Ele disse que foi motivado por vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois, um casal se muda para a mesma casa e começam a presenciar estranhos eventos, que indicam a presença de algo maligno na residência.
O mais assustador, é que esse roteiro é tão fiel à história real que aconteceu em Amityville que até os nomes dos personagens foram preservados de acordo com os acontecimentos reais. O filme conta uma história de assassinato e medo vivida em dois momentos por pessoas diferentes.
Butch trabalhou normalmente o dia inteiro e, no final do dia, voltou para casa. Depois de passar em casa, chegou correndo em um bar local gritando que sua família inteira havia sido assassinada. O garçom chamou a polícia, que encontrou os cinco corpos de bruços nas camas, sem sinais de luta.
Seus advogados tentaram aliviá-lo da pena mais severa, alegando que Butch tinha problemas mentais, mas foi em vão. O julgamento foi longo e Butch foi sentenciado a prisão perpétua e permanece no Departament of Corrections em Nova York até hoje.
A história chamou a tenção da TV de Nova York, e a casa foi visitada por investigadores de efeitos paranormais. O Sr. Lutz disse em entrevista que recorrentemente acordara no meio da madrugada ouvindo barulhos de tiro e gritos, e a Sra. Lutz disse que a casa era o lugar mais terrível em que ela já havia entrado. Os investigadores conseguiram a famosa foto do “Garoto fantasma de Amityville” nessa ocasião.
Em 1979, o filme Horror em Amityville foi lançado. Na vida real, os Lutz são considerados mentirosos, já que outros proprietários da casa nunca relataram fatos paranormais de qualquer forma. A atriz Margot Kidder, que foi a estrela do filme, afirmou que ficou tensa durante as filmagens e não gostou do resultado final. Ironicamente, ela foi indicada como melhor atriz para o prêmio Saturn Award.
Horror em Amityville – 1979
Já tinha ouvido falar da história ou assistiu ao filme? Tem uma adaptação mais recente, de 2005, com Ryan Reynolds e Melissa George. Se você preferir, é a mesma história, apenas com linguagem mais atualizada. Vale a pena conferir, se você não for dos que ficam com medo de filmes de horror que narram histórias reais.
Bônus:
Entrevista com o Sr. Lutz para a TV de Nova York
AUTOR(ES): Movie Pilot/History Vs. Hollywood
IMAGENS: Movie Pilot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU