VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 2 de março de 2016

ESTARIAM OS SEGREDOS DO SISTEMA SOLAR ESCONDIDOS SOB A ANTÁRTIDA?

Segundo os pesquisadores, os segredos do nosso sistema solar podem estar respondidos ao olhar para o continente gelado da Antártida
Os investigadores descobriram asteróides extremamente bem preservados que escondem sob a apenas 10 centímetros de gelo. Os cientistas acreditam que, devido ao aquecimento da Sun, rochas espaciais podem ter derretido o gelo e afundado.

Centenas de meteoritos ricos em ferro que se acreditam ter a resposta definitiva para o segredo de nosso sistema solar foram localizados abaixo da superfície da camada de gelo da Antártida. Os cientistas afirmam que as rochas espaciais enigmáticas estão localizados entre 10 e 15 centímetros abaixo da superfície, dizendo que os meteoritos ricos em ferro estão ‘tentadoramente perto’.

O estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Manchester, na Nature Communications na semana passada, afirma que a grande maioria das rochas espaciais estão localizadas entre 10 e 50 centímetros da superfície, o que permitiria aos pesquisadores chegar a elas sem muito incômodo.

Meteoritos caem em todo o planeta, mas a maioria deles são coletados na Antártica devido ao contraste de cor, entre a cor branca do gelo e cor preta de meteoritos torna muito mais fácil de detectar.

Dr. Geoff Evatt e sua equipe sugerem que os meteoritos estejam faltando por causa de raios solares que penetram no gelo claro e do aquecimento de espaço tornam as rochas ricas em ferro mais do que aquelas que não são feitas de metais.

Dr. Evatt afirma que tal aquecimento derrete o gelo em torno deles, fazendo-os afundar e compensar todo o gelo “ressurgência” anual – que retém permanentemente os meteoritos logo abaixo da superfície.

No estudo, os cientistas afirmam: “Sob a nossa hipótese, afundando (em relação ao gelo ressurgência) de meteoritos englacial em um Antarctic MSZ será sazonal. Nos meses de inverno, com pouco ou nenhuma radiação solar, afundamento não será possível, e por isso pode ser esperado todas as classes de meteoritos englacial a aumentar com a velocidade do gelo (cuja superfície é ainda ablação devido à lavagem pela forte katabatic inverno enrola 12). Por outro lado, nas longas horas de luz do dia dos meses de verão, o aquecimento solar irá permitir meteoritos susceptíveis de ter uma taxa local de fusão que compensa o processo de ressurgência, e, portanto, para certas classes de meteoritos, afundando em relação à superfície do gelo pode (re) commence . ”

As características importantes desses meteoritos são de que eles invariavelmente originado profundas corpos planetários dentro maiores que eventualmente se quebraram no passado distante da história do nosso sistema solar. Este é por isso que encontrar, recuperar e analisá-los, pode ajudar os cientistas a entender mais sobre de onde vêm e quando eles foram formados.

Dr. Evatt disse: “Com a forte possibilidade de que uma reserva escondida de meteoritos encontra-se logo abaixo da superfície de gelo de áreas localizadas de Antarctica, encontrar provas conclusivas de sua existência é fundamental para a nossa compreensão da formação do sistema solar.

“O desafio agora está definido: ser a primeira equipe a localizar esta reserva de meteoritos e recuperar amostras a partir dele.”

A equipe de cientistas foi capaz de combinar experiências de laboratório com corpos matemáticos para demonstrar que hawing típica e processos de congelação vai anular o transporte para cima de meteoritos com alta condutividade térmica – tais como aqueles que contêm ferro, permitindo que aqueles com condutividade inferior a emergir do gelo

AUTOR: nature

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!