brinks
Seis ladrões invadiram o depósito da empresa de segurança Brinks no Aeroporto de Heathrow, com a ajuda de um guarda que trabalhava no local. O plano original era roubar 15 milhões em dinheiro, mas isso mudou quando descobriram mais três toneladas de lingotes de ouro e diamantes.

Assalto ao Securitas AB
Este assalto é considerado o maior roubo de dinheiro da história do Reino Unido. Depois de enfrentar a polícia e sequestrar o gerente da agência Securitas e sua família, a gangue fortemente armada de ladrões levaram obrigou os 14 funcionários a abrirem os cofres da Securitas AB. A maior parte da gangue foi capturada, embora um deles esteja livre. Boatos de que o ladrão fujão está vivendo livre nas Antilhas.

Assalto ao Banco do Norte
Dias antes do Natal, uma gangue de ladrões disfarçados de funcionários sequestraram dois gerentes do Banco do Norte, Irlanda. Com suas famílias sob ameaça, eles não tiveram escolha e tiveram que deixar os bandidos levarem quase 41 milhões de dólares.

Assalto ao Banco Central do Iraque
Considerado o maior assalto a banco na história, este roubo ousado teria sido encomendado diretamente pelo próprio Saddam Hussein, poucos dias antes da invasão americana. Os relatórios sugerem que, após o crime, uma nota assinada por Hussein veio à tona, instruindo que 920 milhões de dólares fossem retirados do banco e entregues ao seu filho Qusay.

Assalto ao Banco Britânico do Oriente Médio
No calor da guerra civil do Líbano, um grupo associado com a Organização de Libertação da Palestina orquestrou um assalto ao Banco Britânico do Oriente Médio. Eles roubaram ouro, dinheiro, ações e joias no valor de 50 milhões de dólares.

Assalto ao cofre Knightsbridge
Orquestrado pelo playboy e mafioso italiano Valerio Viccei – a execução desse roubo foi surpreendentemente simples. Depois de entrar no banco durante o horário comercial, sob o pretexto de abrir um cofre, ele e seu cúmplice renderam o gerente e os guardas de segurança. Eles saíram de lá com cerca de 310 milhões de reais.

AUTOR E IMAGENS: Thrillist

12 CURIOSIDADES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL QUE VOCÊ NÃO SABIA

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito que envolveu todo o planeta. O conflito foi o maior e mais significativo confronto armado da história. A guerra serviu como terreno fértil para a evolução de estruturas de segurança, inteligência e tecnologia.

Em grande medida, a vitória foi forjada no trabalho dos serviços de inteligência britânicos e americanos, que em última análise, superaram os esforços de seus inimigos.

O Mundo Real 21 vai mostrar a seguir, alguns fatos interessantes e poucos divulgados sobre a Grande Guerra.
1. O primeiro americano a ser morto na Europa foi assassinado por alemães (Noruega 1940).
2. A americano mais influente que foi morto durante a guerra foi o estadunidense e tenente-general, Lesley McNair. Ele morreu em um bombardeio.
3. O recruta mais novo do lado americano tinha 12 anos de idade e se chamava Calvin Graham. Ele foi ferido em combate e dispensado por mentir sobre sua idade. (Seus benefícios foram posteriormente restaurados por ato do Congresso).
4. Na época do ataque a Pearl Harbor, o topo do comando da Marinha dos EUA era chamado CINCUS (afundar). Outro fato estranho era que o remendo de ombro da divisão de infantaria 45 do Exército dos EUA era a suástica, e o trem particular de Hitler foi nomeado “Amerika”. Todos os três foram logo foram alterados para fins de relações públicas.
5. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tinham 71% menos chance de morte em combate. Enquanto isso, raramente algum aeronauta chegava a completar 30 missões.
6. O japonês Hiroyoshi Nishizawa abateu mais de 80 aviões. Ele morreu enquanto era passageiro em um avião de carga.
7. Quando os exércitos aliados alcançaram o Reno, a primeira coisa que os soldados fizeram no local foi xixi.
8. Os aviões alemães Me-264 tinham a capacidade de bombardear Nova York, mas não valia a pena o esforço para chegar ao local.
9. O exército dos EUA tinha mais navios que a marinha dos EUA
10. Os russos destruíram mais de 500 aviões alemães em ataques suicidas. Eles também limpavam campos minados marchando sobre eles. “É preciso um homem corajoso para ser um herói no Exército Vermelho”. Joseph Stalin
11. Quando o Exército dos EUA desembarcou na África do Norte, entre os equipamentos trazidos para terra estava 3 carregamentos de Coca Cola engarrafada.
12. Entre os primeiros “alemães” capturados na Normandia estavam vários coreanos. Eles tinham sido obrigados a lutar pelo exército japonês até que eles foram capturados pelos russos e forçados a lutar pelo exército russo, até que eles foram capturados pelos alemães e forçado a lutar pelo exército alemão e, até que eles foram capturados pelo Exército dos EUA.

AUTOR E IMAGENS: War History

O DIÁRIO SECRETO DE HITLER QUE O FBI NÃO QUER QUE NINGUÉM LEIA

Existem muitas coisas que ainda não conhecemos sobre a II Guerra Mundial. Um dos fatos que poucas pessoas sabem é que ainda existem diversos relatos desconhecidos sobre um dos ditadores mais infames da história: Adolf Hitler.

Adolf Hitler escreveu algumas cartas, relatos e até diários sem que isso tenha se tornado público. Um dos mais famosos é o “Minha Luta” que se tornou livro e, uma espécie de “livro religioso do nazismo”.

Entre alguns dos documentos apreendidos pelo FBI, existe uma série de cartas em formato de diário que foram escritas por Hitler. Além disso, seu confidente pessoal, Alfred Rosenberg, também relatava todos os segredos e o cotidiano de Hitler em um diário. Alfred era uma espécie de assessor de Hitler, o que tornou seu diário, um item de valor histórico.
Uma trecho descoberto pela organização ‘Voz judaica na Alemanha’ revela que o líder nazista pediu que um de seus companheiros fosse protegido contra a perseguição de judeus. Esta foi uma grande descoberta envolvendo uma das figuras mais brutais da história do mundo.

O relato foi escrito em 27 de agosto de 1940 por Heinrich Himmler – que foi chefe da SS, a polícia secreta nazista. O juiz judeu, Ernst Hess, foi poupado de perseguição por ser amigo de Hitler. Ele ficou isento dos horrores que muitos judeus enfrentaram e recebeu socorro e proteção de acordo com a vontade do Fuhrer.

Hitler tinha uma vasta coleção de arquivos que a polícia secreta nazista – ou Gestapo. Esses arquivos ficavam sob a proteção de advogados e juízes judeus.
A historiadora Susanne Mauss descobriu o relato e disse que sua autenticidade é comprovada por outros documentos. Hess fugiu da perseguição dos judeus quando viveu na Itália. Quando ele retornou à Alemanha, ele percebeu que sua proteção contra Hitler havia sido revogada.

Ele acabou trabalhando como escravo, mas evitou a morte devido a suas poucas conexões políticas. Ernst Hess, eventualmente, tornou-se chefe da Autoridade Ferroviária Federal em Frankfurt. O protegido de Hitler morreu em 1983.
Existem outros trechos que até hoje não foram divulgados para o público. Os documentos pessoais de Hitler continham cartas, poemas, teorias e princípios que poderiam incitar o nazismo, o que pode causar conflitos políticos no mundo atual.

AUTOR E IMAGENS: Daily Mail

terça-feira, 29 de março de 2016

8 FILMES QUE SOFRERAM COM MALDIÇÕES TERRÍVEIS E APARIÇÕES FANTASMAGÓRICAS

Alguns projetos de Hollywood não correm muito bem. Alguns enfrentam dificuldades, e alguns apenas parecem estar amaldiçoados. Mortes inexplicáveis​​, misteriosos acidentes e todos os tipos de acontecimentos inexplicáveis e ruins já prejudicaram essas produções.

Muitos filmes acabam tendo que paralisar sua produção, são atrasados, adiados ou até mesmo cancelados completamente devida a natureza bizarra desses mistérios. Na história de Hollywood existe diversos exemplos famosos de acontecimentos bizarros.

Confira a seguir 8 casos arrepiantes de problemas e atividades paranormais que ocorreram durante sets de filmagens:

Waterworld
Waterworld deveria ser o Avatar da década de 90. Começando com um orçamento muito abaixo de US$ 5 milhões, o filme acabou custando cerca de US$ 200 milhões. Então, claramente ele foi um sucesso de público, certo? Errado. O filme teve problemas desde o início.

O primeiro produtor, Roger Corman, estava acostumado a trabalhar com um orçamento baixo e quando viu que o filme teria de ter sets de gravação que pudessem flutuar, acabou extrapolando seu orçamento. Além disso, a má sorte parecia estar perseguindo a produção do filme. O elenco e a equipe sofriam de constantes enjoos.

Um dos cenários flutuou para longe e ficou preso debaixo d’água. Os ventos fortes causaram impasses nas filmagens em mais de uma ocasião. O dublê de Kevin Costner quase perdeu a vida ao fazer um mergulho. Como se tudo isso não fosse o bastante, os membros da equipe foram atacados por águas-vivas.

