VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de março de 2016

SAIBA A ORIGEM DE 9 DEMÔNIOS QUE VÃO TE FAZER PERDER O SONO

Falar desse assunto é intrigante. Não só pelo fato de que algumas pessoas realmente acreditam na personificação do mal, mas porque alguns desses seres mitológicos representam aspectos diferentes em culturas diversas. 

É impressionante como constatamos que anjos ou demônios representam virtudes e condições humanas.

Agora confira esses 9 demônios pouco mencionados, mas temidos em culturas diversas.

1- Mephistopheles
Mephistopheles apareceu pela primeira vez na literatura como o demônio na lenda de Fausto. Nesta e em outras lendas, ele aparece como o braço direito de Satanás, cuja missão é recolher as almas dos corruptos que já estão condenados para submetê-las à agonia do inferno. Ele é descrito como tendo forma humanoide, unhas compridas, asas de anjo e face em estado de putrefação.

2- Rusalka
Rusalka é um personagem do folclore eslavo. Para eles, Rusalkas são o equivalente as sereias, como nós conhecemos. Só que na lenda eslava, elas são espíritos de mulheres que cometeram suicídio por um caso de amor mal sucedido e agora querem se vingar de toda a humanidade.

3- Surgat
Surgat é conhecido por ser o demônio que abre todas as fechaduras e habita lugares escuros. Ele também é conhecido como o “Demônio das Riquezas”, por poder desencantar tesouros e por indicar lugares onde exista metais e pedras preciosas. Mas claro que essa indicação tem um preço.
4- Kokabiel
Segundo a bíblia hebraica, Kokabiel era um anjo que amava os seres humanos e foi quem ensinou aos outros anjos tudo sobre as estrelas. No entanto, Kokabiel se decepcionou ao ver a capacidade humana de destruir uns aos outros e tornou-se um demônio. Com seus 365 mil anjos sob comando, ele passou a simbolizar o terror para as almas humanas.

5- Preta
Os Preta são mencionados no budismo como espíritos que vagam pelo mundo constantemente em busca de água e comida, mas que não têm boca para comer ou beber. Por isso eles se tornam espíritos maus e possuem os corpos de homens e mulheres de mente fraca e os corrompem, tornando-os extremamente gananciosos e preguiçosos, a fim de satisfazerem sua sede.

6- Bukavac
Bukavac é outro personagem típico do folclore eslavo. Segundo a lenda, ele é um monstro com 6 patas e chifres retorcidos que odeia as áreas secas. Ele vive geralmente em lagos, rios e mangues.

7- Samael
Samael é um dos arcanjos mais importantes do judaísmo. Ele não tem a natureza totalmente boa ou totalmente ruim, expressando ambas de acordo com as circunstâncias.

8- Onoskelis
Onoskelis é um demônio que só aparece em forma feminina é descrita como uma bela mulher de pele clara com pernas de mula. Ela gosta de estrangular homens e de praticar atos libidinosos com eles até que morram de exaustão.

9- Vapula
Segundo a mitologia, Vapula é o grão-duque do inferno e comandante de numerosas legiões as quais ensinou a arte de enganar a alma humana. É descrito como tendo corpo de leão e cabeças e asas de águia.

Você conhece demônios que representam as características humanas no âmbito da mitologia? Quais?

AUTOR: List25
IMAGENS: Taringa, Devian Art, Wikia, List25,Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!