VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 10 de março de 2016

NASA - NOVA ARMA LASER IRÁ PROTEGER A TERRA CONTRA ASTEROIDES ASSASSINOS

Os cientistas estão construindo uma nova arma laser que no futuro irá proteger a Terra dos asteroides mais perigosos. Ele é chamado de um sistema de De-Star, ou sistema de energia direta para o direcionamento dos feixes para asteroides e uso de laser para interceptar e desviar rochas espaciais. O projeto foi debatido durante anos, mas agora ele realmente parece ser uma solução viável para evitar perigosas "Near Earth Objects" foi encontrado (NEO).

O sistema é o resultado do trabalho de cientistas da UC Santa Barbara, liderada pelo físico Philip Lubin e Professor Gary Hughes. Verdade seja dita, há planos também outro sistema menor, chamado DE-STARLITE, mas os astrônomos agora estão se concentrando especialmente no primeiro, muito mais caro e eficaz.
"A tecnologia deste dispositivo está disponível a partir de hoje, embora o principal desafio, com a construção de DE-Star, é criar um dispositivo que possui o tamanho ideal para ser eficaz," diz Zhang Qicheng, Universidade da Califórnia.
Em um artigo publicado este ano na revista "Terra e Planetárias Astrophysics", Zhang explica como o laser pode ser movido e vaporizar um asteroide em rota de colisão com a Terra; o especialista relatam que um sistema de defesa orbital planetária poderia aquecer os asteroides tão longe para trazê-los para vaporização. Pense, a arma a laser DE-STAR poderia desviar asteroides também 330 pés de diâmetro a uma distância de cerca de dois milhões milhas. E isso não é tudo, porque o sistema DE-STAR também poderia ser usado para muitos outros usos, sempre relacionados com ameaças de asteroides e outros corpos celestes à Terra.
Fonte: http://www.segnidalcielo.it

Veja o Vídeo:

Fonte: whatevvervideos

AUTOR: EXTRATERRESTRE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!