A Paixão de Cristo
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Errado. Um membro da equipe do filme foi atingido por um raio duas vezes durante as filmagens. Jan Michelini, diretor-assistente no set de gravações foi o infeliz. O ator principal, Jim Caviezel, tinha seus próprios problemas também. Ele teve um profundo corte durante a cena de açoitamento e deslocou o ombro enquanto carregava a cruz de madeira.

Caviezel também foi atingido por um raio. Testemunhas do incidente dizem que todo o corpo de Caviezel parecia que estava iluminado. E não termina aí. Caviezel também sofreu de hipotermia, uma infecção pulmonar e pneumonia grave durante as filmagens. Ele também teve dores de cabeça terríveis e infecções da pele por causa das longas filmagens.

Possessão
Luzes explodindo sem uma boa razão e brisas frias circulando em ambientes fechados assustaram a produção do filme de terror. Isso parecia acontecer somente quando as cenas dos personagens principais era gravadas. O incidente mais assustador, no entanto, foi quando um deposito, onde todos os adereços estavam sendo armazenados, pegou fogo e queimou tudo até virar cinzas.

Matrix
O que é conhecido como o “Maldição da Matrix” culminou em uma triste notícia quando a namorada de Keanu Reeves, Jennifer Syme, deu à luz um natimorto. Incapaz de lidar com a perda, eles se separaram logo depois. Não muito tempo depois da separação, Syme morreu em um acidente de carro.

Logo após esta tragédia, a cantora e atriz Aaliyah perdeu a vida num acidente de avião. Ela estava no meio das filmagens de seu papel como Zee no filme. Este trágico acontecimento jogou tudo por água abaixo e as filmagens foram adiadas por alguns meses. Não muito tempo depois, outro membro do elenco, Gloria Foster, que desempenhou o papel de Oráculo, morreu.


O próprio Reeves foi parar em um hospital após um acidente de moto. Mais tarde, durante as filmagens, ele voltou a ser hospitalizado devido a uma lesão no pé. Sua irmã sofreu uma recaída em sua luta contra a leucemia e Reeves correu para lhe dar apoio. Felizmente, o filme foi muito bem nas bilheterias, apesar da má sorte que o assombrou.

The Ghost Of Goodnight Lane
O produtor do filme, Alin Bijan, afirmou que a equipe tinha tido visões de um homem desconhecido, enquanto trabalhava no set. Os equipamentos cinematográficos se moviam quando ninguém estava por perto e alguém levou um tapa na cara de uma mão invisível. Estes tipos de incidentes vinham acontecendo com frequência. Em 2010, investigadores paranormais confirmaram que a equipe foi assombrada por espíritos com base nos resultados de vários testes e gravações.

A Profecia
A maioria das pessoas concorda que o garoto que desempenhou o papel de Damien na versão de 1975 de A Profecia era seriamente assustador. O filme relata a história de um embaixador americano que percebe que seu filho (Damien) não é garoto comum. Ele é o Anticristo.

Infelizmente, coisas ruins não aconteceram somente no filme, mas com a equipe também. As tragédias começaram quando o filho de Gregory Peck cometeu suicídio dois meses antes das filmagens começarem. Quando a produção começou, um membro do elenco sofreu um acidente de carro. Felizmente, ele sobreviveu.

O avião do roteirista foi atingido por um raio, em seguida, o avião em que Gregory Peck e o produtor-executivo do filme viajavam foi atingido por um raio, com diferença de apenas oito horas.

Batman
Ao longo dos anos, muitas tragédias e acidentes foram atribuídos ao tiroteio em um cinema em Colorado no qual 12 pessoas morreram. Todos esses eventos trágicos ficaram conhecidos como “Maldição do Batman”. Um atirador vestindo uma máscara de gás, jogou uma bomba de gás lacrimogêneo numa sala de cinema e em seguida, começou a disparar contra a multidão.

Quatro anos antes, a morte repentina de Heath Ledger chocou Hollywood e o mundo. Ledger desempenhou o papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas. O ator dormia apenas duas horas de sono por noite e estava lutando contra a depressão. Ledger também manteve um diário para ajudá-lo a se preparar para o papel de Coringa. Friamente, ele escreveu as palavras “Bye Bye” na última página ao lado de uma foto de si mesmo com maquiagem de Coringa.

No set, um técnico morreu em um acidente de caminhão durante as filmagens. Um dublê perdeu o equilíbrio e caiu em dos equipamentos de filmagem durante uma cena. Felizmente, ela não ficou ferido. A maldição de Batman não parou aqui. Em 2008, Morgan Freeman sofreu um grave acidente de carro.

Entre Vidas
Entre Vidas não é um filme, mas também sofreu com incidentes bizarros. Jennifer Love Hewitt estava ocupado gravando uma cena da série de TV quando a equipe de filmagem notou algo estranho acontecendo atrás dela. Parecia que algo estava se movendo em torno de sua sombra e agarrando seu ombro.

Ansiosa para descobrir o que era, ela analisou a filmagem e viu o que parecia ser um fantasma bem atrás de Jennifer. Tudo aconteceu em poucos segundos. Outros casos de atividade paranormal no set incluíram puxões que membros do elenco sentiam durante a gravação.

AUTOR E IMAGENS: Listverse

segunda-feira, 28 de março de 2016

EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE: 7 TIPOS DE EQM QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE EXISTIAM

Sam Parnia, médico responsável pela direção de pesquisas sobre reanimação da Faculdade de Medicina de Stony Brook, Nova Yorque, conduziu uma pesquisa com outros colegas de 17 instituições nos Estados Unidos e Reino Unido. Graças à metodologia usada por ele, foi possível recolher dados científicos sobre supostos momentos finais.

Por quatro anos eles analisaram 2000 episódios de paradas cardíacas. Destes, 16% voltaram à vida depois dos procedimentos de reanimação. Eles foram pesquisados para se estabelecer qual seria a experiência mental e cognitiva da morte.

Os cientistas então pegaram as informações fornecidas por estas pessoas que afirmaram terem consciência visual e auditiva no momento de suas mortes e tabularam os 7 principais tipos de experiências de quase morte. Confira:

1- Medo
Pessoas relataram experiências que foram de acordo com o que acreditaram a vida toda ser um pós morte. Tudo relacionado a céu ou inferno. Muitos descreveram na pesquisa a sensação de que iriam para o inferno, ou se viram sendo arrastados por fortes águas no breve momento em que estiveram quase mortos.

2- Visão de animais e plantas
Outros relataram uma experiência de união com tudo o que existe na natureza. Eles visualizaram todas as plantas com e sem flores, leões, tigres, pássaros etc.

3- Luz Brilhante
Alguns pacientes contaram que se sentiram desconectados do corpo. Eles se percebiam como indivíduos, mas fora do corpo. Isso aliado à presença de uma luz intensa que os atraíam, mas eles não sentiam que deviam caminhar para a direção dela.

4- Violência e perseguição
Outras histórias foram de vivenciamento de situações de perseguição e violência, como uma cerimônia com fogo na qual seriam carbonizados ou homens sendo enterrados em caixões de pé. Outros se viram em lugares onde os perseguidores disseram que eles morreriam de forma rápida e deveriam dizer uma última palavra curta, da qual pudessem se lembrar.

5- Deja-vu
Alguns pacientes terminais que voltaram afirmaram terem estado em situações muito similares ou idênticas às que estiveram em outros momentos, ao ponto de se sentirem vivos naquele momento e logo em seguida lembrarem do que realmente estava acontecendo, antes de voltarem para seus corpos.

6- Visões da família
Foram compartilhadas também histórias onde os pacientes tiveram visão de seus familiares e amigos nas salas e unidades de UTI onde estiveram no momento de quase morte. Eles não só se viam deitados no leito como viam todas as pessoas em volta.

7- Eventos pós parada cardíaca
Os pesquisadores também obtiveram relatos de pessoas que sentiram seus sentidos mais aguçados, mesmo que com essa sensação vinha a impressão de desconexão do corpo. Muitos destes descreveram a sensação como prazerosa e afirmaram também terem uma impressão de passagem do tempo distorcida, como se aqui o tempo passasse muito mais rápido do no “lugar” onde estavam.

Com esses resultados, os cientistas concordaram que essa questão das experiências de quase morte mereciam serem analisadas com critério. Eles acreditam que o trabalho venha a ajudar a ampliar a discussão sobre a morte além dos limites dos posicionamentos religiosos comuns. Para o Dr. Pernia, a tecnologia para se aprofundar nas pesquisas já existem, basta agora a ciência usá-las.

AUTOR: BBC
IMAGENS: Rexsy, TerraO Segredo de Deus

domingo, 27 de março de 2016

SERÁ QUE EXISTE VIDA APÓS A MORTE? QUAIS PROVAS TEMOS DISSO?

O que você sabe sobre vida após a morte? Bom, isto provavelmente vai depender da sua religião, e da forma como você encara a vida na Terra. 

A Bíblia diz “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece… Morrendo o homem, porventura tornará a viver” (Jó 14:1-2,14). Da mesma forma que Jó, todos nós já fomos, em algum momento, desafiados por esta pergunta, que ainda hoje (e talvez para sempre) intriga a Ciência. Mas e quanto às provas?

Bom, existem algumas. Claro, o tema é polêmico, e qualquer evidência (seja contra ou a favor) sempre irá render pontos contrários. Ainda assim, já é um começo. Pesquisadores da Universidade de Southampton já afirmaram que a primeira prova concreta de que existe vida após a morte foi encontrada. A descoberta diz respeito a um suposto estado de consciência após cessarem as funções do cérebro. A pesquisa pode mudar todas as certezas que o ser humano costumava ter sobre a misteriosa passagem para a morte. 

O estudo, realizado em 2014, foi o maior já realizado sobre o tema.
Durante quatro anos, os cientistas analisaram 2.060 pessoas que sofreram ataques cardíacos em 15 hospitais da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Áustria. Entre os 330 que sobreviveram, 140 foram entrevistados, e 55 foram capazes de relatar alguma percepção ou lembrança do período em que estavam “mortos”. Dois deles relataram lembranças precisas sobre suas experiências de quase morte, como um homem de 57 anos.

Ele relatou ter visto os médicos reanimarem seu corpo enquanto ele próprio estava, de alguma forma, fora dele. Alguns depoimentos descreveram uma consciência de até três minutos depois de o coração parar, enquanto o cérebro costuma morrer após 20 ou 30 segundos. A maior parte dos entrevistados não foi capaz de se lembrar de tantos detalhes, mas cerca de 20% relataram uma intensa sensação de paz, enquanto 27% disseram que sentiram o tempo acelerar ou desacelerar.

Também foram relatadas sensações de medo, afogamento ou, ainda, uma espécie de sucção em águas profundas. 13% se sentiram separados de seu corpo, enquanto 8% disseram ter encontrado alguma presença mística ou voz identificável. Alguns até relataram a presença de espíritos ou pessoas mortas. Mas, claro, a pesquisa possuí seus limites. Os próprios pesquisadores não são capazes de afirmar com certeza se os relatos condiziam com a realidade. 

Além disto, existe a questão de que a memória pode ser alterada pelo processo de reanimação, ou mesmo pelo uso de sedativos pesados.
Mas e quanto às outras pesquisas? Bom, são muitas. Já faz um bom tempo que aCiência procura encontrar uma resposta. A mediunidade de Chico Xavier foi estudada em 1991 pelo Dr. Paulo Rossi. O médium ficou conhecido pelo trabalho gratuito, em que publicou cerca de 400 livros através de mais de 600 autores espirituais – isto sem citar as milhares de cartas de pessoas já falecidas. O estudo de Rossi confirmou que 93,3% das pessoas que visitaram Chico Xavier nem sequer o conheciam; 62,2% das mensagens escritas mostravam mais de seis fatos reais cada; e 71,1% continham informações detalhadas sobre as pessoas falecidas, que foram confirmadas como verdadeiras pela família. A conclusão? Rossi afirmou que a informação revelada por Chico Xavier de fato provém de espíritos, e não é resultado de fraude.

Em Londres, no King’s College, está acontecendo uma revolução na área da tanatologia– o estudo científico sobre a morte. O pesquisador e médico Peter Fenwick está fazendo experimentos detalhados sobre um fenômeno que acontece entre as 24 e 48 horas antes e depois da morte. Dr. Fenwick estuda as visões de pessoas que estão internadas e que, supostamente, falam com parentes já mortos em experiências de quase morte. “Esses acontecimentos ocorrem com muita frequência e em grande porcentagem dos casos e afirma que a consciência é diferente do cérebro”, conclui ele.

Na Universidade de Connecticut, o Dr. Kenneth Ring, em parceria com a Dra. Sharon Cooper, da Universidade de Nova York, fizeram um estudo de dois anos sobre as experiências de quase-morte em deficientes visuais, com resultados chocantes. De acordo com o estudo, publicado no livro Mindisight (1999), 31 pessoas cegas de nascença descreveram a experiência de enxergar pela primeira vez em suas vidas, dando detalhes precisos dos procedimentos médicos.

Atualmente, outros numerosos estudos estão sendo conduzidos na área de espiritualidade e vida após a morte, em que os cientistas estão utilizando tecnologias de ponta e métodos científicos. Estão são apenas algumas constatações que já foram feitas, tornando a vida após a morte algo nem tão impossível assim. E você, o que acha?

AUTOR (ES): BBC, AHAU
VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!