Você já ouviu falar demais na “era da internet”, não é? Pois saiba que a era da conectividade começou em 1974, quando os primeiros terminais de auto atendimento começaram a funcionar em agências de grande bancos. De lá pra cá tivemos cada vez mais objetos conectados, mas foi nos anos 2000 que tivemos uma explosão de dispositivos que se conectam à internet e tornam a vida de todos muito mais prática.
A tendência é que tenhamos cada vez mais coisas que se conectam a internet, como SmartWatches, pulseiras Fitbit ou até mesmo geladeiras e fogões. No ano passado, o mercado de acessórios que se conectam aumentou 223%. Só Apple Watches foram vendidos mais de 3 milhões e 600 mil.
Em 2020, mais de 250 mil carros serão usados conectados à internet. A Google colocará nas ruas seus carros auto conduzidos que terão autonomia de 10 mil milhas por semana. Sim, amigos. Os carros que se dirigem sozinhos estão em um futuro próximo! Até as cozinhas terão mais computadores e que contribuirão até para diminuir o desperdício de alimentos.
A internet vai oferecer um sistema de busca muito mais refinado, e conseguiremos acessá-la onde quer que estejamos a partir de nossos óculos, por exemplo. A cientista Wendy Hall disse à BBC que o browser vai desaparecer e que poderemos interagir com a rede apenas através de aplicativos.
E será que vai dar pra usar essa maravilha toda com a velocidade de transmissão de dados que temos no Brasil?
Não sabemos se tantos dispositivos conectados à intenet será algo sustentável levando em consideração as emissões de monóxido de carbono. Mas será que vai ser acessível para os brasileiros, tendo em vista que hoje em dia pagamos caro pra ter pouca transmissão de dados?
Como você acha que a internet afetará as nossas vidas no futuro? Você acredita que muitos passarão a viver apenas no ambiente virtual?
AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU