Você não acessa a Deep Web com navegadores comuns, como Chrome ou Firefox. Para acessá-la você usa um navegador específico, o Tor, que é muito lento, mas a possibilidade de navegar por criptografia sem deixar rastros, convida muitos a experimentarem.
A Deep é 500 mil vezes maior que a internet convencional. Ela é composta de dezenas de milhares de sites escondidos com um universo de códigos criptografados. Essa parte da internet é onde estão redes internas utilizadas por empresas e instituições acadêmicas. Em suma, cada página, site ou rede interna não indexada pelos canais de busca, pode ser classificada como parte da Deep Web.
Sendo assim, eles teriam desenvolvido um sistema para enviar dados pela rede com uma criptografia básica, mas o suficiente para fazer as mensagens chegarem aos destinatários sem que alguém conseguisse interceptar e decifrar o conteúdo.
Mas a teoria mais famosa e mais aceita, relata que a Deep começou a crescer com ajuda do exército norte-americano, que queria se comunicar com as divisões de inteligência instaladas em outros países sem ser detectado.
Em 1999, um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts começou a trabalhar com os matemáticos do Laboratório Naval. Eles começaram nesse momento o desenvolvimento do Tor, o sistema operacional mencionado no início da matéria.
Esse é o processo que se passa no Tor e por isso ele é tão lento. Os endereços na Deep Web são uma sucessão de letras e números seguidos do sufixo ‘.oniom’. Esses endereços são resultado da proteção adicionada aos dados por indivíduos que adicionam os chamados “nós de segurança” nos arquivos até que eles cheguem nos destinatários.
Você já navegou pela Deep Web? Tem curiosidade? Conte-nos suas experiências.
AUTOR(ES): IBT/DeepWeb Brasil
IMAGENS New Age Gamer, Al Hayat, Sociedade Hacker, CBSI, Brutal Security
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU