VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quarta-feira, 16 de março de 2016

O QUE JESUS FICOU FAZENDO DOS 12 AOS 30 ANOS???

Realmente os evangelhos nunca nos mostraram por onde Jesus Cristo andou entre seus 12 e 30 anos de idade, e isso é uma dúvida de muitas pessoas por aí. Algumas pessoas sugerem que esse foi o período que Jesus se afastou da Palestina e foi morar no Extremo do Oriente, outros afirmam que ele se ausentou da Terra e foi para outros planetas e outros ainda afirmam que ele viveu na Palestina mesmo, com uma vida depravada, lembrando que não estamos afirmando que nenhuma dessas teorias sejam verdadeiras, são apenas especulações.

Mas afinal, o que Jesus fez na sua adolescência até a parte adulta de 30 anos? O silêncio bíblico dessa época intriga muitas pessoas, mas existem fortes evidências bíblicas de que Jesus continuou vivendo em Nazaré. Na época que Herodes ordenou que todos os meninos de Belém fossem mortos, José levou Maria e Jesus para o Egito.
Quando o perigo passou, eles voltaram para seu próprio país e se restabeleceram em uma cidade da Galiléia, “E ele (José e sua família) foram habitar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas. Ele será chamado nazareno (aquele que vem de Nazaré)” (Mateus 02:23).

De Nazaré, todos eles iriam viajar a Jerusalém a cada ano para a Páscoa, e em uma dessas ocasiões, quando tinha apenas 12 anos, Jesus ficou no templo, Depois, “Ele desceu com eles (sua família) e foi para Nazaré (Lucas 2:51)”. Foi aí então que Jesus passou a maior parte desses anos em Nazaré, ou então ele não poderia ser chamado de “Nazareno”. 
Depois que ele tinha 30 anos, Jesus pregou na sinagoga em sua cidade natal: “Então, ele veio de Nazaré, onde fora criado” (Lucas 4:16). Outra coisa que podemos observar é a reação das pessoas da cidade: “Então, todos se maravilhavam das palavras de graça que saíam de sua boca, e eles disseram: ‘Não é esse o filho de José…?” (versículo 22).
As pessoas o conheciam e isso pode ser confirmado quando em um acontecimento semelhante as pessoas disseram: “Onde obteve este homem esta sabedoria e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe maria e seus irmãos Tiago, José e Simão?” (Mateus 13: 54-56). As pessoas sabiam de toda a sua família, e provavelmente este realmente foi o país em que ele cresceu.

Claro que o que estamos falando nessa matéria são apenas suposições e nada é realmente provado, mas diante de todos esses fatos vindos da bíblia, jesus morou em Nazaré na maior parte dos seus 12 e 30 anos, se ele viajou ou não para qualquer outro país, não existe nada que revela isso na Bíblia.

E aí amigos, o que vocês acham sobre essa teoria de que Jesus morou em Nazaré dos 12 até os seus 30 anos? Comente!

AUTOR: Cgg
IMAGENS: LDSCatholic Tradition

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!