VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A SURPREENDENTE DESCOBERTA DE UM SANTUÁRIO MAIA REVELA A CHEGADA DE UMA 'NOVA ORDEM MUNDIAL'

“Os investigadores estão surpreendidos com uma nova descoberta consiste em fragmentos de um antigo santuário maia que revela detalhes “anteriormente desconhecidos” em uma “guerra fria” no Império Maya.

O fragmento do monumento de pedra esculpida foi descoberto em El Achiotal, um local maia antigo retrata o rosto de um ajaw ou senhor vassalo. Esta nova descoberta incrível na Guatemala tornou possível para os pesquisadores compreender novos detalhes a respeito de uma feroz rivalidade, que governou sobre duas grandes superpotências antigas maias durante cerca de 1500 anos atrás.

Este descoberta foi anunciada na Cidade da Guatemala e foi apresentada pelo Projeto Arqueológico La Corona Regional, co-dirigido por Marcello Canuto, diretor do American Médio de Tulane Research Institute, e Tomás Barrientos, diretor do Departamento de Arqueologia da Universidad del Valle de Guatemala.

De acordo com pesquisadores e seus estudo preliminares, forças pertencentes a Siyaj K’ahk chegaram as planícies maia em torno de 378 DC, derrubando os governantes da grande cidade-estado maia de Tikal. Eles estabeleceram entre outras coisas, uma nova ordem política em todo o antigo império maia. Siyaj K’ahk ‘, também conhecido como “Fire is Born” foi uma figura política proeminente Maya antiga comumente mencionado no período clássico Glyphs. 

Acredita-se ter sido o general do governante Teotihuacano Spearthrower coruja. National Geographic Explorer e Tulane Jovem estudante Lucas Auld-Thomas disse: “Estávamos à procura de uma escada e unidades de teste.” Ele acrescentou: “quando uma escavadeira trabalhava em um unidade saiu do buraco que tinha cavado e disse-nos que ele encontrou o que parecia ser uma estrela “.
“Ficamos sem reação e olhamos para dentro, era o rosto de um rei apenas olhando fixamente para nós”, diz Auld-Thomas. “Ele tinha sido colocado cuidadosamente pelos Maias antigos para que ele espantasse os visitantes, como uma peça de museu em uma vitrine.” “Nós nunca esperava encontrar uma estela em El Achiotal”, diz Canuto, que começou a pesquisa lá em 2009, com uma bolsa da National Geographic Society / Waitt e considerou primeiramente um sitio pré-clássico tardio (400 aC – 250 dC).

Conforme os pesquisadores continuaram com as suas tarefas de escavação, eles se depararam com dois fragmentos de estelas, uma descoberta que eles não esperavam. Segundo os arqueólogos, os dois fragmentos de estelas eram da parte superior e inferior de um monumento, as estelas são acreditadas para ter sido removidas do seu local original, que é, de acordo com arqueólogos, provavelmente na frente de um templo.

De acordo com a National Geographic; O fragmento topo da esterla caracteriza a imagem parcial de um homem segurando uma barra de serpente, um símbolo tradicional de um governante. Após a descoberta ser feita, Davit Stuart , da Universidade do Texas em Austin, que é um especialista Maya epigrapher voou para El Achiotal para estudar e tentar decifrar os hieróglifos localizados na parte de trás da estrela. De acordo com Stuart, os hieróglifos revelaram que a estrela foi de fato erigida para comemorar o 40º aniversário de um “ajaw.” Lamentavelmente, a estrela recentemente encontrada está incompleta por isso os pesquisadores não conseguiram descobrir o nome do ajaw e se ele é o líder. O Ajaw ou Ahau tem dois significados na história da civilização pré-colombiana Maia. 

Acredita-se para representar um título político atestada em inscrições maias epigráficos mas também pode designar a conclusão, o chamado dia 20 do tzolk’in ou o calendário divinatória na qual rituais de fim k’atun um rei iria cair. De acordo com Stuart , houve uma data inscrita no stela, mas Stuart afirma que a leitura era um dos trabalhos de tradução mais difíceis que ele já fez. Stuart também afirma; “Escribas eram muito complicados e eles escreveram um dos elementos de data de uma forma super-ambígua.” 

Os pesquisadores acreditam que a data de aniversário representado na estela, poderia ser conectada com quatro datas possíveis, e Stuart acredita que a data todos estariam procurando é 22 de novembro de 418 AD Contando para trás 40 anos a partir de 22 de novembro de 418 dC marca um aniversário de um evento em 378 AD a data em que Siyaj K’ahk ‘foi instalado a nova regência em Tikal desencadeando uma série de mudanças tanto na política e Maya sistema cultural. 

“Sabemos que quando Siyaj K’ahk ‘entrou em cena em Tikal ele estava instalando governantes sujeitos ao redor daquela região”, explica Stuart. “Nós simplesmente não tinha ideia de que El Achiotal foi sugado para esta nova ordem mundial.” National Geographic, Wikipedia.

AUTOR: ancient

Um comentário:

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!